Colocado por: gil.alvesTb pode construir por 150 000€ só tem de arriacar, fazer cortes e atalhos…Diria que para 150mil 300m2 ainda que brutos tem de fazer muitos cortes e atalhos,muitos mesmo e mesmo assim…
Colocado por: SirruperA malta anda o tempo todo a ver netflix e depois de 1 dia para o outro lembram-se que querem construir uma casa. E a primeira permissa é que a casa tem de ter 300 m2.
FDS
Colocado por: gonzasnunoA casa que estou a planear teria aproximadamente 150 metros quadrados por piso, incluindo uma cozinha, uma sala de jantar, uma sala de estar, um escritório, quatro quartos e duas casas de banho.
Colocado por: gonzasnunoEu sei que é difícil dar um número, mas um intervalo de preços já era bom.
Colocado por: gonzasnunoA casa que estou a planear teria aproximadamente 150 metros quadrados por piso, incluindo uma cozinha, uma sala de jantar, uma sala de estar, um escritório, quatro quartos e duas casas de banho. Eu não tenho qualquer tipo de noção sobre que custos esperar de uma casa deste género construindo de raiz e era importante para mim conseguir perceber isso de modo a que possa planear a minha vida e consiga perceber se é algo viável e que possa realisticamente ambicionar.
Colocado por: Na_mouchSó para o projeto, alvará, assinatura do crédito bancário, ligação rede energia e água necessita de cerca de 13.000€
Colocado por: Bragas V
Qual seria a sua sugestão?
A malta que não é da área e não passa o dia a ler o fórum não pode construir?
Colocado por: SirruperO que tem o C* a ver com as calças?
A malta que nao percebe deve preparar-se. E começar com 300m2 é dose.
A partir de agora tudo o que for para menos m2 será pequeno demais.
Deveria ter começado com 150m2.
Colocado por: gil.alves
Informação irrelevante.
13 000€ (c/IVA) paga um bom projecto.
Alvará, depende! 13 000€ em algumas CM podem ser curtos.
Ligações… idem=relativo
Escritura… idem(!) mt variável consoante montante.
Colocado por: DR1982O que tem o C* a ver com as calças?
Pode nao perceber nada de obras e ter carteira para aguentar os 300m2 chave na mão com projetos e fiscalização xpto.
Colocado por: NTORIONEu ainda não percebi onde é que o orçamento são 150k... Sempre preocupados com o dinheiro dos outros...Os 150 000€ foram confusão…
Colocado por: Sirruperla está você a responder alhos…
Ao Dr1982 foi ao contrario. Queria uma casa tipo apartamento t3 e como percebe muito de construcao, a confiança foi tanta que acabou por estoirar o orçamento.
Colocado por: gonzasnunopreço de construção de uma casa com as caracteristicas que mencioneinuno, você não mencionou nenhuma característica válida à execepção da área que por si só não vale de muito.
Colocado por: gil.alvesse não tiver 300 000€ para tudo (projectos, taxas, IVA, construção, arranjos, e “já agoras”) não se meta nisso.