Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, no seguimento das ultimas mensagens deste tópico, fica aqui esta thread à disposição para sugestões e opiniões acerca da User Interface e funcionamento do fórum.

Citando alguém daqui: "Fassam parte" 👍
  2.  # 2

Copiando dali do lado.

Os meus 5cents.

Este método não está mau pode ser mantido.
    Do género a primeira metade da pagina de entrada ser a corrente organização.
    Depois bastava ser incluido uma série de tags sugeridas ao user que abre o tópico e haver a partir da primeira página acesso aos tópicos das tags.

Uma pesquisa mais intuitiva tb ajudava a organização.
    E pronto.
    Não precisava de mais nada! :)
  3.  # 3

Como também escrevi no outro tópico, acho que esta homepage com uma listagem à bruta é feio, mas aparentemente funciona e as pessoas estão habituadas a isso.

É possível manter essa listagem como predefinida, mas ter uma vista de categorias como normalmente os fóruns têm, ter editor WYSIWYG, ter melhor vista "mobile", enfim usar uma plataforma mais recente.
  4.  # 4

Colocado por: Bruno.AlvesComo também escrevi no outro tópico, acho que esta homepage com uma listagem à bruta é feio, mas aparentemente funciona e as pessoas estão habituadas a isso.

É possível manter essa listagem como predefinida, mas ter uma vista de categorias como normalmente os fóruns têm, ter editor WYSIWYG, ter melhor vista "mobile", enfim usar uma plataforma mais recente.

Curiosamente há relativamente pouco tempo apercebi-me que a formatação em mobile começou a aparecer diferente. Não sei se foi alguma atualização do Chrome (Android) ou se foi mesmo uma atualização do fórum.
    As alterações que notei foi que o painel de controlo lateral antes aparecia no fundo da página e agora começa a aparecer igualmente na lateral (Chrome Android em vista mobile).
  5.  # 5

A mim continua a aparecer em baixo, também em Chrome no android.
    Não desgosto da vista atual enquanto funcional, só parece um website feito em 2003 😅
    E a malta gosta de cores e animações 😁
  6.  # 6

Isto.
      Screenshot_2024-01-03-15-56-35-245_com.android.chrome.jpg
  7.  # 7

Pessoalmente gosto da base da coisa, a cronologia por resposta mais recente, a opção de colocar marcadores, de ver as discussões em que se participou e as iniciadas pelo próprio.
    Relativamente à informação do fórum, é pena não haver as "sticky threads", seria uma forma mais fácil para quem visita o fórum com menor regularidade de ir mais diretamente à informação que provavelmente procura. A ferramenta de pesquisa do fórum até que é bastante boa, mas se não colocarmos a palavra(s) certa, provavelmente mandamos um tiro ao lado.

A funcionalidade de carregar diretamente fotos no fórum também é excelente, mesmo não funcionando com formatos "grandes".

Para mim bastava mudar de verde para cinza-escuro e afixar tópicos 😛
  8.  # 8

Colocado por: rjmpiresPara mim bastava mudar de verde para cinza-escuro e afixar tópicos

Deixem o verde, para cinzento já basta 90% dos carros.
  9.  # 9

Essa opção de troca de cor no layout já esteve presente no fórum se bem me lembro, mas efetivamente acho que este verde "enfermaria" é adequado e deve ajudar a que os animos não se exaltem tanto muitas das vezes 😂
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  10.  # 10

Colocado por: Vítor MagalhãesIsto.

Esse é o layout que me aparece no PC quando "encolho" a janela. Quando encolho mais ainda, transforma-se na versão que tenho no telemóvel. Ou tem a escolha da "versão para computador" no telemóvel, ou o seu telemóvel tem uma resolução horizontal superior ao meu.
  11.  # 11

Colocado por: Bruno.Alves
    Esse é o layout que me aparece no PC quando "encolho" a janela. Quando encolho mais ainda, transforma-se na versão que tenho no telemóvel. Ou tem a escolha da "versão para computador" no telemóvel, ou o seu telemóvel tem uma resolução horizontal superior ao meu.

Se colocar a "versão para computador" fica exatamente igual ao layout do desktop. Esta alteração surgiu-me ainda quando tinha o smartphone anterior com um pouco menos de resolução. (1080 x 2400 pixels vs 1220 x 2712 pixels).
  12.  # 12

Versão do Chrome.
      Screenshot_2024-01-03-17-16-39-556_com.android.chrome.jpg
  13.  # 13

Eu gostava quando tinha a opção "novos comentários" na lista "discussion filters". Agora só aparece no final de cada tópico, não no menu de entrada.

