Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Como posso isolar o piso térreo da humidade devido a existência de varias caixas de inspecção existentes tanto para água residuais domésticas e para água residuais pluviais do prédio no chão na minha fracção? Poderá ser bom colocar chão flutuante vinílico, tinta impermeabilizante, etc. No chão existe divisões com pavimento cerâmico e outros com chão flutuante. Obrigado pela vossa ajuda.
  2.  # 2

    Olá Rick, fiquei com algumas curiosidades ao ler o seu post, porque me relembrou um apartamento com que lidámos no ano passado (construção de 1960).

    Vamos por partes:

    . R/c
    . o apartamento é seu ou arrendado?
    . de que ano é o prédio? só para tentar visualizar por onde é feito o acesso a essas caixas.


    Se tem humidade ascendente constante (para lhe dar uma ideia, no apartamento que referi, a construção era tão "pobre" que o cimento abaixo do taco, estava acente directamente nessas caixas) simplesmente chapar algo em cima, vai funcionar como um tamponamento, estilo penso rápido colado numa ferida que deita pus.

    Impedir que a humidade suba/entre sem a tentar conduzir, a meu ver (que tenho conhecimento muito limitado deste assunto) não será solução eficaz.
  3.  # 3

    Boa noite marize. O prédio tem 3 pisos ( r/c, 1 andar e 2 andar) e é de 2007. Nas traseiras tem um jardim e o r/c são bastante baixos, ou seja, o chão da casa é ao nível do chão da rua. Tem 3 caixas de inspecção mas acho que pode não ser só de existir essas caixas que existe humidade por capilaridade. Alguma solução que possa dar? Obrigado. Cumprimentos
  4.  # 4

    Boa noite novamente. Ou deve-se bloquear a subida da humidade por capilaridade, porque esta não é normal existir.
  5.  # 5

    Se colocar um produto no chão, assim que a base saturar a humidade vai começar a subir pelas paredes acima. Vai trocar um problema por outro.

    Tem a certeza absoluta que a humidade vem dessas caixas? Não há possibilidade de infiltração de água no subsolo pelo chão à volta das fachadas do prédio, por exemplo no tal jardim?
    Concordam com este comentário: marize, Ricksw
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricksw
  6.  # 6

    Ricksw, em que zona geográfica de Portugal está? Não pondera contratar alguém aqui do forum para lhe ir fazer uma leitura das patologias?
  7.  # 7

    Boa tarde. Sou da margem sul Barreiro. Quanto custaria?
  8.  # 8

    Pesquise no separador de profissionais do Forum, alguns deles tem inclusivamente o contacto directo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricksw
  9.  # 9

    Boa tarde zemvpferreira. Se for esse o caso é situação quase impossível de resolver?
  10.  # 10

    Não ia tão longe, mas é chato. Pode ir por três caminhos:

    -Vai fazendo pequenas reparações por causa da humidade todos os anos.

    -Usa materiais respiráveis no chão e paredes, que deixem a humidade evaporar livremente.

    -Afasta a água das fundações do prédio.


    Presumindo que está farto do primeiro, sugiro o terceiro: afastar a água o mais possível. Implica coisas como escavar um pouco à volta do prédio e ver se há telas impermeabilizantes e drenagem. Impossível opinar muito mais sem ver fotografias/plantas do dito prédio.
  11.  # 11

    Boa noite caro zemvpferreira. É verdade bastante farto. As reparações vão ter que ir continuando. Sendo este o piso térreo , onde estará a vir as infiltrações por capilaridade? Ninguém sabe. Pode ser das caixas,nas paredes junto ao jardim e até mesmo de qualquer outra área do piso térreo.

    O mais simples é fazer como diz o certificado energético, melhorar o isolamento térmico do chão.

    Não sei se a placa térrea tem caixa de ar ou se está cheio com gravilha ou outra coisa qualquer, o que tenho de fazer é melhorar o isolamento térmico do chão em geral e rodapés.

    Haverá algum técnico que consiga apontar e dizer onde está a infiltração por capilaridade, ou seja, este capilar e aquele capilar são os maiores, ou está zona ou aquela , etc. ? Se houver será excelente. Haverá?

    Posso sempre pedir ao condomínio para fazer uma análise das caixas e fico descansado dessa situação. Mas se todo o piso térreo interior for beneficiado será sempre bom e se durar 10 anos , será sempre mais do que as pinturas das fachadas dos prédios.

    Alguma ajuda sim gostava de ter.
 
0.0161 seg. NEW