Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Parabéns duriel pela nova casa e felicidades.

Pode indicar que soluções para prh e vmc instalou? E já agora qual a referência da cerâmica da sala?

Cumprimentos,
  2.  # 2

PRH foi o sistema da Solius, tenho termostatos com wi-fi. Faz aquecimento e arrefecimento, mas ainda não está bem configurado e tenho alguns termostatos a indicarem valores estranhos, um ontem indicou 28º quando claramente não estavam.

VMC instalei a mitsubishi lossnay VL500. Coloquei as saídas para as sancas dos cortinados. Está a trabalhar no mínimo e é muito silenciosa. Agora que a temperatura está amena temos aberto as janelas para arrefecer/arejar mais a casa, mas espero que em dias de mais calor ou frio não seja preciso nem tenha aquela sensação de ar abafado.
  3.  # 3

Duriel, uma questão relativamente às forras desta fachada.

Que material aplicou? Madeira termomodificada? Faz ideia do preço m2 da solução? Podia partilhar o fornecedor e o aplicador, por favor?

Muito obrigado.
      c4367cf0-d268-4364-ab05-f785c8082f46.jpeg
  4.  # 4

É um ripado compósito, da rubicer, há pelo menos 5 cores, no site não têm todas. Comprei através dos Armazéns Reis, eles conseguiram as amostras.

https://www.rubicer.pt/product/revestimento-composito-para-fachadas-teak-ripado/

Estávamos muito nervosos quanto ao ripado, felizmente ficou muito bem, melhor do que esperávamos!
    O preço do material acho que rondou os 60€/m2, mas foi comprado pelo empreiteiro, não sei ao certo nem o custo de aplicação. Custo de aplicação não sei.

Foi aplicado por um carpinteiro que trabalha por conta própria e é conhecido do empreiteiro. Fez um trabalho super meticuloso, inclusive fez o remate na parte inferior do ripado cortando e colando todas as ripas em esquadria de 45º, para não vermos os furos por baixo. Por cima selámos com cola e veda para não entrar água. Foram feitos furos alongados para permitir alguma expansão na vertical para cima. Como a fachada é a norte e estamos em Aveiro, não prevemos grande risco de expansão. Foi aplicado em cima de ripas de madeira horizontais que foram rasgadas e embutidas no capoto.
  5.  # 5

Muitos parabéns. Ficou muito bonita 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: duriel
  6.  # 6

Colocado por: luis200Parabéns duriel pela nova casa e felicidades.

Pode indicar que soluções para prh e vmc instalou? E já agora qual a referência da cerâmica da sala?

Cumprimentos,

Cerâmica da sala é a revigres nordic almond.
    Há umas semanas vi a nova coleção que têm a imitar pinho, achei lindíssima, mesmo muito bem conseguida, se houvesse na altura teríamos optado por essa.
  7.  # 7

Obrigado, Duriel!
    Tenho previsto um revestimento para um portão secionado (com continuidade em prumos verticais para lá do portão) e estou a avaliar possibilidades.
    Muito obrigado!
  8.  # 8

Mas que belo palácio aí tem! Gosto muito dos tons que escolheram :)

E os ripados no exterior... magistrais! Parabéns.

Se me permite: que cor e série escolheram para a caixilharia? E cor exterior?

Está muito dentro daquilo que sempre desejei para a casa que estou a construir.

Obrigado
  9.  # 9

Colocado por: ralph_Obrigado, Duriel!
    Tenho previsto um revestimento para um portão secionado (com continuidade em prumos verticais para lá do portão) e estou a avaliar possibilidades.
    Muito obrigado!

Fale assim que possível com o fornecedor do portão. O nosso desenho inicial era para ter ripado a cobrir o portão, mas o fornecedor do mesmo não estava confortável porque o peso do ripado excedia o recomendado para aquele portão. A alternativa era um portão mais caro (é sempre!). Como até achámos que este ficou bastante bonito, alterámos o desenho da fachada para esta versão.
  10.  # 10

Colocado por: fabsilMas que belo palácio aí tem! Gosto muito dos tons que escolheram :)

E os ripados no exterior... magistrais! Parabéns.

Se me permite: que cor e série escolheram para a caixilharia? E cor exterior?

