Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Numa moradia T1 com sotão inclinado que tem altura para ser habitável qual é o pé direito minimo que poderá ser habitável para fazer 2 quartos e 1 WC?
    Estive a consultar um técnico que me falou de 50 cm em planta após os 2m de altura de pé direito mas não encontro nada com essa informação. Do que procurei na net encontrei no RGEU que não pode ser menos de 2,40 excepto algumas situações que podem ir aos 2,20m.

    Nos tectos inclinados que é caso fala no RGEU em 80% pelo menos de 2,40 podendo o restante ir ao minimo de 2,20m

    Este é mesmo o minimo?

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Sim... Se pretender Legalização dessas obras .
    Senão pode ter o que entender ...

    Colocado por: sergioemsNos tectos inclinados que é caso fala no RGEU em 80% pelo menos de 2,40 podendo o restante ir ao minimo de 2,20m
  3.  # 3

    E se numa dessas duvisoes de forma a aceder a uma janela de sotão tiver uma zona em que o pé direito é cerca de 2m? Posso fazer mas não conta na área de habitação? Ou simplesmente não se pode fazer?
    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: sergioemsPosso fazer mas não conta na área de habitação? Ou simplesmente não se pode fazer?

    a resposta à sua questão, não se prende somente com questões de pé-direito...
  5.  # 5

    Basicamente a ideia é conseguir aceder á veluz manualmente. Se tiver a 2,20m nao consigo aceder. Mas gostava de ter tudo direito para caso seja necessário proceder ao licenciamento. A minha dúvida é exactamente nesse aspecto.

    Obrigado mais uma vez pela ajuda.
  6.  # 6

    Colocado por: sergioemsMas gostava de ter tudo direito para caso seja necessário proceder ao licenciamento. A minha dúvida é exactamente nesse aspecto.

    Aconselho-o a contratar um arquiteto, efetuar o levantamento arquitectónico, ver o enquadramento urbanístico e legal da pretensão e planear essas pequenas obras.
 
0.0068 seg. NEW