Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros membros do fórum,

    Espero que estejam bem. Estou a escrever para partilhar a minha experiência com a instalação de painéis fotovoltaicos que começou em maio de 2023 e ainda não foi concluída. Gostaria de pedir a vossa ajuda e orientação sobre como proceder nesta situação.

    O primeiro contratempo ocorreu quando o técnico inicial ignorou o facto de eu ter um quadro trifásico, ligando os seis painéis apenas a uma fase. Além disso, os microinversores não foram devidamente conectados. Depois de perceber esses erros, prontamente apresentei uma reclamação à loja responsável pela instalação, mas, infelizmente, os painéis ainda não estão a produzir correctamente.

    Posteriormente, um segundo técnico visitou o local para avaliar e corrigir a instalação em outubro, mas desde então não marcou a data para concluir o trabalho. Esta demora tem-me causado grande frustração, especialmente considerando os benefícios que os painéis fotovoltaicos trariam para a minha residência.

    Gostaria de saber se alguém neste fórum já teve uma situação semelhante e, em caso afirmativo, como conseguiram resolver a questão. Além disso, apreciaria conselhos sobre os meus direitos e as melhores formas de abordar a loja.

    Agradeço desde já pela vossa ajuda.
    • size
    • 2 janeiro 2024

     # 2

    Tem á sua disposição o recurso a um Centro de Arbitragem para defender os seus direitos de consumidor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Oakster
  2.  # 3

    Colocado por: Oaksterà loja responsável pela instalação


    Colocado por: Oakstero técnico inicial ignorou o facto de eu ter um quadro trifásico

    creio que tem aqui pano para mangas pois se efectou a compra numa "loja" somente poderá reclamar com esta se o que adquiriu NÃO é aquilo que foi fornecido.

    pode ser mais um caso de simples erro na compra em que o "tecnico" somente aplicou aquilo que lhe foi fornecido para instalar não tendo qualquer culpa ou responsabilidade no assunto.
    Concordam com este comentário: marize
  3.  # 4

    É importante explicar o que entende por "os painéis não estão a produzir correctamente"!
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 5

    Colocado por: callinasÉ importante explicar o que entende por "os painéis não estão a produzir correctamente"!
    Concordam com este comentário:marize


    Não produzem energia.
  5.  # 6

    Colocado por: jorgealves


    creio que tem aqui pano para mangas pois se efectou a compra numa "loja" somente poderá reclamar com esta se oque adquiriu NÃO é aquilo que foi fornecido.

    pode ser mais um caso de simples erro na compra em que o "tecnico" somente aplicou aquilo que lhe foi fornecido para instalar não tendo qualquer culpa ou responsabilidade no assunto.
    Concordam com este comentário:marize


    O técnico sabia ao que vinha. Não só eu fiz questão de insistir que é quadro trifásico com a loja, como também reforcei isso quando o técnico veio fazer a instalação. Eu é que, como não entendo nada do assunto, assumi que ele ia fazer a instalação como deve ser
  6.  # 7

    A menos que o facto de ter os painéis todos pendurados numa fase provoque algum constrangimento (ex: disparo por desequilíbrio entre fases) não tem qualquer problema em estar assim.
    O contador inteligente faz o balanço entre o que é injectado numa fase e consumido noutra(s), e só paga o diferencial.
  7.  # 8

    Colocado por: Oakstercomo deve ser
    e o que lhe leva a dizer que o executado não está como é suposto??

    Pagou algo que não está instalado??
 
0.0128 seg. NEW