Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Encontro-me numa fase de decisão sobre o tipo de pavimento a aplicar numa moradia a iniciar construção com piso radiante. Tenho duas propostas para os seguintes pavimentos (aplicados em flutuante, mas a minha intenção seria aplicar colado).
    - Ter Hurne - Hywood - Oak Wind Cave - Classic Collection 2197x233x11mm.
    - Ribadao Volga Eternal 2200 x 185 x 12mm (3mm de madeira nobre Carvalho).

    O segundo é claro para mim a composição (multicamadas com 3mm de desgaste), mas não consigo encontrar muita informação sobre o primeiro. Lendo a datasheet é uma espécie de hibrido entre laminado e multicamadas tendo 1 camada de proteção contra riscos, depois uma camada fina de madeira nobre (carvalho) e depois basicamente madeira prensada, sendo resistente à água e poderia ser aplicado em cozinhas de acordo com a marca).

    Há alguém que tenha algum tipo de esperiência com o primeiro pavimento? (Quer seja a aplicar ou a usar)?

    Muito obrigado desde já.
  2.  # 2

    Nenhum dos dois seria a minha escolha inicial.
    Mas se pretende colar sobre piso radiante, preocupe-se em encontrar uma equipa que seja efectivamente profissional e com provas dadas.
    Quem o poderá aconselhar da melhor forma são os profissionais (sérios) que metem a mão na massa.
    Concordam com este comentário: marcolanca
  3.  # 3

    Colocado por: Joao DiasNenhum dos dois seria a minha escolha inicial.
    Mas se pretende colar sobre piso radiante, preocupe-se em encontrar uma equipa que seja efectivamente profissional e com provas dadas.
    Quem o poderá aconselhar da melhor forma são os profissionais (sérios) que metem a mão na massa.


    Obrigado pelo seu input. Poderia partilhar o porquê de não serem a sua escolha inicial? Má relação qualidade preço ou outra?
    Em relação em ser aplicado em flutuante em vez de colado quais são as desvantagens (na sua opinião)?

    A minha principal preocupação é a durabilidade/resistencia a riscos do soalho porque temos um cão de porte médio/grande e um pequeno que adora arrastar/atirar coisas pelo chão :)
  4.  # 4

    https://www.facebook.com/finooficiosoalhos

    Ligue-me para o +351918782078 que eu ajudo no que puder e explico-lhe tudo com calma.
  5.  # 5

    Aproveitando o tópico, Sr. João Dias, acha q piso flutuante com camada de madeira nobre vale a pena em relação a um piso flutuante normal?
  6.  # 6

    Colocado por: JtmaskAproveitando o tópico, Sr. João Dias, acha q piso flutuante com camada de madeira nobre vale a pena em relação a um piso flutuante normal?

    Bom, está a fazer a pergunta á pessoa certa, mas que acaba por ser a mais errada uma vez que, se há solução que eu não gosto por nada deste mundo são justamente os pavimentos laminados ou de vinil.
    Tirando o factor preço, em muitos casos, altamente enganador, esse género de soluções, nada acrescentam a uma casa.
    Sendo certo que são as soluções mais “bota pra lá” que existe pois, “qualquer um aplica” como pode calcular, são a antítese de tudo aquilo que eu gosto e defendo.
    Resumindo, se tiver capacidade financeira para optar por um bom pavimento multicamadas, será sempre uma solução infinitamente melhor que qualquer imitação.
    Se não puder, pois então o que não tem remédio, remediado está.
  7.  # 7

    Mas um soalho de madeira fica consideravelmente mais caro que um flutuante com folha em madeira. A minha questão é se entre uma solução de piso flutuante e uma com folha em madeira a diferença do preço justifica o investimento. Obrigado
  8.  # 8

    Colocado por: JtmaskMas um soalho de madeira fica consideravelmente mais caro que um flutuante com folha em madeira. A minha questão é se entre uma solução de piso flutuante e uma com folha em madeira a diferença do preço justifica o investimento. Obrigado

    Já lhe respondi a essa questão. Claro que justifica o investimento. Se for um pavimento multicamadas bom e com uma aplicação a condizer, tem chão para a vida toda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  9.  # 9

    Alguma marca que recomende? Conhece a marca strong wood?
  10.  # 10

    Colocado por: JtmaskAlguma marca que recomende? Conhece a marca strong wood?

    Nos últimos dois anos trabalhamos praticamente de forma exclusiva com o fabricante que representamos em Portugal. Para mim, em pavimentos multicamadas de Carvalho, estão num patamar muito acima do normal.
    Se for da zona de Lisboa, é uma questão de agendarmos uma reunião e eu mostro-lhe as diferenças ao vivo.
  11.  # 11

    Sou da zona Norte 😔
  12.  # 12

    Colocado por: JtmaskSou da zona Norte 😔

    Pois, assim é mais complicado. Temos imensas obras ai mas nenhuma para os próximos tempos e as reuniões que tinha para fazer já as fiz no fim do ano.
 
0.0143 seg. NEW