Imagino que seja difícil, mas poder carregar fotos com mais de 2 mb era bom... Até porque, acusando aqui o toque do Silva no tópico que nos trouxe s este, os meus tomates dão fotos grandes 😜
  14.  # 14

Colocado por: Casa da HortaEu gostava quando tinha a opção "novos comentários" na lista "discussion filters". Agora só aparece no final de cada tópico, não no menu de entrada.

Imagino que seja difícil, mas poder carregar fotos com mais de 2 mb era bom... Até porque, acusando aqui o toque do Silva no tópico que nos trouxe s este, os meus tomates dão fotos grandes 😜

Nesse caso aconselho usar a minha técnica que é tirar a foto com o smartphone, e com esta em ecrã inteiro faz um print e mete cá esse print no fórum. 👌
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  15.  # 15

Colocado por: Vítor MagalhãesBoas, no seguimento das ultimas mensagensdeste tópico, fica aqui esta thread à disposição para sugestões e opiniões acerca daUser Interfacee funcionamento do fórum.

Citando alguém daqui: "Fassam parte" 👍

Mas existe abertura da administração para que algo se faça? é que se não existir vai ser dificil.

Quando a sugestões os tópicos deviam ser categorizados para se conseguir agrupar informação e até sugerir tópicos semelhantes no momento de abertura de um tópico ou consulta do mesmo.

As categorias poderiam existir no menu lateral esquerdo no espaço atualmente disponível por baixo dos filtros das pesquisas, de resto a atual ordem cronológica dos tópicos acho que resulta bem.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 16

Colocado por: rguerreiro79

Mas existe abertura da administração para que algo se faça? é que se não existir vai ser dificil.

Quando a sugestões os tópicos deviam ser categorizados para se conseguir agrupar informação e até sugerir tópicos semelhantes no momento de abertura de um tópico ou consulta do mesmo.

As categorias poderiam existir no menu lateral esquerdo no espaço atualmente disponível por baixo dos filtros das pesquisas, de resto a atual ordem cronológica dos tópicos acho que resulta bem.

Isto ☝️ E agora que li isto lembrei-me que num fórum do Reino Unido que faço parte isto acontece e é tão útil que muitas vezes estou a ler um tópico com uma situação com que me deparei e olho para baixo e vejo outros tópicos com situações muito semelhantes com alguns termos ligeiramente diferentes e que se enquadram melhor naquilo que preciso.
  17.  # 17

Colocado por: Vítor Magalhães

Isto ☝️ E agora que li isto lembrei-me que num fórum do Reino Unido que faço parte isto acontece e é tão útil que muitas vezes estou a ler um tópico com uma situação com que me deparei e olho para baixo e vejo outros tópicos com situações muito semelhantes com alguns termos ligeiramente diferentes e que se enquadram melhor naquilo que preciso.

Isto é o que digo com as tags!
    Se forem minimamente interactivas vão filtrando tópicos à medida que o novo comentário está a ser inserido.
  18.  # 18

tudo bem mas não nos esqueçamos de um pormenor, um topico é criado por um user, "é dele" em certa parte a razão de ser desse topico muito embora por vezes a coisa se estravasse para algo mais geral. Essa identificação de um user com um assunto é a meu ver algo interessante no meio disto tudo, acaba por ser uma personalização. Já um topico anonimo sobre por exemplo vidros de janelas poderia cair lá n casos e situações e de certa forma poderia se perder o fio á meada do assunto do user x. É só uma opinião.
  19.  # 19

Vejo o fórum como o reddit... mas sem apanhage...
    Uma coisa desde género via como ideal.
    Permite que seja personalizavel QB a apresentação e tem funcionalidades de organização fantásticas.
    por exemplo...
    https://www.reddit.com/r/arqteco/
      2024-01-03 23_13_45-Settings.jpg
  20.  # 20

Colocado por: gil.alvesVejo o fórum como o reddit...

Tenho conta no reddit para poder aceder a alguns conteúdos "privados". Sou tão activo que apenas tenho umas 2 ou 3 mensagens.

E porquê? é uma espécie de facebook, onde todos acham que a sua opinião importa. A esmagadora maioria dos users é malta ligada à IT e/ou miúdos com um QI e capacidade social de uma batata, sem qualquer noção da realidade (com todo o respeito aos IT). Os debates estúpidos entre miúdos de 16 anos e malta de 40, é então a pérola diária.

Ja frequentei diversas formas de fóruns e redes sociais, e de todas, os fóruns são aqueles que "obrigam" a um certo compromisso. A pagina web é 100% dedicada a isto. Reddits e afins, rapidamente perdemos o interesse e vamos parar a outras paginas e grupos, sem sair da pagina web.

0.0220 seg. NEW