Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Parabéns duriel pela nova casa e felicidades.

Pode indicar que soluções para prh e vmc instalou? E já agora qual a referência da cerâmica da sala?

Cumprimentos,
  2.  # 2

PRH foi o sistema da Solius, tenho termostatos com wi-fi. Faz aquecimento e arrefecimento, mas ainda não está bem configurado e tenho alguns termostatos a indicarem valores estranhos, um ontem indicou 28º quando claramente não estavam.

VMC instalei a mitsubishi lossnay VL500. Coloquei as saídas para as sancas dos cortinados. Está a trabalhar no mínimo e é muito silenciosa. Agora que a temperatura está amena temos aberto as janelas para arrefecer/arejar mais a casa, mas espero que em dias de mais calor ou frio não seja preciso nem tenha aquela sensação de ar abafado.
  3.  # 3

Duriel, uma questão relativamente às forras desta fachada.

Que material aplicou? Madeira termomodificada? Faz ideia do preço m2 da solução? Podia partilhar o fornecedor e o aplicador, por favor?

Muito obrigado.
      c4367cf0-d268-4364-ab05-f785c8082f46.jpeg
  4.  # 4

É um ripado compósito, da rubicer, há pelo menos 5 cores, no site não têm todas. Comprei através dos Armazéns Reis, eles conseguiram as amostras.

https://www.rubicer.pt/product/revestimento-composito-para-fachadas-teak-ripado/

Estávamos muito nervosos quanto ao ripado, felizmente ficou muito bem, melhor do que esperávamos!
    O preço do material acho que rondou os 60€/m2, mas foi comprado pelo empreiteiro, não sei ao certo nem o custo de aplicação. Custo de aplicação não sei.

Foi aplicado por um carpinteiro que trabalha por conta própria e é conhecido do empreiteiro. Fez um trabalho super meticuloso, inclusive fez o remate na parte inferior do ripado cortando e colando todas as ripas em esquadria de 45º, para não vermos os furos por baixo. Por cima selámos com cola e veda para não entrar água. Foram feitos furos alongados para permitir alguma expansão na vertical para cima. Como a fachada é a norte e estamos em Aveiro, não prevemos grande risco de expansão. Foi aplicado em cima de ripas de madeira horizontais que foram rasgadas e embutidas no capoto.
  5.  # 5

Muitos parabéns. Ficou muito bonita 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: duriel
  6.  # 6

Colocado por: luis200Parabéns duriel pela nova casa e felicidades.

Pode indicar que soluções para prh e vmc instalou? E já agora qual a referência da cerâmica da sala?

Cumprimentos,

Cerâmica da sala é a revigres nordic almond.
    Há umas semanas vi a nova coleção que têm a imitar pinho, achei lindíssima, mesmo muito bem conseguida, se houvesse na altura teríamos optado por essa.
  7.  # 7

Obrigado, Duriel!
    Tenho previsto um revestimento para um portão secionado (com continuidade em prumos verticais para lá do portão) e estou a avaliar possibilidades.
    Muito obrigado!
  8.  # 8

Mas que belo palácio aí tem! Gosto muito dos tons que escolheram :)

E os ripados no exterior... magistrais! Parabéns.

Se me permite: que cor e série escolheram para a caixilharia? E cor exterior?

Está muito dentro daquilo que sempre desejei para a casa que estou a construir.

Obrigado
  9.  # 9

Colocado por: ralph_Obrigado, Duriel!
    Tenho previsto um revestimento para um portão secionado (com continuidade em prumos verticais para lá do portão) e estou a avaliar possibilidades.
    Muito obrigado!

Fale assim que possível com o fornecedor do portão. O nosso desenho inicial era para ter ripado a cobrir o portão, mas o fornecedor do mesmo não estava confortável porque o peso do ripado excedia o recomendado para aquele portão. A alternativa era um portão mais caro (é sempre!). Como até achámos que este ficou bastante bonito, alterámos o desenho da fachada para esta versão.
  10.  # 10

Colocado por: fabsilMas que belo palácio aí tem! Gosto muito dos tons que escolheram :)

E os ripados no exterior... magistrais! Parabéns.

Se me permite: que cor e série escolheram para a caixilharia? E cor exterior?

Está muito dentro daquilo que sempre desejei para a casa que estou a construir.

Obrigado

A caixilharia é a série JT-Slim da Sosoares, anodizada cor AC 01, é um champanhe.

A cor de fora ainda não encontrei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fabsil
    • DAC
    • 5 junho 2025

# 11

Colocado por: duriel

Houve coisas que não ficaram como estava previsto, mas no global consideramos que correu muito bem, e estamos super gratos ao empreiteiro, que desde o início foi muito correcto e honesto. Já o conhecíamos de uma remodelação mais pequena, talvez por isso nem sequer nos pediu adiantamento, fomos sempre pagando à medida do trabalho já feito!

Olá Duriel, dado o feedback que colocou seria possível passar o contacto do empreteiro? Vou começar a pedir orçamentos e pode ser uma opção. Muito Obrigado.

0.0223 seg. NEW