Iniciar sessão ou registar-se
    • Duke
    • 8 janeiro 2024

# 1

No meu condomínio, o orçamento é feito pelo administrador e depois é votado na assembleia de condóminos. Mas não pode ser alterado: ou é aprovado ou rejeitado. Também não me dão a possibilidade de o analisar antes da reunião e propor alterações. É assim que funciona ?
    • size
    • 8 janeiro 2024 editado

# 2

Colocado por: Duke
    No meu condomínio, o orçamento é feito pelo administrador e depois é votado na assembleia de condóminos.

No meu condomínio também é assim. Correcto e Normal.

Mas não pode ser alterado: ou é aprovado ou rejeitado. Também não me dão a possibilidade de o analisar antes da reunião e propor alterações. É assim que funciona ?

Depende da estrutura do que é apresentado.
    Vamos supor que os valores das despesas apresentadas pelo administrador (água, electricidade, limpeza, seguro, etc,) correspondem a valores equilibrados, aproximados do exercício anterior, de modo a garantirem o pagamento das respectivas facturas ?
  1.  # 3

Qualquer condómino poderá apresentar alternativas ao orçamento apresentado pelo administrador. A decisão final caberá à assembleia.
  2.  # 4

Só não concordo com não poder.analisar antes.
    Na minha convocatória anual envio sempre o a tabela/relatório de contas.
    Se alguém em algum tópico arranjar melhor força.
    Infelizmente as pessoas nem se preocupam em ajudar e arranjar orçamentos
  3.  # 5

Colocado por: DukeÉ assim que funciona ?

Queria que fosse como?
    O orçamento é simplesmente uma previsão de custos para definir os valores das quotas.

Se quer propor alguma coisa diferente contacte o administrador.
  4.  # 6

É uma chatice arranjar quem trabalhe, quanto mais fazer orçamentos.

0.0117 seg. NEW