Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. A nível de bases qual das seguintes marca recomendam? MOOVLUX OU ASD?
    Com qual ficaria melhor servido?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
  2.  # 2

    Em que material?

    eu não sou fan das de bases de duche em resina, prefiro as de fibra de vidro/ acrilicas, ou então fazer walkin inserido no pavimento da restante Int. sanitária.
  3.  # 3

    Colocado por: helderjfaraujo10Boa tarde. A nível de bases qual das seguintes marca recomendam? MOOVLUX OU ASD?
    Com qual ficaria melhor servido?


    Comprei ASD por ter visto aqui alguém no forum e tenho a dizer que estou satisfeito.
  4.  # 4

    Sim em resina. Acabamento pedra. A grande vantagem das mesmas é que podem ser cortadas em obra ( para ajustes de medidas ).
  5.  # 5

    Também meti duas ASD Planstone (slim) e estou muito satisfeito.
    Agradáveis ao tacto, boa aderência e fáceis de limpar
  6.  # 6

    Tenho 2 ASD planstone e estou muito contente. Fácil limpeza, não escorregam.
  7.  # 7

    Não coloquem é brancas..
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoNão coloquem é brancas..


    Mancham muito?
  9.  # 9

    Eu tenho asd, brancas... sao top. Recomendo.
  10.  # 10

    Colocado por: Masterful

    Mancham muito?


    Difíceis de limpar então com os cremes das mulheres para o cabelo.. vai perdendo o branco e tem de esfregar com lixívia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  11.  # 11

    Preciso da vossa ajuda :)

    Estou a planear efetuar a mundaça da banheira que tenho em casa por uma base de duche e portas frontais de correr.

    Antes de começar a partir a banheira antiga. Gostaria de esclarecer umas duvidas que tenho em relação à montagem da seguinte base (https://www.leroymerlin.pt/produtos/casas-de-banho/duche/bases-de-duche/bases-de-duche-retangulares/base-de-duche-ardosia-140x70-cm-cinza-musa-89863879.html?).

    - Depois de alisado o chão onde assenta, será necessário colocar massa de isolamento deste tipo,https://www.leroymerlin.pt/produtos/construcao/impermeabilizacao/tanques-e-piscinas/argamassa-de-impermeabilizacao-weberdry-824-20kg-81946360.html? Foi-me aconselhado por um conhecido, mas se a base não deixa passar a agua, fará sentido colocar a argamassa de isolamento?

    - Para o assentamento, estava a pensar utilizar silicone para, no futuro ser mais fácil de remover caso sejá necessário. O mesmo conhecido aconselhou-me a colocar cimento colam dado que poderia ter movimentos, deslocar-se da valvula com o tempo e causar inundações. Qual a vossa opinião? Vantagens / desvantagens?

    Obrigado desde já
  12.  # 12

    Olha eu também vou por mas ainda não coloquei. E no outro dia num prédio em construção vou te dizer como eu vi que eles colocaram. Nas paredes e no chão eles tinham dado um produto tipo uma tinta com rolo e trincha. E quem colocou a base colocou a com espuma( mas atenção deve ser a de colagem não a expansiva)pos um saco 💰 em cima para fazer peso. E selou a volta com silicone(se fosse eu secalhar ponha cola e veda, mas desde que seja uma boa marca o silicone da).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brvnv
  13.  # 13

    Colocado por: ParlitosOlha eu também vou por mas ainda não coloquei. E no outro dia num prédio em construção vou te dizer como eu vi que eles colocaram. Nas paredes e no chão eles tinham dado um produto tipo uma tinta com rolo e trincha. E quem colocou a base colocou a com espuma( mas atenção deve ser a de colagem não a expansiva)pos um saco 💰 em cima para fazer peso. E selou a volta com silicone(se fosse eu secalhar ponha cola e veda, mas desde que seja uma boa marca o silicone da).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brvnv
    seria algo deste género? https://www.leroymerlin.pt/produtos/espuma-adesiva-rapida-sikabond-foamfix-15149302.html

    A minha dúvida é com a possibilidade de remoção no futuro. Como se retira sem partir? Algum produto dissolve essa cola?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpvng
  14.  # 14

    Pois isso de retirar sem partir tem um bocado que se diga. Usa antes silicone mais fácil para cortar,limpa bem a zona onde vais deitar e passa o dedo a esmagar para aderir bem. A questão da espuma a possibilidade que tens depois é tentar ir cortando com uma serra fininha.se puseres cimento cola acho que vai ser pior.
    Concordam com este comentário: brvnv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brvnv
  15.  # 15

    Olha neste vídeo até indicam colada com cola veda mas alguém mais experiente nisso que diga algo.


    https://youtu.be/7ylBg_xP1N4?si=3XJD1J97YEnIKuQX
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brvnv
  16.  # 16

    Boas.

    Se forem bases de resina, atenção aos cola-e-veda e silicones a aplicar, pois tem de ser adequados a este tipo de material!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brvnv
  17.  # 17

    • brvnv
    • 12 maio 2024 editado

     # 18

    Colocado por: MasterfulBoas.

    Se forem bases de resina, atenção aos cola-e-veda e silicones a aplicar, pois tem de ser adequados a este tipo de material!


    A recomendação é que o silicone seja neutro, não acético.
    • Instalación encastrada, sobre el suelo o elevado
    • Adhesivo recomendado tipo R-2-T (UNE-12004)
    • Sellado de estanquidad con silicona no acética
  18.  # 19

    Aproveitando o tópico... qual a vantagem de colocar uma base de duche ou continuar com o "piso" igual ao da restante casa de banho, deixando a inclinação necessária para o escoamento da água?

    Tenho visto algumas imagens que parece eliminar a necessidade de base de duche, mas como não estou por dentro decidi procurar respostas. Obrigado!
  19.  # 20

    Colocado por: sitoAproveitando o tópico... qual a vantagem de colocar uma base de duche ou continuar com o "piso" igual ao da restante casa de banho, deixando a inclinação necessária para o escoamento da água?

    Tenho visto algumas imagens que parece eliminar a necessidade de base de duche, mas como não estou por dentro decidi procurar respostas. Obrigado!


    Como a maior malta que anda nas remodelações, são todos bons profissionais, ao colocar com o próprio piso, o mais certo é dar fezes.

    Se for apartamento com vizinhos por baixo é melhor esquecer o assunto.
    Concordam com este comentário: brvnv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sito
 
0.0212 seg. NEW