Boa noite. A uns meses dei conta aqui no forum do meu problema com humidade em casa. Afirmei que o problema era originado por condensação. No entanto, este inverno tenho vindo a reparar que para alem da condensação elevada fruto da nossa utilização da casa, o pladur dos quartos apresenta humidade que so consigo explicar com humidade das paredes, que nao podendo ser expelida para fora, por via da tinta da casa ser tinta de borracha, esta a ser expelida para dentro, e consequentemente a molhar o pladur e a aumentar a humidade ambiente.
Posto isto, a minha duvida, devo arrancar o pladur e forrar/isolar a parede com lã mineral ou XPS, preenchendo o espaço entre pladur e a parede?
Qual o melhor material para evitar esta condição? Devo deixar caixa de ar na mesma?
Eventualmente, com tempo quente, deverei arrancar a tinta exterior e repintar a casa, mas ate lá, agradeço a vossa atenção.
Para alem de manter as janelas abertas o maximo de tempo possivel, as paredes em causa ja dispõem de grelhas de ventilação. Como sugere ventilar mais? E isolar? Perguntei com uma ideia de isolamento. Se tem outra agradecia a sugestao.