Com o frio que se tem sentido e com aquecimento ligado na sala (aquecedor a óleo) noto uma grande entrada de ar pela caixa de estores da janelas e pela caixilharia onde as janelas correm.
As janelas são de vídro duplo de alumínio de correr e têm 25 anos.
Sei que dava para atenuar a entrada de ar colocando vedação na caixa de estore mas o meu medo é que algumas delas já estão empenadas e não sei até que ponto será efetivo, além de que continuaria a entrar ar por baixo da janela.
Para se ter um exemplo na sala com uma janela e porta fechada e o aquecedor ligado a tarde toda quase não se nota diferença d temperatura para a restante casa. No quarto sente-se o soprar do ar!
A Título de curiosidade pedi orçamento para substituir as janelas por janelas d PVC e anda tudo na casa dos 5000€. Metade da casa apanha sol durante um bom tempo enquanto a restante raramente apanha.
Tem 25 anos mas parecem aquelas janelas que ainda hoje colocam nas "lavagens de cara" para vender a meio milhão do apartamento renovado. Há janelas que deviam ser proibidas por decreto. Sim, acho que investir em boas janelas é um bom investimento.
olhe veja se dá para meter janelas oscilobatente em PVC e com estore incluindo, portanto acabar tambem com a caixa de estore que tem neste momento. essas janelas que tem parecem algo de linha branca e com um perfil muito básico e possivelmente sem corte termico e ainda por cima de correr.