Colocado por: marco1claro que não, ou seja se tivesse significava que a camara tinha andado a brincar quando lhe passou apos vistoria a licença de utilização.
recebeu essa denuncia por parte da camara? é algum oficio oficial?
Colocado por: marco1realmente neste pais faz-se e acontece e reina a impunidade e irresponsabilidade.
espero mesmo que venha a ser provada a sua legalidade neste caso e que quem levantou o problema o vizinho e a camara por laxismo e leviandade, tenham contribuido para a perturbação da sua paz, possam ser acionados judicialmente e até mesmo que a Daniela possa ser indemnizada por danos morais.
Colocado por: DanielaS
Ficava feliz se não tivesse de demolir nada nem gastar dinheiro..e já agora que se resolvesse rápido..
Mas então para todos os efeitos as alterações à casa ficam legalizadas até à data da licença de habitação.. Só tenho de provar k não fiz obras após a licença de habitação certo?
Colocado por: marco1size
pelos vistos fazendo fé no que diz a Daniela, a casa não tinha licença e terá sido passada apos a compra por parte dela e com direito a fiscalização. Assim o que houvesse naquele momento de ilegalidade passou a estar legal, tanto mais que até terá sido retificado por uma vereadora.
Colocado por: marco1uma casa para ter licença de utilização ou passar a ter, terá que ter tudo dentro da legalidade, portanto essa licença de utilização faz esse averbamento e neste caso com fiscalização. Se na realidade houve algum facilitismo ou fechar de olhos a algo então não é depois que vem levantar a questão e voltar atrás, isso significaria prevaricação e incompetência da parte da camara.
Colocado por: marco1sim, perante esse cenário, pelos vistos houve uma certificação mas localizada á questão de uma alteração de uso não propriamente a legalizar possiveis ilegalidades no todo.
mas isto que sirva de aviso quando se compra algo é preciso verificar se o que está aprovado na camara corresponde á realidade e proceder no sentido de legalizar o que houver a legalizar e ai a culpa tanto pode ser do vendedor que iludiu mas tambem do comprador. , pois mesmo que tenha comprado e não procedeu a nenhuma obra, a ilegalidade já lá estava e sujeita a qualquer momento de vir a ser denunciada.
espero que tudo se consiga resolver da melhor forma, pois não são boas noticias para o novo ano.
Colocado por: marco1uma casa para ter licença de utilização ou passar a ter, terá que ter tudo dentro da legalidade, portanto essa licença de utilização faz esse averbamento e neste caso com fiscalização. Se na realidade houve algum facilitismo ou fechar de olhos a algo então não é depois que vem levantar a questão e voltar atrás, isso significaria prevaricação e incompetência da parte da camara.
Colocado por: xaninhowFaz-me imensa confusão este tipo de "vizinhos". Se eu estivesse a vivenciar na pele o mesmo que a Daniela, acho que o dito vizinho iria precisar de legalizar uma cremalheira nova também.
Colocado por: marco1Assim o que houvesse naquele momento de ilegalidade passou a estar legal, tanto mais que até terá sido retificado por uma vereadora.