Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: HFSFO que tem haver? Se for subterraneo não acontecia?

Efectivamente o problema está segundo o piquete e-redes na grossura de cabo da zona mas a obra que adjudicaram para 2025 é para trocar umas caixas de seccionamento.

Não tem nada a ver, mas os ramais subterrâneos por norma já são mais recentes, assim como os PT's.

Ramais aéreos mais antigos, com PT's antigos e fazendo mais umas derivações para alimentar mais umas instalações.
    • hangas
    • 27 junho 2024 editado

# 42

Aqui na rua, uma vez que há para aí mais umas 6 moradias em construção nas proximidades fizeram há pouco tempo upgrade ao transformador e meteram mais um ramal a sair de lá.

Havia alturas, embora muito poucas em que caia aos 215v (segundo os registos históricos do Shelly)

Desde então tem sido ao contrário. Agora tem alturas que vai aos 250.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
      IMG_4653.jpeg
      IMG_4652.jpeg
  2.  # 43

É mau das duas maneiras, baixa ou alta.

Esses estendais, há muito que deviam ser proibidos.
    Concordam com este comentário: Camões, hangas, SS1128, Pedro Barradas
  3.  # 44

A É-Redes respondeu-me agora de forma oficial que tensões inferiores a 203v não causa avarias a qualquer equipamento pelo que não me vão pagar pelas avarias das UPS.

Vou perguntar porque raio não me entregam só 12v que acredito que lhes sairia mais barato.

Impressionante!
  4.  # 45

Colocado por: HFSFA É-Redes respondeu-me agora de forma oficial que tensões inferiores a 203v não causa avarias a qualquer equipamento pelo que não me vão pagar pelas avarias das UPS.

Vou perguntar porque raio não me entregam só 12v que acredito que lhes sairia mais barato.

Impressionante!

O distribuidor é obrigado a cumprir a norma CEI 38 após 2003, mas como têm o monopólio fazem o que entendem.

0.0157 seg. NEW