Está muito dentro daquilo que sempre desejei para a casa que estou a construir.

Obrigado

A caixilharia é a série JT-Slim da Sosoares, anodizada cor AC 01, é um champanhe.

A cor de fora ainda não encontrei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fabsil
    • DAC
    • 5 junho 2025

# 11

Colocado por: duriel

Houve coisas que não ficaram como estava previsto, mas no global consideramos que correu muito bem, e estamos super gratos ao empreiteiro, que desde o início foi muito correcto e honesto. Já o conhecíamos de uma remodelação mais pequena, talvez por isso nem sequer nos pediu adiantamento, fomos sempre pagando à medida do trabalho já feito!

Olá Duriel, dado o feedback que colocou seria possível passar o contacto do empreteiro? Vou começar a pedir orçamentos e pode ser uma opção. Muito Obrigado.
  11.  # 12

VMC instalei a mitsubishi lossnay VL500. Coloquei as saídas para as sancas dos cortinados. Está a trabalhar no mínimo e é muito silenciosa. Agora que a temperatura está amena temos aberto as janelas para arrefecer/arejar mais a casa, mas espero que em dias de mais calor ou frio não seja preciso nem tenha aquela sensação de ar abafado.

Olá duriel, antes de mais parabéns pela moradia espetacular que aí tem.
    Iniciei em Maio a construção da minha moradia (também em Aveiro). Como foram as temperaturas dentro de casa naquelas semanas de maior calor (+/- 35ºC)?

Também irei colocar VMC e pré instalação para AC. Tenho bastante curiosidade para perceber a "ajuda" de uma VMC de fluxo cruzado no conforto térmico no Verão.
  12.  # 13

Muitos parabéns
    Está muito bem conseguida
    O wc está bem giro
  13.  # 14

Colocado por: Vitor_Ferreira

Iniciei em Maio a construção da minha moradia (também em Aveiro). Como foram as temperaturas dentro de casa naquelas semanas de maior calor (+/- 35ºC)?

Também irei colocar VMC e pré instalação para AC. Tenho bastante curiosidade para perceber a "ajuda" de uma VMC de fluxo cruzado no conforto térmico no Verão.

Qual o empreiteiro? Está satisfeito?
  14.  # 15

Colocado por: miguek

Qual o empreiteiro? Está satisfeito?

Olá.
    Apenas adjudiquei alvoramento e acabamentos. Fi-lo no seguimento de várias referências muito positivas.
    Até à data não tenho nada a apontar ao empreiteiro (António Batista Silva), mas também ainda estou numa fase muito inicial. Com o evoluir da obra vamos vendo como corre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguek
    • TMQ
    • 8 outubro 2025

# 16

Olá @D

A caixilharia é a série JT-Slim da Sosoares, anodizada cor AC 01, é um champanhe.

A cor de fora ainda não encontrei
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fabsil

Olá duriel,

Quem contratou para os móveis do WC?
    Se não é indiscrição que medidas têm e qual o valor sem IVA?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nalotil
  15.  # 17

No pico a casa subiu aos 26⁰ no lado sul, o que considero no limite do confortável, à noite era dormir de t-shirt destapado.
    De dia estava confortável, mas se andasse a correr atrás da minha filha suava logo. De qualquer maneira entrando da rua a casa parecia fresca. Só ligámos o piso em arrefecimento pontualmente, até porque noa piores dias em julho ainda não tínhamos os painéis solares.
    Eu tinha grandes espectativas na VMC mas é naive achar que sozinha consegue manter uma casa deste tamanho na temperatura ideal. De qualquer maneira acredito que tenha um papel fundamental na climatização, especialmente agora que o tempo arrefeceu basicamente nunca abrimos as janelas (no verão a minha esposa abria bastante de manhã).
    Também equilibra bastante a temperatura da casa entre pisos, e o máximo de diferença térmica que notei foi 1.5⁰ entre o lado norte e o sul.
    Acho que as palas foram essenciais e acabaram bem dimensionadas, sem grande estudo. No pico do verão o sol não tocava no vidro por pouco. Agora com o sol mais baixo entra pela casa que é uma maravilha.

