Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal,

    Tenho um apartamento pequenino habitado por um cão que todos os dias larga pêlo suficiente para fazer um chapéu, e já estou a bater mal com o aspirar/varrer todo o santo dia, para passado 1h estar igual.

    Não tenho dinheiro disponível para investir em eletrodomésticos XPTO (euribor, am I right?), mas queria comprar um robot aspirador entre 100-150€ para ir mantendo a casa "mais ou menos" limpa.

    Eu sei que um robot neste price range não faz milagres, mas podem-me dar as vossas recomendações?

    Obrigada!
  2.  # 2

    Nem precisa de ser carregada…



    Mais a sério…
    Nesse price range só vai mm gastar dinheiro!…
    Concordam com este comentário: Na_mouch, Pedro Barradas
  3.  # 3

    Veja o Dreame Robot Vacuum D9
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielamonteiro1
  4.  # 4

    IMOU L11 comprei por 150€ na altura do 11.11 no AliExpress e estou bastante satisfeito.
    Encomenda no sábado ao fim do dia e entrega na segunda feira de manhã, tem lidar e dock e um apoio ao cliente 5 estrelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielamonteiro1
  5.  # 5


    Nesse price range só vai mm gastar dinheiro!…


    Pois, era mesmo para o desenrasque porque com a vassoura estou eu muito familiarizada, até demais!!

    Eu vi marcas como Cecotec, Xiaomi e Lidl com modelos que se encaixavam nesse price range, até podiam ser razoáveis, daí pedir opiniões.

    Obrigada malta!
  6.  # 6

    Também ando um pouco nessa pesquisa, mas estou inclinado a gastar um bocado mais de dinheiro. "Barato" já comprei 1x e 3 anos mais tarde está pronto para ir para o lixo...

    A minha mãe comprou um daqueles baratos de supermercado, passados 2-3 meses foi para reciclagem. Obviamente sem apps, mapas e navegação, andava para lá aos tombos e aspirava o que aspirava, onde se esquecia de passar obviamente que não aspirava. Comprou um Rowenta bastante mais caro, tem APP e tal mas ela não percebe nada disso, carrega no botão e aquilo aspira impecável.

    Tenho um Viomi (um dos muitos subprodutos Xiaomi) que já custou uns 200 e tal € há 3 anos e pico. Já tem LIDAR, APP e tal, mas é burro que nem um tamanco. Se o sofá se mudar um bocadinho para o lado por exemplo (ou se o sofá desaparecer!) o "buraco" onde ele estava pura e simplesmente não é aspirado. O idiota faz o mapa e pronto, é estático. Tinha lá um obstáculo, deixou de o ver, não faz mal fica o vazio. O mesmo para obstáculos novos, fica lá às mocadas a tentar ir para onde obviamente não consegue.
    E quando se "engana" na divisão onde pensa que está? Pensa que está num sítio mas está noutro, então fica às mocadas à parede mais imediata. Quando se começa a acabar a bateria quer voltar à base, mas como está enganado no sítio continua às mocadas à parede até ficar sem pilha.
    Burro que nem um tamanco.
    Como não um produto de segunda linha as atualizações morreram e por isso fica como está.

    Estou quase quase a morder o lábio e comprar um Roomba...
  7.  # 7

    Colocado por: Bruno.AlvesTambém ando um pouco nessa pesquisa, mas estou inclinado a gastar um bocado mais de dinheiro. "Barato" já comprei 1x e 3 anos mais tarde está pronto para ir para o lixo...

    A minha mãe comprou um daqueles baratos de supermercado, passados 2-3 meses foi para reciclagem. Obviamente sem apps, mapas e navegação, andava para lá aos tombos e aspirava o que aspirava, onde se esquecia de passar obviamente que não aspirava. Comprou um Rowenta bastante mais caro, tem APP e tal mas ela não percebe nada disso, carrega no botão e aquilo aspira impecável.

    Tenho um Viomi (um dos muitos subprodutos Xiaomi) que já custou uns 200 e tal € há 3 anos e pico. Já tem LIDAR, APP e tal, mas é burro que nem um tamanco. Se o sofá se mudar um bocadinho para o lado por exemplo (ou se o sofá desaparecer!) o "buraco" onde ele estava pura e simplesmente não é aspirado. O idiota faz o mapa e pronto, é estático. Tinha lá um obstáculo, deixou de o ver, não faz mal fica o vazio. O mesmo para obstáculos novos, fica lá às mocadas a tentar ir para onde obviamente não consegue.
    E quando se "engana" na divisão onde pensa que está? Pensa que está num sítio mas está noutro, então fica às mocadas à parede mais imediata. Quando se começa a acabar a bateria quer voltar à base, mas como está enganado no sítio continua às mocadas à parede até ficar sem pilha.
    Burro que nem um tamanco.
    Como não um produto de segunda linha as atualizações morreram e por isso fica como está.

