Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: eu

    Se tiver a resistência elétrica de apoio sempre ligada, tem aí o culpado.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Ela n está sempre ligada. O meu aparelho mede também disjuntores s específicos. Neste caso o disjuntor do aquecimento de água está no mesmo circuito q a placa de indução. Eu consigo ver os gastos diários desses equipamentos. Vou fazer print e já mostro.

    Notem os dois maiores picos foram nos dias de natal por causa de comidas a serem feitas etc. O normal são os outros dias. Essa imagem cada barra é o consumo diario desse circuito
      Screenshot_20231228-214052.png
  2.  # 2

    Colocar um programador horário no termossifão, pode poupar energia, mas conforme o gasto de água quente, estão sujeitos a tomar banho de água fria.

    A resistência do termossifão por norma são 2000w.
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteColocar um programador horário no termossifão, pode poupar energia, mas conforme o gasto de água quente, estão sujeitos a tomar banho de água fria.

    As resistência do termossifão por norma são 2000w.


    Ver imagem do gráfico que coloquei acima
  4.  # 4

    Colocado por: Nuno santos

    Ver imagem do gráfico que coloquei acima


    Foto do contador e-redes.

    Pessoalmente acho esses consumos no gráfico demasiado baixos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno santos
  5.  # 5

    Colocado por: Varejote

    Foto do contador e-redes.

    Pessoalmente acho esses consumos no gráfico demasiado baixos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno santos
    isto é do circuito placa indução + aquecimento água. Note q a resistência n liga sempre. Só liga qd baixa de certa temperatura
    • size
    • 28 dezembro 2023 editado

     # 6

    Colocado por: Nuno santos

    Quando falei com a eredes eu pedi as contagens desses 3 parâmetros para calcular o consumo que a eredes reportou. Somei essas 3 parcelas no dia 26/10 e somei as três parcelas do 26/11. Depois subtrai para saber qto foi reportado entre essas datas dando os tais 1014 kwh. Vou anexar um documento para verem o que contei


    Consegue decifrar no PDF aquela coluna com valores diários de KWh ? É informação da E Redes ?

    Somado aqueles valores não atingem os tais 1014 KWh !
  6.  # 7

    Colocado por: size

    Consegue decifrar no PDF aquela coluna com valores diários de KWh ?

    Somado aqueles valores não atingem os tais 1014 KWh !


    Essa coluna qu tem todas as medições são as medições diárias do meu aparelho.
    • size
    • 28 dezembro 2023 editado

     # 8

    OK.
    Parta para o controle diário entre os 2 contadores. Mas confira bem se o seu aparelho está inserido logo a seguir ao disjuntor diferencial da habitação, de modo a apanhar a totalidade dos consumos.
  7.  # 9

    Colocado por: sizeOK.
    Parta para o controle diário entre os 2 contadores. Mas confira bem se o seu aparelho está inserido logo a seguir ao disjuntor diferencial da habitação, de modo a apanhar a totalidade dos consumos.


    O aparelho que tenho tem 8 sensores + 1 principal que vai ao disjuntor principal.
    Envio foto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      Screenshot_20231228-225545.png
  8.  # 10

    Colocado por: Nuno santosisto é do circuito placa indução + aquecimento água. Note q a resistência n liga sempre. Só liga qd baixa de certa temperatura


    Naturalmente que não está sempre ligada, está ligada a um termóstato.

    Foto do contador.

    Confirmar a potência da resistência(2000w) colocar ela em funcionamento e confirmar que leitura faz o emporía, tem de ler 2000w aproximadamente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 11

    Colocado por: Varejote

    Naturalmente que não está sempre ligada, está ligada a um termóstato.

    Foto do contador.

    Confirmar a potência da resistência(2000w) colocar ela em funcionamento e confirmar que leitura faz o emporía, tem de ler 2000w aproximadamente.


