Colocado por: MartaDPode haver opção de compra sem estar escrito no contrato. A casa onde estou, está com opção de compra, porque o dono nos disse.
Outra coisa é fazermos já um contrato a dizer que daqui a 2 ou 5 anos , vamos comprar a casa. E as rendas pagas de agora até lá, vão abatendo no valor final que vamos pagar. Ou seja. Pago 425 euros, 200 iam para abater no valor da casa e 250 iam para o senhorio, por exemplo. quer dizer, acabam os dois valores por ir para o senhorio, mas cada mês tira metade da renda ao valor total da casa que vamos pagar na compra.
Eu é que não arrisco, pois se há uns tempos estava decidida a comprar esta casa, agora com os problemas que ela apresenta, já estou na dúvida. Por isso mantenho-me só com a opção de compra. Sempre a posso comprar quando quiser. Só não abato valor nenhum.
Colocado por: MartaDPBarata: No meu caso , como não me quero meter nisso, ele não me fez um contrato de promessa compra e venda para eu comprar daqui a 5 anos, por exemplo. Fico-me só pela opção de compra verbal. Ele é investidor e se eu quiser comprar a casa, ele vende.
Eu não lhe dei valor nenhum, eu pago-lhe uma renda. Se me fosse meter no contrato de promessa compra e venda, metade do que eu pagasse de renda seria para abater no valor final de compra da casa. Mas como não sei se a vou comprar, não me meto nisso.
Sei que se um dia a quiser comprar, posso comprar, no entanto não abati nada ao valor da casa.