Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!

    Neste momento estou a construir a minha casa. Tudo estava a correr dentro dos prazos estipulados, até umas das especialidades começar a atrasar e a criar problemas. Estava previsto para Setembro a colocação do telhado, com os respectivos rufos, ou seja quando começasse o mau tempo a casa iria estar isolada, mas como isso não aconteceu a casa esteve praticamente de Outubro até meio de Novembro a receber água da chuva e isso fez com que a estrutura ficasse húmida.
    Após a colocação do telhado, tive a preocupação de todos os dias arejar a casa, bem como colocar desumidificadores para retirar o máximo de humidade possível.

    Ha cerca de três semanas começaram a colocar algumas placas de pladur para fazer algumas instalações eléctricas e passado uns dias notei que as placas tinham bolor na superfície. E como é óbvio isso preocupa-me imenso.
    Neste sentido, queria pedir algumas dicas a quem soubesse do assunto, para ter uma segunda opinião!
    Já alguém passou pelo mesmo? Devo parar a colocação do resto do pladur ou isso não terá qualquer problema?
    Eu sou leiga no assunto, mas acho que isso está acontecer porque a estrutura ainda não secou bem e se for isso, devo esperar pelo verão para secar correctamente?

    Em anexo segue algumas fotos.

    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaomgf
      D007F7E3-6F97-4EF9-8403-F9E2CC13735B.jpeg
      07193050-4CE2-4588-8025-99B6C41B280C.jpeg
      145A4078-2F34-4161-87B0-814B892C4BC3.jpeg
  2.  # 2

    Assim, à primeira vista e principalmente na primeira foto, parece mais infiltração (água direta) do que humidade. As placas estiveram armazenadas na obra, ao descoberto?

    Já agora, tenha em atenção à muita espuma expansiva utilizada em obra. Para as caixas de aparelhagem existem melhores soluções. E os perfis verticais da foto 3 foram colados à parede com espuma? E quais são as distãncias entre os perfis nas paredes e no teto?
  3.  # 3

    Como eu a compreendo. A minha história é parecida. A minha casa era para ser entregue até Setembro 2023, e não sendo, também não tendo o telhado pronto, recebeu águas até março. Eu tive que contratar e pagar para colocarem a cobertura no fim do mês passado. Já antes da cobertura a casa estava a ficar estragada, cheia de bolor, pladures estragados....agora ainda está pior com a humidade que está lá dentro. Vou aguardar por dias quentes e ver se ajuda.
      IMG_5155.JPEG
      IMG_5147.JPEG
      IMG_4986.JPEG
  4.  # 4

    Eu só nao percebo é como andam com pladur e fios electricos sem acabar a cobertura e fechar a caixilharia.
    Enfim.
    O dono da obra come e cala?
    Concordam com este comentário: marize, diouf_matos
  5.  # 5

    Colocado por: SirruperEu só nao percebo é como andam com pladur e fios electricos sem acabar a cobertura e fechar a caixilharia.
    Enfim.
    O dono da obra come e cala?
    Concordam com este comentário:marize,diouf_matos


    Agora, eu (dona de obra), também sei que a cobertura deveria ter sido feita há muitooo tempo.
    A caixilharia estáva feita, aliás, tudo estava feito, exceto a cobertura.
    Os donos de obra "comem e calam" porque confiam(confiávam) no suposto "(in)competente" designado por empreiteiro.
  6.  # 6

    Colocado por: Marcopm

    Agora, eu (dona de obra), também sei que a cobertura deveria ter sido feita há muitooo tempo.
    A caixilharia estáva feita, aliás, tudo estava feito, exceto a cobertura.
    Os donos de obra "comem e calam" porque confiam(confiávam) no suposto "(in)competente" designado por empreiteiro.


    Quando se diz que a casa não se deve começar pelo telhado, não é para levar assim tão à letra este ditado ahah

    COmpreendo a sua e vossa situação. Mas de facto, não deveriam ter deixado isso acontecer.

    Não existe Fiscal de Obra? Isso ficou tudo em Livro de Obra esses registos? Se não, quem se vai responsabilizar por bolores e problemas semelhantes daqui a 1/2 anos apõs obra pronta??

    Depois o empreiteiro diz que é da má utilização do proprietário e mau uso...
  7.  # 7

    Colocado por: pedrodmsousa

    COmpreendo a sua e vossa situação. Mas de facto, não deveriam ter deixado isso acontecer.

    Não existe Fiscal de Obra? Isso ficou tudo em Livro de Obra esses registos? Se não, quem se vai responsabilizar por bolores e problemas semelhantes daqui a 1/2 anos apõs obra pronta??

    Depois o empreiteiro diz que é da má utilização do proprietário e mau uso...


    Não existe nada de jeito....nem empreiteiro, nem empregados, nem fiscais...
    Não está escrito no Livro de Obra, mas existe um Relatório externo que solicitei, espero que sirva.
 
0.0112 seg. NEW