Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Partilho um pouco da opinião do Nostradamus acerca do ambiente no reddit, tenho conta lá já há alguns anos mas honestamente deixei de frequentar porque o shitpost é mesmo muito frequente e a partir de determinado momento parece um pouco as guerrilhas geriátricas no Facebook. Obviamente que tudo pode ser filtrado e mais ou menos tolerado.

    Sobre o post do Gil a ideia seria de utilizar uma interface semelhante ao reddit e não a substituição do fórum por essa plataforma, quando muito poderia ser utilizado como uma extensão do fórum e nesse sentido qualquer user poderia criar e gerir. Muito honestamente não estou a ver a Admin do FdC a fazê-lo...
  2.  # 2

    o reddit tem de facto essa vertente.
    Mas... Cabe à admin das comunidades fazer o filtro.
    Por exemplo aceitação de membros. Tal como aqui no fórum.
    Toda a gente se pode inscrever e é a mesma coisa no reddit. Basta activar.

    Não digo substituir/migrar o fdc para o reddit. Era demasiado arrojado. Acho que a plataforma deve estar menos à mercê de uma gigante tipo reddit.

    Mas de facto actualizar este para uma com algumas semelhanças via mesmo como o ideal.
    Manter vivo o tradicional fórum num ambiente mais moderno.

    No que puder ajudar, inclusivé já me disponibilizei mais que uma vez à administração podem contar cmg.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    O fórum é tipo o Ikea, tem um corredor único, em se quisermos ver um determinado produto somos obrigados a ver primeiro todas as prateleiras que estão antes. Detesto o Ikea por isso mesmo.

    Este é o típico problema do fórum em não agrupar por secção. Exemplo:
    -Diarios de Bordo
    -construção & especialidades
    -remodelações
    -electrodomésticos & aparelhos
    -restaurantes & Adegas
    -jardinagem & horta
    -carros & motas
    -conversa de café
    -classificados
    -carnes exóticas e outros pecados carnais
    -etc etc

    O tópico dos carros as vezes fica esquecido e é preciso navegar 10 paginas para o encontrar.. A apresentação dos tópicos, assim por data, é demasiado vertical. Para o volume que tem, é uma aberração e há que estratificar e ramificar esta verticalidade por secção.
    Posso meter um favorito no tópico, certo, mas isso é um arremendo num carro que preciso um pneu novo.

    Se quiserem manter o organização actual tudo bem, mas que criem uma versão alternativa mais organziada (mais cedo ou mais tarde vai ter de ser feito), da mesma maneira que também existe a versão mobile em diversos sites, e o user pode escolher.

    Depois outras funcionalidades, como poder enviar mensagens privadas logo a partir do dia 1, alterar as cores etc, também seria bom incluir.
    Um utilizador acabado de chegar devia poder criar um tópico privado para a sua construção logo no dia 1. Colocar aqui um DB sabendo em antemão que qualquer gajo pode ver, é deveras perigoso e não incentiva a participação de novos diários (ou já existe a opção?)
  4.  # 4

    Colocado por: gil.alveso reddit tem de facto essa vertente.
    Mas... Cabe à admin das comunidades fazer o filtro.
    Por exemplo aceitação de membros. Tal como aqui no fórum.
    Toda a gente se pode inscrever e é a mesma coisa no reddit. Basta activar.

    Não digo substituir/migrar o fdc para o reddit. Era demasiado arrojado. Acho que a plataforma deve estar menos à mercê de uma gigante tipo reddit.

    Mas de facto actualizar este para uma com algumas semelhanças via mesmo como o ideal.
    Manter vivo o tradicional fórum num ambiente mais moderno.

    No que puder ajudar, inclusivé já me disponibilizei mais que uma vez à administração podem contar cmg.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Isto que coloquei a negrito é de facto um dos problemas que aponto aqui no fórum, o fato de não existir uma pré-aprovação de registos e que leva a duplos registos, muito spam, etc... Percebo que a maioria das pessoas que se regista no fórum é para ver esclarecidas duvidas e problemas e pretende algo que seja o mais rápido possível e a pré-aprovação iria atrasar este processo (implicava alguém quase permanentemente online para essa validação) o que poderia resultar em algumas desistências, por outro lado vejo muitos users registados há anos e com zero mensagens...
  5.  # 5

    Aproveito para dar uma sugestão acerca da comunicação extra fórum.

    Em primeiro lugar, importa referir que os esclarecimentos de assuntos relacionados com o fórum fossem colocados no próprio fórum para maior abrangência e referência futura, trocar mensagens privadas com este tipo de questões parece-me ser muito egocêntrico, moralmente "obriga" a uma resposta por parte do destinatário e esta resposta não poderá ajudar outro user de futuro por ser privada.
    Obviamente que existam vários assuntos de índole pessoal ou mais restrita que sim devem ser tratados de uma forma privada e aí sim faz todo o sentido essa via de comunicação.

    Uma vez que existe atualmente uma politica algo restrita ao acesso a mensagens privadas o que eu costumo aconselhar é que as pessoas utilizem um endereço de email visível no próprio perfil, assim como podem referir outro método de contato (redes sociais, etc...) e este assunto fica minimamente sanado. Não aconselho a usar o email pessoal, afinal um email disponivel publicamente é um engodo para SPAM, mas que criem um email em especifico para usar apenas no âmbito de comunicações relacionadas com o fórum.
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesUma vez que existe atualmente uma politica algo restrita ao acesso a mensagens privadas o que eu costumo aconselhar é que as pessoas utilizem um endereço de email visível no próprio perfil


    Por isso mesmo é que mais vale permitir logo essa troca de mensagens pelos mecanismos do fórum.

    Todos os dias há alguém a dizer "mande-me o seu contacto" durante as discussões dos tópicos. Essas pessoas começam a comunicar por fora e nunca mais cá voltam. A permissão de mensagens mantém uma certa assiduidade, mesmo em "incógnito", dos utilizadores recém chegados. Quem sabe que alguns depois acabam por participar.

    acrescentado: de todos os fóruns, bordéis e adegas, que participei, este é o único que tem um acesso tão restrito às mensagens entre users. Razão pela qual acho um bocado estranho esta política. A mim a titulo pessoal é me indiferente.
    Concordam com este comentário: rjmpires, marize
  7.  # 7

    Vocês sabem que tem categorias dos tópicos certo?
      IMG_20240104_140319.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: Nostradamusacesso tão restrito às mensagens entre users. Razão pela qual acho um bocado estranho esta política.

    Do que percebi esta politica está relacionada com o que aconteceu no passado com a troca de insultos e ameaças assim como a abordagem por parte de profissionais a potenciais clientes.



    Colocado por: manelvcVocês sabem que tem categorias dos tópicos certo?
      IMG_20240104_140319.jpg

    Certo, mas por definição o que aparece sempre é "Todas as discussões". Entrando no separador "Categorias" a apresentação é muito pobre, só algumas categorias é que tem um resumo do conteúdo e este é um texto muito extenso.
  9.  # 9

    Fassendo parte e não tendo a mínima noção se essa opção é possível ou se calhar até existe e não dei por ela:

    . "não seguir" as discussões que não me interessam a mim

    Acabo por deixar de seguir toda uma categoria, por às vezes haverem temáticas que nesta fase não me interessam e estão sempre a ser puxadas para o topo 😬
  10.  # 10

    Uma sugestão: captcha ou alguma pergunta que carece de resposta no momento do registo.
    Ainda hoje diversos tópicos de bots, tem sido recorrente.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, marize, Vítor Magalhães
 
0.0186 seg. NEW