Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Há um remodelei toda a minha casa ( chão novo e tectos novos) onde usei um isolamento de celulose projectada com a finalidade de um isolamento acústico. Se bem que funcionou bem para o isolamento térmico, já em relação ao barulho bem por isso. De qualquer modo, ultimamente, existe uma vibração ( som com um comprimento de ondas baixo) que me incomoda muito quando tento adormecer. Mesmo com tampões de silicone, consigo ouvir.
    A minha pergunta é se existe algum material que pudesse usar nas paredes e tectos que ajudasse. Pensei em cortiça projecta mas a informação não é precisa.
    Muito obrigada
  2.  # 2

    Boa noite,
    ainda que possa ter um isolamento acústico pouco eficaz, seria importante perceber a origem dessa vibração que se propaga. Muitas vezes está associado a alguns equipamentos como uma máquina de ar condicionado (com um sistema de montagem pobre, que não interrompe a vibração transmitida à estrutura do edifício).
    Idealmente para reduzir o ruido aéreo que atravessa uma estrutura, deverá ser utilizada uma massa pesada. A cortiça será mais indicada para criar uma acústica com reverberação reduzida no interior desse espaço (reduzir o eco).
    Se se trata de um apartamento, muito do ruido deverá se propagar pela estrutura e pouco haverá a melhorar...
    Concordam com este comentário: marize
    • size
    • 4 janeiro 2024 editado

     # 3

    Colocado por: Ritat
    De qualquer modo, ultimamente, existe uma vibração ( som com um comprimento de ondas baixo) que me incomoda muito quando tento adormecer. Mesmo com tampões de silicone, consigo ouvir.
    A minha pergunta é se existe algum material que pudesse usar nas paredes e tectos que ajudasse. Pensei em cortiça projecta mas a informação não é precisa.


    Mas está identificada/localizada a fonte desse ruído (vibração) que a incomoda ?
 
0.0089 seg. NEW