Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite meus caros

estou com uma duvida (e convém salientar que sou novo nestas andanças, comprei casa recentemente e estou a aprender estas coisas...)
    o nosso prédio procurou por outra agencia de condomínios e assinamos uma ata dessa nova agencia a dizer que discutimos apenas a rescisão com a anterior, desconhecendo ate nessa altura se estávamos sobre contrato com a anterior ou havia apenas "pacto" sem contrato.

Ora chegou agora o final do ano e nao houve aquela reunião de final do ano. Não sei se é necessária para fazer o Fecho de Contas?? Perguntei a minha vizinha e ela disse que ocorre em Marços. Não sei se por lei isso é considerado o fecho de contas? perguntei-lhe como é que ela iria proceder entao os pagamentos de Janeiro 2024 ate Março 2024 e ela ainda meio confusa disse que ia fazer da mesma maneira (suponho com a agencia que queremos rescindir)

Portanto fiz 2 coisas:

- Enviei um email a perguntar a agencia Nova se ja iniciaram trabalhos conosco e se sim que me mandasse os ID's das quotas a pagar
    e
    - Vou a agencia que queremos rescindir pedir pelo ID destas quotas agora para pagar e se me entregarem-nas é sinal que então o contrato ainda está "ativo" (creio)

não sei se nesta situação de transição deva sequer pagar as quotas pois queria evitar conflitos (se é que existem). o que a minha vizinha sugeriu foi pagar por Email e não por numerário. nao percebo o porque mas foi a unica informação sucinta que me deu..

o que fariam neste caso? Ja ouvi dizer para não pagar até Março e pagar apenas quando a outra agencia entrasse em vigor (se é que vai entrar)

Obrigado e desculpem por esta confusão mas estou a tentar perceber o melhor que posso vir a fazer...

Cumps!
    • size
    • 5 janeiro 2024 editado

# 2

.
    • size
    • 5 janeiro 2024

# 3

Nem pensar...

Nenhuma justificação existe para o seu entendimento. Não é justificação ser novo...
    Torna-se básico, todos sabemos, que as quotas de condomínio se destinam a pagar as despesas mensais do prédio, nada terem a ver com a vigência de qualquer empresa de gestão.

Não, não tem que suspender o pagamento das quotas. Rigorosamente, tem que continuar a pagar as quotas, até que seja aprovado um novo orçamento, para que possa existir a possibilidade de CONTINUAR pagar as facturas da água, da energia, da limpeza, etc.
    Concordam com este comentário: Dracula300
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dracula300
  2.  # 4

Colocado por: sizeNem pensar...

Nenhuma justificação existe para o seu entendimento. Não é justificação ser novo...
    Torna-se básico, todos sabemos, que as quotas de condomínio se destinam a pagar as despesas mensais do prédio, nada terem a ver com a vigência de qualquer empresa de gestão.

Não, não tem que suspender o pagamento das quotas. Rigorosamente, tem que continuar a pagar as quotas, até que seja aprovado um novo orçamento, para que possa existir a possibilidade de CONTINUAR pagar as facturas da água, da energia, da limpeza, etc.
    Concordam com este comentário:Dracula300
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dracula300

Obrigado pelo feedback size. ok não as vou suspender. terei então agora apenas de entender se as pago através da agencia (atual?) ou pela a que queremos encaixar.

um bem haja e cumprimentos :)
    • size
    • 5 janeiro 2024

# 5

Obviamente, que terá que ser através da empresa de administração que ainda se encontra a exercer as suas funções.
    Concordam com este comentário: Dracula300
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dracula300
  3.  # 6

Colocado por: Dracula300terei então agora apenas de entender se as pago através da agencia (atual?) ou pela a que queremos encaixar.

Paga ao condomínio. Preferencialmente para a conta do condomínio.
    As empresas que gerem condominios são meros coadjuvantes. As responsabilidades são sempre dos condóminos.
    Portanto tente separar no seu raciocinio o gerir e as responsabilidades.

0.0128 seg. NEW