Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    A minha casa faz parta das muitas com péssimo isolamento acústico. Do lado direito da minha sala, tenho a casa de banho dos vizinhos do lado e levo com o barulho do tomar banho (visto o lado da torneira estar para a minha sala) e descargas sanitárias. Algum isolamento possível para, nem que seja, minimizar o ruído? É que é de forma a parecer que o WC é realmente dentro de casa.

    Obrigada pela ajuda.
  2.  # 2

    existem n soluções , tudo depende do que queira gastar
    pode fazer uma falsa parede em gesso cartonado com la de rocha no seu interior
    cortiça e outras...https://www.bing.com/search?q=solu%C3%A7%C3%B5es+acusticas+entre+vizinhos&form=ANNTH1&refig=e89dbe9b9685461cac2aa76b7c48575b
  3.  # 3

    Muito complicado
    Esse ruído vem sobretudo da tubagem da sanita e do ruído das águas correntes. Este ultimo talvez possa ser atenuado pelas soluções de isolamento acústico. O ruído da sanita é muito difícil, sei que existem umas soluções mas são aplicações na propria sanita, teria que falar com o seu vizinho.
  4.  # 4

    Colocado por: ParamonteMuito complicado
    Esse ruído vem sobretudo da tubagem da sanita e do ruído das águas correntes. Este ultimo talvez possa ser atenuado pelas soluções de isolamento acústico. O ruído da sanita é muito difícil, sei que existem umas soluções mas são aplicações na propria sanita, teria que falar com o seu vizinho.


    Concordo que seria muito difícil se fosse o vizinho de cima, pois seria praticamente todo ruído de percussão. O de lado, com um pouco de sorte, consegue-se atenuar mais facilmente.

    A dita parede falsa, dupla placa de pladur, de preferência sem estar "agarrada" por omegas à parede divisória, com lã de rocha densa no meio, pode fazer uma boa diferença. Mas desaparecer completamente, muito improvável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
 
0.0099 seg. NEW