De modo geral estamos super satisfeitos. Adorei todo o processo, considero que correu muito bem.
    Podia ser melhor a acústica. Ao termos o mezzanine aberto, o som circula livremente entre pisos. Tem a desvantagem de não poder estar na cavaqueira com amigos à noite se a minha filha está a dormir. Como também não se encaixa na nossa vivência não sentimos que seja uma desvantagem, até porque valorizamos a proximidade e a facilidade de comunicação.

Desde que instalámos os painéis solares c bateria em julho que só fomos à rede 3 dias, o que consideramos um excelente investimento não só financeiro. A minha esposa estava reticente, tínhamos o orçamento na mão quando veio o apagão, o que acabou por convencê-la. Agora ela fica toda contente quando temos excedente e mete máquinas a lavar.

Nos últimos dias a casa desceu aos 21⁰ e já falámos em colocar o piso radiante a aquecer, infelizmente quando sentimos necessidade tem sido quando a produção solar está a zeros... como temos alergia a contas de eletricidade acima de 100€, estou curioso para ver no inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor_Ferreira
  16.  # 18

No pico a casa subiu aos 26⁰ no lado sul, o que considero no limite do confortável, à noite era dormir de t-shirt destapado.
    De dia estava confortável, mas se andasse a correr atrás da minha filha suava logo. De qualquer maneira entrando da rua a casa parecia fresca. Só ligámos o piso em arrefecimento pontualmente, até porque noa piores dias em julho ainda não tínhamos os painéis solares.
    Eu tinha grandes espectativas na VMC mas é naive achar que sozinha consegue manter uma casa deste tamanho na temperatura ideal. De qualquer maneira acredito que tenha um papel fundamental na climatização, especialmente agora que o tempo arrefeceu basicamente nunca abrimos as janelas (no verão a minha esposa abria bastante de manhã).
    Também equilibra bastante a temperatura da casa entre pisos, e o máximo de diferença térmica que notei foi 1.5⁰ entre o lado norte e o sul.
    Acho que as palas foram essenciais e acabaram bem dimensionadas, sem grande estudo. No pico do verão o sol não tocava no vidro por pouco. Agora com o sol mais baixo entra pela casa que é uma maravilha.

De modo geral estamos super satisfeitos. Adorei todo o processo, considero que correu muito bem.
    Podia ser melhor a acústica. Ao termos o mezzanine aberto, o som circula livremente entre pisos. Tem a desvantagem de não poder estar na cavaqueira com amigos à noite se a minha filha está a dormir. Como também não se encaixa na nossa vivência não sentimos que seja uma desvantagem, até porque valorizamos a proximidade e a facilidade de comunicação.

Desde que instalámos os painéis solares c bateria em julho que só fomos à rede 3 dias, o que consideramos um excelente investimento não só financeiro. A minha esposa estava reticente, tínhamos o orçamento na mão quando veio o apagão, o que acabou por convencê-la. Agora ela fica toda contente quando temos excedente e mete máquinas a lavar.

Nos últimos dias a casa desceu aos 21⁰ e já falámos em colocar o piso radiante a aquecer, infelizmente quando sentimos necessidade tem sido quando a produção solar está a zeros... como temos alergia a contas de eletricidade acima de 100€, estou curioso para ver no inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vitor_Ferreira

Muito obrigado pelo feedback.

Também pondero colocar painéis fotovoltaicos. Esperemos que quando chegar a essa fase o orçamento ainda o permita, senão terá que ficar para mais tarde. Já agora se puder indicar com que empresa instalou os painéis, agradecia. E já agora, perguntar se ficou satisfeito com o serviço.
  17.  # 19

Olá.
    Apenas adjudiquei alvoramento e acabamentos. Fi-lo no seguimento de várias referências muito positivas.
    Até à data não tenho nada a apontar ao empreiteiro (António Batista Silva), mas também ainda estou numa fase muito inicial. Com o evoluir da obra vamos vendo como corre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:miguek

A informação online sobre o empreiteiro é muito limitada. Está a correr bem?
    Nem existe um email de contacto..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nalotil
  18.  # 20

Colocado por: miguekonline sobre o empreiteiro é muito limitada......
    Nem existe um email de contacto
    muitos empreiteiros da velha escola não usam estas modernices de mail´s, redes sociais e computadores, alguns o telemovél serve só para fazer chamadas.

0.0287 seg. NEW