Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Queria saber se alguem, conhece o preço do m² da renda e/ou de venda de terrenos agricolas praticados na zona de Viseu, Armamar, por esses lados.
    Terreno de 6100m² com macieiras plantadas à beira da estrada.

Obrigado!
  2.  # 2

1€ o m2 costuma ser a bitola, depois depende se tem árvores de fruto, água de nascente/ poço, etc... Mas não deve andar muito longe disso.
  3.  # 3

Bom dia,

Queria saber se alguem, conhece o preço do m² da renda e/ou de venda de terrenos agricolas praticados na zona de Viseu, Armamar, por esses lados.
    Terreno de 6100m² com macieiras plantadas à beira da estrada.

Obrigado!
  4.  # 4

Obrigado! Mas fala de 1euros/m² para calcular a renda anual ou està a falar do calculo de venda?

Mas sim jà possui muitas macieiras mais de 200 jà plantadas e jà dao fruta hà vàrios anos.
  5.  # 5

Referia-me à venda de terreno agrícola na zona do interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Armg59
  6.  # 6

Nos anúncios de venda normalmente está o preço que pedem por metro quadrado.
    Mas isso é o que "pedem".
    Se é o valor justo ou não, depende de muitas coisas, principalmente, da vontade de quem compra.

Numa pesquisa rápida na internet os 1ºs 4 anúncios que me aparecem variavam entre 11€, 14€, 17€ e 30€ o metro quadrado.
  7.  # 7

https://www.idealista.pt/imovel/31216675/

15€ o metro quadrado com macieiras
  8.  # 8

https://www.idealista.pt/imovel/32975781/

24€ m
  9.  # 9

Mas anda aí alguma praga para estar tanta gente a vender os terrenos com macieiras?
  10.  # 10

Nao sei mas o meu objetivo era alugar, mas como nao conheço os preços praticados atualmente nesta zona de Armamar, onde jà ha bue produtores de maças, estou a informar-me para ter o preço certo nem a mais e nem a menos.
  11.  # 11

Colocado por: Armg59Terreno de 6100m² com macieiras plantadas à beira da estrada.

Estrada alcatroada ou terra batida?
    Macieiras já a produzir? Quantos Kg por ano?
    Sistema de rega de que tipo?
    Tem furo ou poço?
    Tem alguma chegada de luz?
    Exposição do terreno?
    Terreno direito ou inclinado?

Este tipo de perguntas vão ser logo as primeiras que lhe vão colocar, assim que colocar o terreno à venda. E sem saber estas informações é impossível atribuir um preço justo.
  12.  # 12

O acesso ao terreno é por via alcatroada, mesmo à beira da estrada.
    Em termos de produçao nao sei exatamente, so posso dizer que este ano produziram cerca de 70 palotes de maças de tamanho standard.
    A rega é feita através de um sistema de canalizaçao, que vai buscar a agua noutro terreno com furo e poço. Para a irrigaçao é dependente deste.
    A nivel da exposiçao nao ha grandes obstaculos à chegada do sol, diria + de mais 70% de exposiçao
    E o terreno é direito.

Obrigado
  13.  # 13

Ouvi dizer que era tipo 0.10e/m quadrado a nivel de renda anual por un terreno ou seja 1000e/ano/hectare.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexandrapinheiro
  14.  # 14

Isso implicaria 600€ por ano para esse terreno. Uma miséria.

Esses valores devem ser para terrenos virgens sem qualquer cultura.

Como tem um terreno com uma cultura já a produzir, o preço a pedir pelo arrendamento seria X por cada Kg produzido ou uma % dos lucros obtidos na exploração.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Armg59
    • 12 fevereiro 2024 editado

# 15

Oi! Andei a fazer umas matemáticas, e ao final o resultado é que a minha taxa de rentabilidade por ano situa-se em 1,8%...
    O que acham?
    Por mim, uma taxa de rentabilidade adequada deve estar entre 4% e 8%
    • Armg59
    • 12 fevereiro 2024 editado

# 16

Porque consegui avaliar o volume de negócio produzido naquele terreno de macieiras. E pelo o que se ouve naquela zona não é nada exagero
  15.  # 17

Colocado por: Armg59Oi! Andei a fazer umas matemáticas, e ao final o resultado é que a minha taxa de rentabilidade por ano situa-se em 1,8%...
    O que acham?
    Por mim, uma taxa de rentabilidade adequada deve estar entre 4% e 8%

Não sei que trabalho académico é que está a fazer. Com o risco de um produto agrícola, nunca aceitaria menos de 50% de rentabilidade.
    • Armg59
    • 25 fevereiro 2024 editado

# 18

Quando estou a falar de rentabilidade, eu, como proprietario, recupero 1,8% + ou - por ano do valor do meu terreno. (Nao sei se me expliquei bem anteriormente). Sou pago pelo arrendatario 600 euros/ano para 5600 metros quadrados de macieiras ( 550 macieiras plantadas a produzir ). E com as minhas estimaçoes e além de ter tb trabalhado na apanha da maça nesse terreno, produz entre 160 e 200 palotes de maças. (Palotes de 550L, ou 450kg + ou - de maças por palote, vendidas entre 0.28 e 0.30 euros/kg, mais ou menos 140 euros/palote cheio de maças

0.0181 seg. NEW