    Bom dia. Foto do contador só consigo mais logo à noite qdo voltar do trabalho. Mas a foto do consumo da resistência de aquecimento de água consigo agora. O emporia dá me leituras ao segundo, Minuto, dias, etc. Como tomei banho a Temperatura da água baixou e ligou a resistência. Foto abaixo do consumo dela por voltas das 7:00 da manha
      Screenshot_20231229-072534.png
  10.  # 12

    Colocado por: Nuno santos

    Bom dia. Foto do contador só consigo mais logo à noite qdo voltar do trabalho. Mas a foto do consumo da resistência de aquecimento de água consigo agora. O emporia dá me leituras ao segundo, Minuto, dias, etc. Como tomei banho a Temperatura da água baixou e ligou a resistência. Foto abaixo do consumo dela por voltas das 7:00 da manha
      Screenshot_20231229-072534.png


    Agora tem de confirmar qual é a potência da resistência.

    Qual é a marca e modelo do termossifão, para confirmar que resistência traz.
  11.  # 13

    Colocado por: Varejote

    Agora tem de confirmar qual é a potência da resistência.

    Qual é a marca e modelo do termossifão, para confirmar que resistência traz.


    No documento do termossifão indica potência da resistência < 2000W. O q bate certo com o que vejo no gráfico.

    Em qq dos casos o problema nem é se estou a consumir muito ou pouco nos aparelhos de casa. Fazia me sentido ver quem consumia mt se as minhas medições fossem iguais à da eredes. O meu problema é eu medir 300 e tal kwh e a eredes dizer q gasto 1000 e tal kwh...
  12.  # 14

    Colocado por: Nuno santos

    No documento do termossifão indica potência da resistência < 2000W. O q bate certo com o que vejo no gráfico.

    Em qq dos casos o problema nem é se estou a consumir muito ou pouco nos aparelhos de casa. Fazia me sentido ver quem consumia mt se as minhas medições fossem iguais à da eredes. O meu problema é eu medir 300 e tal kwh e a eredes dizer q gasto 1000 e tal kwh...


    O que vejo é que o medidor está a ler cerca de 1500€ e tem um consumo real de 2000w é apenas um erro de leitura de 25%.
  13.  # 15

    Colocado por: Varejote

    O que vejo é que o medidor está a ler cerca de 1500€ e tem um consumo real de 2000w é apenas um erro de leitura de 25%.


    Se calhar pq a resistência é de 1500 e que tal como diz o documento < 2000
  14.  # 16

    Colocado por: Nuno santosO meu problema é eu medir 300 e tal kwh e a eredes dizer q gasto 1000 e tal kwh...


    Exactamente...
    • SACS
    • 29 dezembro 2023

     # 17

    Eu no seu caso optava por meter outro aparelho de medição como já foi referido.
    Sim, são mais 60€. Mas se tiver razão imagine na indemnização que poderá ter?
    Não quer gastar 60€? Vá ao contador e parta o display. Em seguida comunica avaria e tem de substituir o contador. É a solução mais dramática, mas por vezes....
    Conheço um caso que tinha o mesmo problema que você e também andava com a pulga atrás de orelha.
    Após a troca de contador passou de consumos se 120€ para 80 mantendo igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno santos
  15.  # 18

    Eu parece-me que esta história dos contadores inteligentes pelos vistos muitos são é contadores (chico)espertos. quantos casos destes não haverá, e sem que as pessoas se apercebam...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno santos
  16.  # 19

    Eu já me estou a mexer. Pra já abri reclamação na erse. Essa hipótese de partir o ecrã tb é uma hipótese. Eu queria era tentar receber o que paguei a mais... Mas pronto...
    Sim qdo os contadores funcionam bem até é bom... Qdo n funcionam parece que o problema é nosso... É uma tristeza...
  17.  # 20

    Shelly's e outros do género, para a e-redes contam zero.

    Os técnicos que lá foram fizeram alguma medição/verificação, ou foi a olho?

    Eles que coloquem um analisador durante uns dias, para confirmar se as leituras estão corretas(sem custos para o cliente).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno santos
 
0.0233 seg. NEW