Iniciar sessão ou registar-se
    • Exodia
    • 4 janeiro 2024 editado

     # 1

    Boa tarde, estou a remodelar uma casa onde tem tijoleira em todos os espaços menos nos quartos. De forma a nivelar o chão para depois colocar pavimento vinilico em cima aconselham utilizar OSB? São 3 quartos de 12m2 cada, o andar é primeiro piso. Preciso de elevar 1cm ao nivel da tijoleira. Ou será melhor colocar autonivelante?
    Muito obrigado
      Screenshot_20240104-131416_Gallery.jpg
      Screenshot_20240104-131856_Gallery.jpg
      Screenshot_20240104-131954_Gallery.jpg
  1.  # 2

    O osb vai apodrecer
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodia
  2.  # 3

    Autonivelante seria perfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodia
  3.  # 4

    Autonivelante bem feito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodia
  4.  # 5

    Estive entretanto a fazer as contas gasto em média 3 placas de meia de 250m/125cm a 19,99€, sobre o autonivelante pelas contas que me disseram gasto +-3 sacos por quarto a 16.99€ cada.
    Mais a mão de obras para o autonivelante e no OSB mais a mão de obra e a espuma para colar. Acaba por ficar mais barato o autonivelante e pelos conselhos vai ficar melhor.
    Obrigado a todos pelas dicas
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunoandreia
  5.  # 6

    sobre o autonivelante pelas contas que me disseram gasto +-3 sacos por quarto a 16.99€ cada


    Tem a certeza que precisa apenas de 3 sacos para aprox. 12m2 e 10mm de altura? Qual é o autonivelante que tenciona usar?
  6.  # 7

    Olhe que 10mm a preencher por exemplo com o mapei ultraplan trade com um consumo de 1.7kg por m2 por 1mm sendo 12m2 por quarto da: 1.7x12 = 20.4 x 10mm = 204kg / 25kg (saco) da cerca de 8 sacos e um bocado para cada quarto.
    Nao se esqueça que tem de comprar e aplicar um primario antes. Mapei primer G. Foi o que usei e ainda me sobrou um bom bocado. No meu caso utilizei ultraplan trade (mais indicado para pavimentos radiantes)
  7.  # 8

    não sei até que ponto não compensaria ir a um armazem arranjar 40 m2 de mosaico descontinuado e aplicar e ficar com uma base mais ou menos homogénea no piso todo para depois aplicar o vinilico sem os constrangimentos que outras soluções podem trazer ( niveis de humidade do autonivelante aplicação do mesmo etc...
    Concordam com este comentário: OliveiroS/N, JoãoEduardoDias, CIVIL5962
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodia
    • Exodia
    • 5 janeiro 2024 editado

     # 9

    Colocado por: OliveiroS/N

    Tem a certeza que precisa apenas de 3 sacos para aprox. 12m2 e 10mm de altura? Qual é o autonivelane que tenciona usar?


    Colocado por: chris50ddOlhe que 10mm a preencher por exemplo com o mapei ultraplan trade com um consumo de 1.7kg por m2 por 1mm sendo 12m2 por quarto da: 1.7x12 = 20.4 x 10mm = 204kg / 25kg (saco) da cerca de 8 sacos e um bocado para cada quarto.
    Nao se esqueça que tem de comprar e aplicar um primario antes. Mapei primer G. Foi o que usei e ainda me sobrou um bom bocado. No meu caso utilizei ultraplan trade (mais indicado para pavimentos radiantes)


    Disseram-me este, e foi as contas que me disseram para 12m2. Agora vendo a discrição, diz +-1,5m2 isto é cada saco? Então seriam precisos 8 sacos por cada quarto?
    Acho que o homem me disse mal as contas então
      Captura de ecrã 2024-01-04, às 23.33.36.png
  8.  # 10

