Iniciar sessão ou registar-se
    • filipos
    • 18 fevereiro 2010 editado

# 1

Olá a todos!

Estou para aplicar novo reboco exterior numa moradia.

- Moradia com + - 30anos
    - o dono pretende pintar de novo a casa por fora.

Problema:
    - Reboco existente esta a cair, em alguns sítios das paredes, principalmente até 1metro do chão.(reboco executado com areia e cimento).

- Pintura existente com cal.

Agora, poderei aplicar um reboco exterior hidrófugo (de argamassas controladas, tipo : IRP ou webber) e pintar com tinta normal para exterior?

Ou, pelo facto de, as paredes terem sido caiadas terei que utilizar alguma tinta especial?

Tinha pensado em remover, o que achasse necessário, com uma maquina de pressão, passando em todas as paredes. abrir uma pequena vala em volta da moradia, com 20/30cm e aplicar uma emolusão isolante até a 50cm do chão (porque o reboco que esta a cair será + - até a esta altura, depois para cima o reboco esta "intacto") e aplicar uma argamassa de reboco exterior de argamassas controladas e pintar.

Que acham??
  1.  # 2

Nem se meta em aventuras ou quem se lixa é o mexilhão que por azar é você.

Quando temos zonas de reboco a cair, as outras não devem de estar com muita saúde e minha regra para essas situações é:
    Até 25% da área em mau estado (se for continua), pica-se e reboca-se a zona
    + de 25% da área em mau estado ou diversos pontos em mau estado, pica-se tudo e reboca-se.

Não é minimamente económico andar a fazer remendos, porque vai ter imensos problemas nas juntas entre os rebocos velhos e novos, problemas com a compatibilidade das tintas, estado real do reboco velho, etc.. Passar réguas por cima de rebocos novos e velhos, é uma treta de trabalho e nunca fica nada de jeito.

Agora imagine que esse suposto reboco em bom estado começa a saltar passado 2 semanas. Acho que o cliente vai entender que você té quis ser um gajo porreiro e poupar-lhe uns trocos? Ele pagou e quer a garantia e se não lha podia dar, não desse, se deu, agora aguente-se. Você vai estar a comprar um problema a troco de coisa nenhuma.

Pica e reboco, faz as contas e vais ver a diferença
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ntqf
  2.  # 3

Colocado por: PauloCorreiaQuando temos zonas de reboco a cair, as outras não devem de estar com muita saúde e minha regra para essas situações é:
    Até 25% da área em mau estado (se for continua), pica-se e reboca-se a zona
    + de 25% da área em mau estado ou diversos pontos em mau estado, pica-se tudo e reboca-se.

é mesmo isso depende da quantidade de parede afectada,
    se for muita não aconselho mesmo a remendar, remendar remendos.
  3.  # 4

não acham que deveria colocar algum tipo de isolamento, pelo menos até 50cm do chão? é que vou rebocar tudo e pintar e daqui algum tempo a tinta irá começar a saltar nao?!

Já me lembrei de colocar ETICS até por exemplo 50/60cm do chão de modo a proteger e aproveitava e pintava de outra cor essa parte que ira ficar saliente.... ( porque a pintura antiga ja tinha até 50cm do chão outra cor)
  4.  # 5

porque não fazer um reboco novo e em conformidade com o suporte, fazer um soco em pedra e por fim um passadiço à volta da casa - e já agora uma caleira no beirado

ab
  5.  # 6

Boa tarde:
    Numa obra que estou a executar, esta previsto levar capoto areado ate ao nivel da terra, mas segundo percebi não será muito aconselhavel o capoto ir ate baixo... Certo? Como posso fazer para fazer esse remate?
    Outra situação é o areado normal aplicado na parede de betão. O revestimento esta previsto ser executado até a linha da terra. Sera aconselhavel?
    Um abraço
  6.  # 7

Colocado por: filiposnão acham que deveria colocar algum tipo de isolamento, pelo menos até 50cm do chão? é que vou rebocar tudo e pintar e daqui algum tempo a tinta irá começar a saltar nao?!

Já me lembrei de colocar ETICS até por exemplo 50/60cm do chão de modo a proteger e aproveitava e pintava de outra cor essa parte que ira ficar saliente.... ( porque a pintura antiga ja tinha até 50cm do chão outra cor)

se quer isolamento será isolamento de águas e não térmico neste caso opte por uma membrana plástica.
    • ntqf
    • 22 fevereiro 2010 editado

# 8

Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: filiposnão acham que deveria colocar algum tipo de isolamento, pelo menos até 50cm do chão? é que vou rebocar tudo e pintar e daqui algum tempo a tinta irá começar a saltar nao?!

se quer isolamento será isolamento de águas e não térmico neste caso opte por uma membrana plástica.
    Atenção as tintas membranas, pois estas mesmas posteriormente não deixam as paredes respirar muito bem, criando bolsas de água em caso de empelar o que 50 cm ou mais abaixo não se
    poderá mais tarde ver as mesmas. Existem isolamentos de argamassas a dois componentes onde o mesmo são argamassas da porteland com areias finas, cargas especiais e fibras sintéticas.
    Esta suporta temperaturas negativas, estanque água mas permeável ao Vapor, permitindo assim a libertação progressiva da humidade contida na parede. o mesmo Com armadura indicada (rede de fibra de vidro de 4x4mm,resiste a 1000x1000N/5cm ou superior . recomendável para suportes fissura-dos ou sujeitos a movimento, adquire elevada resistência mecânica. Recomendável primário.
    Sei que a matesica e silka tem mas também Sei que é bastante mais caro que o referido e sei que é bom isolamento não descriminando os restantes referidos,
  7.  # 9

Eu tenho uma moradia assim e em vez de rebocar tudo de novo vou pôr ETICS deixando apenas una centimetros do chão e protegida junto ao chão por pedra por cima do EPS! Fica mais caro que rebocar , mas fica muito melhor e a diferença existe , mas não é abismal!
    • ntqf
    • 22 fevereiro 2010

# 10

desconheço etics, isolamentos tenho alguns conhecimentos de produtos mais a nível de telhados, até da mesma marca que este para fachadas, etics que é? posso conhecer por outro nome.
    •  
      FD
    • 22 fevereiro 2010

# 11

Colocado por: ntqfdesconheço etics, isolamentos tenho alguns conhecimentos de produtos mais a nível de telhados, até da mesma marca que este para fachadas, etics que é? posso conhecer por outro nome.

ETICS (External Thermal Insulating Composite Systems), também conhecido como cappotto, isolamento térmico pelo exterior, etc.
    • ntqf
    • 22 fevereiro 2010

# 12

oks, foi o que me ficou no pensamento. nomes simples é bem mais fácil. há fachadas de edifícios que ja é aplicado disso. mas ainda se dá um isolamento depois. perante um fornecedor me informou.

0.0120 seg. NEW