Colocado por: NostradamusOs ditos caniços?Esses mesmos caniços.
Opa aquilo em muros de divisão de propriedade dura ANOS, e até tapa bem a luz. Os melhores são as palhagens em urze porque tem uma densidade e malhagem mais fechada. A questão é que eles precisam sempre de uma "rede" de suporte para serem atados por de trás de forma a que se segurem.
Numa pergola vão ficar "soltos" a baloiçar de uma lado para o outro, ou mesmo acabam por abrir com o tempo. A não ser que se coloque também uma rede para dar a tal rigidez.
Colocado por: NostradamusO melhor mesmo seria o tecido (e o mais barato olhando para esse site), fica com um aspecto mais limpo e nobre. Com a vantagem de se poder atar e puxar a tela, ficando bem esticada.A minha esposa acha precisamente o mesmo, fica mais nobre. Mas quer tecidos claros.
Colocado por: HAL_9000por exemplo:
Colocado por: HAL_9000O que usei nos últimos 2 anos (foi bastante barato, dei 20 euros por um rolo de 70*1,5m de tecido)
Colocado por: NostradamusEssa imagem tirei de um fabricante de lonas da lousana. Não meto fotos privadas no fórum.
Colocado por: Vítor MagalhãesDAe "Lousana"!!!!!!
Colocado por: AMG1Depois de algumas experiências sem grande sucesso, assentei no caniço. Não é muito dificil de assentar e olhe que eu sou um completo "nabo". Depois tem sempre bom aspecto.Refere-se ao caniço de vime tipo este: ?
Único senão, a duração 2 anos.
Colocado por: HAL_9000Refere-se ao caniço de vime tipo este: ?
https://www.bricodepot.pt/vime-natural-1-5-x-3-m-3663602427940
Ou um outro fininho que parece palha?
É que se for este,desisto já do caniço. Um custo de 300 euros/ano para fazer sombra, é demasiado para mim
Outra questão, a sombra produzida 3 agradável para estar debaixo dele a almoçar, por exemplo?
Colocado por: AMG1Estive a ver a fotografia que publicou e fiquei ligo com uma interrogação, ja pensou em transformar aquela pergula num alpendre?já, precisamente pela manutenção da sombra a cada verão, mas para além de ter de licenciar, tirava a ideia original da pérgola.