    Colocado por: ExodiaEstive entretanto a fazer as contas gasto em média 3 placas de meia de 250m/125cm a 19,99€, sobre o autonivelante pelas contas que me disseram gasto +-3 sacos por quarto a 16.99€ cada.
    Mais a mão de obras para o autonivelante e no OSB mais a mão de obra e a espuma para colar. Acaba por ficar mais barato o autonivelante e pelos conselhos vai ficar melhor.
    Obrigado a todos pelas dicas

    Essas contas estão completamente fora da realidade.
    Um autonivelante bem feito custará cerca de 1900€ para nivelar 10mm em 36m2.
  9.  # 11

    Colocado por: marco1não sei até que ponto não compensaria ir a um armazem arranjar 40 m2 de mosaico descontinuado e aplicar e ficar com uma base mais ou menos homogénea no piso todo para depois aplicar o vinilico sem os constrangimentos que outras soluções podem trazer ( niveis de humidade do autonivelante aplicação do mesmo etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Exodia


    Também já coloquei essa situação em cima da mesa e até tenho alguns resto que daria para cobrir...
  10.  # 12

    Colocado por: marco1não sei até que ponto não compensaria ir a um armazem arranjar 40 m2 de mosaico descontinuado e aplicar e ficar com uma base mais ou menos homogénea no piso todo para depois aplicar o vinilico sem os constrangimentos que outras soluções podem trazer ( niveis de humidade do autonivelante aplicação do mesmo etc...
    Concordam com este comentário:OliveiroS/N
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Exodia


    Ate que poderia compensar. Meia duzia de sacos de cola e tava feito.. ate o user fazia isso.
  11.  # 13

    Colocado por: marco1ão sei até que ponto não compensaria ir a um armazem arranjar 40 m2 de mosaico descontinuado


    Pois, mas há que ter aqui bem em conta a própria espessura do mosaico e do cimento cola.

    E por que não um solução de cimento/leca?
  12.  # 14

    Colocado por: OliveiroS/N

    Pois, mas há que ter aqui bem em conta a própria espessura do mosaico e do cimento cola.

    E por que não um solução de cimento/leca?


    Baixa espessura..nao fica com resistência mecânica suficiente digo eu...
  13.  # 15

    Colocado por: OliveiroS/N
    E por que não um solução de cimento/leca?


    Não conheço, faz o mesmo efeito que o autonivelante? O preço por saco é bem inferior
  14.  # 16

    Colocado por: Exodiafaz o mesmo efeito que o autonivelante?


    Sim e não! A leca (argila expandida) é há muito utilizada misturada com cimento e areia (existem também argamassas onde é só necessário adicionar água) ou com uma aguada de cimento e tem a vantagem de ser muito leve, bastante voluminosa e apresentar algum isolamento térmico. Por outro lado não é autonivelante, ou seja requer um pouco mais de trabalho.

    Em qualquer dos casos de aplicação de soluções cimentícias, tenha sempre em consideração o respetivo tempo de secagem antes colocar o pavimento. Não se esqueça também de colocar uma faixa perimetral.

    Pode também ponderar outras soluções não cimentícias, tais como as placas Fermacell ou semelhantes de instalação simples e que não requerem tempos de secagem prolongados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodia
  15.  # 17

    Acho que vou optar por colocar restos de tijoleira para nivelar. Penso que será mais rapida a execução e mais barata, tendo em conta os custos totais e depois o ficar bem a longo prazo também
  16.  # 18

    Com o piso nivelado é que faz o autonivelante para receber o vinilico
  17.  # 19

    Colocado por: ExodiaAcho que vou optar por colocar restos de tijoleira para nivelar. Penso que será mais rapida a execução e mais barata, tendo em conta os custos totais e depois o ficar bem a longo prazo também

    !? Ficar bem feito? faça como deve ser.... com autonivelante.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  18.  # 20

    Colocado por: ExodiaAcho que vou optar por colocar restos de tijoleira para nivelar. Penso que será mais rapida a execução e mais barata, tendo em conta os custos totais e depois o ficar bem a longo prazo também


    Fica mais caro, da mais trabalho e resultado pode.nao ser garantido!!
 
0.0211 seg. NEW