Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    qual a forma de dividir uma casa (dois herdeiros) e terreno?.. um destaque ou ...?
  2.  # 2

    A casa tem condições para ser" dividida"? ou a tipologia é indivisa?
    Se for indivisa. não há cá alterações passives, a menos que atraves de obras de adaptação consiga ter condições de ter tipologias separadas e formalizar uma PH.
    Destaque? so se for de parte do terreno, certo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasA casa tem condições para ser" dividida"? ou a tipologia é indivisa?
    desculpa a demora pedro. Estive doente e ausente uns tempos.

    a casa é divisível. existe a casa velha completa e a parte 'nova' dos anos 70 também é completa. mas como tudo na vida nao é assim tao simples. Desconheço neste momento se está legal ou não. o cliente vai se reunir com o Dpt Urb para tirar as suas duvidas.

    A razao de nao ter mtas certezas é de nao ter sido ainda contratado formalmente por isso.. é tudo por alto
  4.  # 4

    Se é verdadeiramente um prédio mas duas casas, uma ph soa razoavel, mas cheira-me que vão encontrar um sem-fim de ilegalidades e provocar a câmara a uma série de acções potencialmente muito caras. Espero que os seus clientes tenham um amigo na dita câmara que possam consultar off-the-record primeiro. Ou que pelo menos tenham umas plantas para onde olhar e balizar os custos de qualquer legalização.

    Haverá a possibilidade de destacar terreno suficiente para um dos herdeiros ficar com toda a construção existente? Na minha perspectiva simplificava muito a coisa.
  5.  # 5

    Colocado por: zemvpferreiraHaverá a possibilidade de destacar terreno suficiente para um dos herdeiros ficar com toda a construção existente? Na minha perspectiva simplificava muito a coisa.
    infelizmente, nos documentos que vi só existe o logradouro e pequeno..

    é.. vais ser um mar de problemas. estamos cá pra isso

    Obrigado
 
0.0094 seg. NEW