Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    O tema que me trás aqui ao forum é um pouco complexo (ou até pode não ser) e que precisava de algum aconselhamento sobre que passos seguir.
    Claro que quando chegar à altura do dito cujo terei de me rodiar do apoio juridico e até financeiro para resolver a questão da melhor maneira.

    Posto isto aqui vai.

    Ponto 1
    Os meus pais (agora nos seus sessenta) sempre tiveram o sonho de comprar um terreno (tenho de aferir se não são dois terrenos - 1 rustico + 1 urbano - ou 1 urbano com tamanho total) que possui uma casa de mais de 50 anos (sem condições de habitabilidade). Aquelas casas de pedra com paredes de 70 cm. Este sonho surge porque essa propriedade pertenceu aos pais da minha mãe e por partilha ficou para a minha tia.
    Todos os terrenos/casa à sua volta são propriedade dos meus pais.

    Ponto 2
    Infelizmente a minha tia já não se encontra por cá e o negócio terá (se assim acontecer) de se realizar com o meu tio e com o seu filho (emigrados em França mas enfim...)

    Ponto 3
    A nossa ideia (eu, meus pais e minha irmã) é caso um dia consigamos fazer o negócio rentabilizar o investimento com 2 casas para arrendar.

    Ponto 4
    Agora é que necessito de ajuda ou aconselhamento.
    Quem tem o dinheiro lol. São os meus pais.
    Quem iria avançar com a compra serão eles.
    Mas para fazermos qualquer obras acho que terei de ser eu a chegar.me à frente porque:
    - pais nos sessenta
    - irmã com emprestimo habitação própria
    - ainda sou novo, 30 anos.
    Como acham que será a solução mais fácil para tratar desta situação a longo prazo?
    Na minha ideia (e claro... pode parecer a mais gananciosa mas acho que é a correta) o melhor a fazer é passar este terreno/casa para meu nome e avançar eu com emprestimo bancário para poder fazer projeto de fraccionamento em 2 fracções em propriedade horizontal (acho que é assim?!?).
    Eu avansava com as obras e estando concluidas teria de ver com o banco de que forma poderia passar uma das casas para a minha irmã tal como queremos agora.

    Resumindo:
    Pretendemos comprar propriedade que tem uma casa inabitavel para renovar e separar em 2 fracções para colocar a arrendar.
    Compra pelos meus pais.
    1 fração para cada filho (eu e a minha irmã)
    Necessidade de emprestimo bancario para realizar as necessárias obras e licenciamento.

    Agradeço qualquer ajuda/conselho.

    Cumprimentos,
    Dias
 
0.0086 seg. NEW