Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: pmdfainda que tenho um Engenheiro que me acompanhou e ele avisou que no final entre sinais amarelos e vermelhos, o risco era enorme.

Um engenheiro faz sempre muita falta numa obra.
    Quase sempre têm a mania de ser alarmistas, mas por vezes sabem o que dizem.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  2.  # 2

Alterações na fachada não podem ser licenciadas via comunicação prévia? A apresentar diretamente com as telas finais e certificados de conclusão de obra?
    • pmdf
    • 16 janeiro 2025

# 3

Colocado por: rpmmsantosAlterações na fachada não podem ser licenciadas via comunicação prévia? A apresentar diretamente com as telas finais e certificados de conclusão de obra?

Viva rpmmsantos,
    Na camara o que estão a solicitar é a declaração do engenheiro em como o projeto teve alterações e estas estão de acordo com a legislação em vigor e segundo as telas finais, e, submeter um procedimento de controlo prévio para regularizar as alterações.
    Segundo li, os prazos de resposta para o controlo prévio é de 20 dias... Será mesmo assim ou poderei enfrentar uma espera de meses? Ainda que o meu projeto de arquitetura entrou em meados de Agosto e no final de Outubro já tinha o despacho.
    • pmdf
    • 16 janeiro 2025

# 4

Quanto aos prazos de resposta do pedido de autorização de habitação, submeti o processo a 19/12/2024 e responderam a 14/01/2025. Acho que até estão a ser rápidos.
  3.  # 5

Colocado por: pmdfO Arquitecto... disse que se não alterasse a extrutura da casa que passava.
    então ele que faça as alterações por conta dele. ele devia saber que alterar uma fachada requer licenciar

Colocado por: zedasilvaO arquiteto também era o diretor de fiscalização?

Colocado por: pmdfSim..
    ainda por cima a cometer ilegalidades.. olhe ele que assuma a responsabilidade da **** que fez. e que lhe trate das alterações ao projecto pro bono
  4.  # 6

Colocado por: antonylemosainda por cima a cometer ilegalidades..

A ilegalidade começou quando se propôs assumir esta função, quando sabia da existência de uma recomendação da Ordem para não o fazer.
    Não bastante, induziu o DO num erro grave que lhe irá trazer significativos custos diretos e indiretos.
  5.  # 7

Colocado por: zedasilvaUm engenheiro faz sempre muita falta numa obra.
    Quase sempre têm a mania de ser alarmistas, mas por vezes sabem o que dizem.

Atenção a este comentário!
    Parece um detalhe mas não é!
    Tem toda a razão!

0.1241 seg. NEW