estou a fazer obras de remodelação no meu apartamento e procuro aplicadores de poliuretano projectado para isolar dois panos de parede inclinados com 4m2 no total. Como é uma quantidade muito pequena estou com dificuldades em encontrar alguém que faça a aplicação e não tenho outra solução para o problema pois as paredes estão mal isoladas e deixam entrar água.
Vivam! Uma boa imagem duma péssima aplicação das placas de gesso laminado!! Reparem: Estrutura de madeira e apenas no lado das placas; Notem que o afastamento recomendado entre perfis será de 40cm e naquela imagem parece ser superior a 1,00m, ainda por cima em madeira. A madeira utiliza-se muito nos EUA, porque é de boa qualidade e normalmente tratada, agora em Portugal, normalmente verde, por tratar.... Nessa situação, uma solução poderá passar por uma camada de XPS de 40 ou 50mm fixa directamente ao suporte ( a parede) fazendo um isolamento contínuo e barreira pára vapor, seguido de uma estrutura auto portante em perfis de 48mm e uma ou duas camadas de placas de gesso laminado de 13mm. Entre as placas e o XPS aplica uma manta de lã de vidro de 60mm. Atrevo-me a dizer que se for correctamente aplicado isso resolverá definitivamente o seu problema. É a solução confort deste link: http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=75&limitstart=1&lermais=1 "Fassam" parte.
Estas pessoas agradeceram este comentário: inesmelo
Existem... O prédio será impermeabilizado pelo exterior no Verão. Contudo gostava de resolver esta situação de imediato pois vou colocar novas paredes em pladur. É uma situação invulgar num edifício com soluções construtivas muito invulgares....
O Poliuterano é bastente bom o problema é nos aplicadores e na qualidade do Producto, eu tive uma má experiencia com uma empresa, a TERMOCASTRO, que não me acabou o trabalho e ainda por cima a qualidade final do producto não estava em condições.