Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou em fase de negociação de um terreno com um projeto de arquitetura e especialidades aprovado pela câmara, em 2018. A minha dúvida é se comprar e pretender avançar com a obra, se o projeto ainda se encontra válido. Há alguma validade para os projetos? Os atuais proprietários avançaram com a obra, tendo feito as fundações, mas a licença de construção inicial já expirou.Para a obra, sei que tenho que solicitar nova licença de contrução. A minha dúvida é se o projeto ainda é válido...

    Obrigada.
  2.  # 2

    Tem de abordar o coordenador de projecto para ele verificar como está o processo na Camara Municipal e o que será exigido.
    Em principio, pelo que relata, terá de fazer tudo de novo.
  3.  # 3

    aconselho a ir falar com o tecnico da camara.

    e não acredite em tudo o que a imobiliária disser. confirme sempre. vá à camara e fale com o técnico.

    isso normalmente pode pedir uma licença especial para obras inacabadas... mas se só tem as fundações feitas, possivelmente vão lhe pedir para actualizar os projetos para os regulamentos mais recentes (principalmente as especialidades)...
    ainda por cima entraram em vigor novas Normas para as Estruturas...
    e estarão as armaduras para os pilares ainda em condições???
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zedasilva, Palhava
  4.  # 4

    Colocado por: fernandoFerreirae estarão as armaduras para os pilares ainda em condições???

    Se possível peça uma avaliação técnica ao existente. Esse técnico poderá assessorá-la igualmente nos procedimentos que deve ter para garantir que pode avançar com a obra sem problemas.
    Com 99% e certeza, irá necessitar de apresentar alguns projetos que já não estão atuais e eventualmente pedir a reavaliação de outros.
  5.  # 5

    obrigada pelo vossa resposta rápida.
    Quanto às armaduras, levei lá um eng. que disse que estava tudo ok. Assumo que conheça as novas normas para as estruturas. Mudou muita coisa?
    Se tenho que submeter tudo de novo, é novo projeto de arquitetura (até queria alterar algumas coisas) e novo projeto de especialidades com todos os custos relativos ao arquiteto e taxas e licenciamentos à câmara... além do tempo que isto tudo poderá demorar a aprovar.
    Vou agendar na câmara uma reunião com o arquiteto responsável pela zona.
    obrigada.
  6.  # 6

    Colocado por: Margarida BarrQuanto às armaduras, levei lá um eng. que disse que estava tudo ok.

    E a impermeabilização das zonas enterradas?
    Como foi feito?
    Está a funciona?
  7.  # 7

    Se o terreno está à venda provavelmente estará anunciado em alguns sites, logo a questão da confidencialidade não deve ser problema.
    Se quizer por aqui algumas imagens ou a localização do google o pessoal mandar uns bitaites
  8.  # 8

    O eng. disse que a impermeabilização das zonas enterradas estava ok, tinha uma "tinta" preta de que já não me recordo o nome. Vou enviar algumas fotos, o anúncio já foi retirado
  9.  # 9

    Colocado por: Margarida Barrtinha uma "tinta" preta de que já não me recordo o nome.

    Filipe Couto :))
    Pintura asfáltica, vulgo flintkote.
    Não é mau, ainda que na grande maioria dos caso seja mal feito e acaba por não servir para nada
  10.  # 10

    fotos
      Picture12.png
      Picture 2.jpg
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Filipe Couto :))
    Pintura asfáltica, vulgo flintkote.
    Não é mau, ainda que na grande maioria dos caso seja mal feito e acaba por não servir para nada
  12.  # 12

    QUal o melhor material para este isolamento?
  13.  # 13

    Efetivamente as vigas de fundação levaram uma qualquer pintura asfáltica mas parece que não houve muito preocupação em perceber qual a função dela.
    Parece-me ter pouca espessura e não foi protegida. Convém verificar o que foi utilizado para as sapatas.
    É uma solução de parede dupla que não é das melhores em matéria de isolamento.
    Há ai um conjunto de pontes térmicas que deve ter em atenção caso decida continuar com a obra
  14.  # 14

    Relativamente às paredes, foi recomendado tijolo térmico com isolamento (capoto) por fora. Se for para avançar, já tinha decidido tirar esse tijolo e colocar o térmico. A minha principal preocupação foi se a estrutura estava ok ou se teria que no limite, ser mandada abaixo. Falaram-me que os custos de uma estrutura destas ronda os 50k. Faz sentido este valor?
  15.  # 15

    Colocado por: Margarida BarrRelativamente às paredes, foi recomendado tijolo térmico

    Porquê?
    A menos que haja orçamento e o custo da aquisição do lote seja simpático, pode não ser a melhor solução solução.
    A estrutura em si parece boa, desde que tenha sido cumprido os requisitos do projeto, não deve ter problemas
  16.  # 16

    qual seria a melhor solução? Esta foi-me apresentada como a que teria maior eficiência térmica.
    O isolamento entre as paredes, não estava também muito bem aplicado
  17.  # 17

    Colocado por: Margarida Barrqual seria a melhor solução?

    Aquela que corresponder aos seus requisitos térmicos e que couber na sua carteira.
    Antes de optar por este ou aquela solução, convém definir que requisitos térmicos está à espera de ter, que tipo de aquecimento vai montar e o seu orçamento.
    De nada lhe vale ter uma parede XPTO termicamente se não acautelar todas essas pontes térmicas que a casa tem.
    Aliás quanto mais isoladas forem asa parede mais se vão manifestar as pontes térmicas
    Concordam com este comentário: Zarb
 
0.0171 seg. NEW