    Estou quase quase a morder o lábio e comprar um Roomba...
    tenho um roborock há 5 anos a trabalhar quase diariamente. o que lhe posso dizer é que o próximo também será um, até hoje zero queixas, nem a bateria ainda foi substituída mas já dá sinais de cansaço agora que a casa é maior. E é muito fácil encontrar peças de desgaste para ele também. Roomba nunca tive tenho colegas meus com gama baixa deles e não estão lá muito satisfeitos
  8.  # 8

    Eu sei, tenho um amigo que tem um S5 há +- o mesmo tempo que tenho o meu e está muito satisfeito. E no geral os Roborock têm muito boas opiniões (e preços já em linha com marcas de referência também).

    O meu receio é voltar a calhar num destes problemas de firmwares manhosos que depois ficam para sempre. Não é só ter LIDAR e suportar multi-mapas e tal, é o que depois se faz com essas características. Os Roomba não têm LIDAR mas estão taco a taco com os que têm.

    Ainda hoje voltei a dar-lhe uma oportunidade: limpei-o todo, mudei a dock de sítio, preparei o apartamento todo para estar desimpedido e criei um mapa novo. Resultado: mapa torto outra vez (e não, não é a dock "torcida", torcido é o xaruto). Como só é possível desenhar zonas proibidas retangulares "na horizontal", não posso usar essa funcionalidade.
    Este é que é o meu receio, é ficar com algo "manco" porque o fabricante abandona o equipamento. Um bocadinho como os telemóveis de marcas esquisitas: vem como vem e nunca mais vê uma atualização...

    Colocado por: Peper87E é muito fácil encontrar peças de desgaste para ele també

    Isso sem dúvida, é facílimo comprar as peças a excelente preço no AliExpress e afins (afinal são praticamente todos feitos no mesmo sítio 😁).
      1000006814.png
  9.  # 9

    Colocado por: Bruno.AlvesEu sei, tenho um amigo que tem um S5 há +- o mesmo tempo que tenho o meu e está muito satisfeito. E no geral os Roborock têm muito boas opiniões (e preços já em linha com marcas de referência também).

    O meu receio é voltar a calhar num destes problemas de firmwares manhosos que depois ficam para sempre. Não é só ter LIDAR e suportar multi-mapas e tal, é o que depois se faz com essas características. Os Roomba não têm LIDAR mas estão taco a taco com os que têm.

    Ainda hoje voltei a dar-lhe uma oportunidade: limpei-o todo, mudei a dock de sítio, preparei o apartamento todo para estar desimpedido e criei um mapa novo. Resultado: mapa torto outra vez (e não, não é a dock "torcida", torcido é o xaruto). Como só é possível desenhar zonas proibidas retangulares "na horizontal", não posso usar essa funcionalidade.
    Este é que é o meu receio, é ficar com algo "manco" porque o fabricante abandona o equipamento. Um bocadinho como os telemóveis de marcas esquisitas: vem como vem e nunca mais vê uma atualização...


    Isso sem dúvida, é facílimo comprar as peças a excelente preço no AliExpress e afins (afinal são praticamente todos feitos no mesmo sítio 😁).
      1000006814.png

    Está a pedir a reforma esse 😅 o problem que os o meu colega tem com o roomba dele é que nem o mapa faz. Mas eu penso que ele comprou aquilo numa promoção e devia ser entrada de gama e já tem uns anos. Eu bem o avisei quando ele o comprou. Mas eles bons devem ser afinal foram um dos pioneiros no assunto
    • SJC
    • 6 janeiro 2024

     # 10

    Se o dinheiro nao abunda, ainda mais sentido faz a pessoa fazer compras inteligentes. Com esses valores 'e impossivel comprar alguma coisa de jeito. Se nao se consegue comprar um aspirador sem fios minimanente decente com esses valores (potente e com uma boa autonomia), como 'e que seria possivel comprar um robot!
    Tenho familiares com os famosos Xiaomi e estao minimamente satisfeitos com a relacao preco/qualidade.
    Investir em algo "manhoso" seria ficar com 150 euros a menos para depois comprar um aspirador minimamente funcional.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  10.  # 11

    Colocado por: Bruno.AlvesEstou quase quase a morder o lábio e comprar um Roomba...

    Só para dar mais uma achega ao tópico, o Roomja J7+ (sem mopa) voltou a ficar em promoção na Worten e teve de ser.
    Já tenho mapa direito 😁, aspira muito melhor que o Viomi sem qualquer dúvida e como fala com o Google Home, posso mandá-lo aspirar por voz. O mapa do Roomba, mesmo não tendo LIDAR, é muito mais eficaz que o anterior. Finalmente tenho a cozinha separada da sala (que a app Xiaomi nunca reconheceu), não tenho de me preocupar em levantar cortinados porque este vê-os e não se embrulha neles, deteta objetos no caminho e evita-os, ... Só me falta ver como se comporta com tapetes altos. Já vi no mapa que ele reconhece os tapetes, resta saber como lida com eles.
    É outro campeonato sem dúvida. Como dizia o colega do comentário anterior, os 200+€ que gastei no Viomi foi só dinheiro com que fiquei a menos para comprar um aspirador funcional mais tarde :-(
 
0.0177 seg. NEW