Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Temos os olhos num terreno para construção de uma moradia de 4 frentes, no entanto, o terreno é desnivelado (parte do terreno fica a baixo do nível da rua).
    Ainda não sei ao certo o quão desnivelado, pois ainda não temos o levantamento topográfico, mas isso é irrelevante para pergunta em questão:

    como funciona para nivelar todo o terreno pelo nível da rua? Existe algum aumento a partir do qual seja preciso pedir autorização aos vizinhos e CM?

    Espero falar sobre estas questões para a semana com alguém que saiba do assunto, mas se alguém me conseguir responder entretanto durante o fim de semana agradecia.

    Obrigada!
  2.  # 2

    Qualquer modelação de terreno necessita de licença.
    Comprar um terreno desnivelado para fazer uma casa nivelada é um erro.
    As fundações da casa necessitam de ser assentes em terreno firme ou seja, vai ter um custo significativo nas fundações.
    O ideal é que a casa se adapte ao terreno e não o contrário
  3.  # 3

    Colocado por: casa_a_saracomo funciona para nivelar todo o terreno pelo nível da rua? Existe algum aumento a partir do qual seja preciso pedir autorização aos vizinhos e CM?

    Isso fará parte do projecto que submeter para licenciamento na Camara -Todas as movimentações de terra que se acharem necessárias para o projecto em questão.
  4.  # 4

    desde que cumpra com a cercea para a zona, até pode por todo o terreno ao nivel da estrada só que para alem de ser algo excessivo teria que gastar uma pipa de massa em fazer muros de contenção para os vizinhos, portanto pode subir o terreno o que for preciso mas com alguma contenção sem ser preciso nivelar toda a área do mesmo.
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaComprar um terreno desnivelado para fazer uma casa nivelada é um erro.

    Oh Zé, agora o dono da obra até já tem de aceitar casas desniveladas!!! Ao que isto chegou, deve ser do Feng Shui.
 
0.0095 seg. NEW