Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Preciso da vossa ajuda, eu que estava a usar o segundo quarto do meu apartamento como escritório mas daqui a 5 meses a família vai crescer e o escritório vai passar a ser berçário. Eu quero fechar uma das varandas que temos com Cortinas de Vidro.
    Só que pelo que entendi nem todas as soluções são 100% estaques mas como é para ter monitores e portátil é importante garantir que não vai levar com chuva ou excesso de humidade.

Alguém conhece alguma solução com estas características?

Eu vivo em Vila Nova de Gaia.

Desde já obrigado pela atenção.
  2.  # 2

Cortinas de vidro ( somente com vidro), esqueça isso, não irá ter as condições termicas e acusticas necessárias para o uso que lhe quer dar.
    Não consegue ter o berço no quarto dos pais? Depois logo vê. Mas concerteza que a criança irá sempre necessitar do quarto. pelo que terá de ver as alternativas para o escritório.
  3.  # 3

Edit:
    * ... Eu quero fechar uma das varandas que temos com Cortinas de Vidro para converter num pequeno escritório.

-----

O quarto principal não é muito grande, e ia ficar completamente cheio se tivesse o berçário :-/

Eu tenho estado também a pensar noutras soluções, eu vivo num último andar de um prédio que é um recuado e tenho um terraço grande que cobre uma grande parte da casa, e de um dos lados que não fica visível da rua tem 10 metros de comprimento por 2,3 metros de largura. Já tentei procurar cá por "escritórios de jardim" que tem bom isolamento e que tenham uma pequena largura mas nunca achei nada.

Em empresas inglesas achei mas muito pouco provavelmente que enviem para Portugal, e em taxas, mais transportes, mais o preço ia ficar impossível. Exemplos:
    https://www.thegardenroomguide.co.uk/super-mini-garden-rooms/2023/05/21/
  4.  # 4

Colocado por: tnmendesnum último andar de um prédio que é um recuado e tenho um terraço grande que cobre uma grande parte da casa, e de um dos lados que não fica visível da rua tem 10 metros de comprimento por 2,3 metros de largura.

Sabe que isso é uma marquise ilegal (e isso tem implicações com o condomínio, etc)... Lembra-se da história da "Marquise do Ronaldo"...
  5.  # 5

Aqui perto fizeram isto. Um olhar mais atento repara no envidraçado que foi colocado. Se é legal? Não sei, mas de verão deve ser uma boa sauna...
  6.  # 6

Térmicamente acho que nunca irá encontrar algo decente, não há maneira de usar um canto da sala?
    Caso tenha por aí perto, também poderá considerar um espaço de coworking para trabalhar, caso o objetivo seja ter o “seu espaço” e se precise de focar a 100%.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  7.  # 7

@Vítor em V.N de Gaia é possivel mas tem que ser deslizantes:

Obras que podem ser feitas sem licença ou comunicação prévia:
    ...
    i) Os encerramentos de varanda com recurso exclusivo a elementos em vidro, nomeadamente painéis de vidro deslizantes;

@Pedro, sim eu lembro da situação da marquise do ronaldo mas pelo que lembro ele nao pediu autorização ao condominio.
    A uns anos atras foi pedido por um dos condominios que vive no Res-do-chao do predio uma autorização para colocar um Abrigo de Jardim, que foi autorizado, algo do genero deste:
    https://www.leroymerlin.pt/produtos/jardim/arrumacoes-exteriores/abrigos/abrigo-de-jardim-outsunny-verde-aco-galvanizado-e-pp-213x130x185cm-845-030gn-86363410.html
    Um Abrigo de Jardim sera ilegal? Com as mesma medidas do abrigo ja da para fazer um "escritórios de jardim" simpatico.

@Ipetinga o apartamento é pequeno a sala ou outra parte da casa ate podia ser solução mas só como fase temporaria, porque nao seria bom nem para mim nem para familia. Ja tinha pensado nessa solucao de coworking os preços é que ja nao me agradou tanto.
  8.  # 8

Eu percebo, estou na mesma situação e tive de fazer escritório na sala, mas é o que é, alternativa seria um T3, mas para isso seria preciso €€ e gostamos muito onde estamos.

Não é fácil trabalhar na sala… mas olhe que com uma criança em casa não é fácil trabalhar em casa, seja qual for a divisão, a criança irá procurá-lo/la , eles não entendem que os pais têm de se concentrar ou ter privacidade, e ficam tristes se ignorados, por isso é que sugeri o coworking.

Ah, e parabéns!
  9.  # 9

Obrigado @Ipetinga :D

0.0134 seg. NEW