Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marco1Pedro
    penso que já não existem "materiais simples" a coisa hoje em dia tem de levar isolamento, ventilação, impermeabilizações, betão x, caixilharias y, certos procedimentos legais relativos á empreitada legal, etc...em suma mais vale contar desde logo com algo na casa dos 250 do que criar expetativas para 200.

    Isso é o básico. materiais simples, serão os de revestimento e sem excentricicdades. Não vimos os alçados..
  2.  # 2

    Comunicações prévias é para quem já tem empreiteiro contratado antes de entregar os projetos na câmara, mas o seu arquiteto é mesmo muito nabo, não o soube aconselhar.
    Se algum arquiteto me apresentasse um projeto com a porta da casa de banho a abrir para cima do lavatório, era logo despachado.
  3.  # 3

    lololl...
  4.  # 4

    Colocado por: PickaxeComunicações prévias é para quem já tem empreiteiro contratado antes de entregar os projetos na câmara, mas o seu arquiteto é mesmo muito nabo, não o soube aconselhar.
    Se algum arquiteto me apresentasse um projeto com a porta da casa de banho a abrir para cima do lavatório, era logo despachado.

    Isso… chuveiros da largura de armários… etc, etc… …
    Como é que isto entra como comunicação prévia?… enfim… é a esta categoria de técnicos que queremos (o governo) passar a responsabilidade do edificado!…
    :/
    Tempos estranhos no horizonte…
    Concordam com este comentário: marco1
  5.  # 5

    A comunicação prévia entra sem problema, projeto aprovado é que pode ser pior... digo eu.

    Essa sensibilidade de porta a bater no lavatório nem toda gente a tem, só depois de a pessoa ser chamada à atenção é que se repara de facto nesses pormenores.

    De um ponto de vista muito prático, um quarto de 9m2 não me parece servir para muito, só mesmo para um pequeno escritório.
    Penso que depois de todas as dicas, será melhor rever com o arquiteto o projeto. Não sei que custos isso vai implicar, mas mais vale perder 2 ou 3 mil euros do que ficar com uma casa que se vai arrepender (em 300 ou 400k, 3k é 1%).
  6.  # 6

    Colocado por: mr.n0tA comunicação prévia entra sem problema, projeto aprovado é que pode ser pior... digo eu.

    Nas comunicações prévias não existe aprovação de projeto

    Colocado por: mr.n0tEssa sensibilidade de porta a bater no lavatório nem toda gente a tem

    Pois não, mas os arquitetos tem que ter.

    Um quarto de 9m2 dá para encostar uma cama individual a uma parede, e ainda sobra muito espaço para uma secretária, simplesmente o dono de obra tem que ter uma planta com a localização do mobiliário e ter consciência das limitações desse quarto, o que não me parece ser o caso.
  7.  # 7

    afinal não tem ainda nada aprovado, enfim

    já lhe disse o que tem a fazer
    é uma vergonha um arquiteto apresentar isto como arquitetura a um cliente.
    nem quero ir pela ideia que é algo feito por não sei quem que depois leva a cruz de arquiteto com letra pequena.
    coizinhas destas com este grau de desenvolvimento fazem-se até melhor em 1 dias de trabalho no máximo. 2 ou 3 mil por isso que tem ai é uma fraude.
  8.  # 8

    Colocado por: mr.n0tmelhor rever com o arquiteto o projeto

    Tem de "rever" é outro arquitecto.
    Esse já demonstrou o ( pouco ) que sabia
  9.  # 9

    Mas um novo projecto implica novas especialidades certo?
  10.  # 10

    Colocado por: PickaxeSe algum arquiteto me apresentasse um projeto com a porta da casa de banho a abrir para cima do lavatório, era logo despachado.


    E no outro WC o lavatório pendurado na parede que tem a porta de correr no meio... tampouco melhorou muito. :(

    Colocado por: tmcmmMas um novo projecto


    Está mauzinho está.
    O melhor que deveria fazer é começar de novo o projecto, eventualmente com outro técnico.
    Custa ver tantos projectos acabarem com esta mesma recomendação...

    Há uns tempos achava que isto acontecia porque se faziam cobrar muito pouco e não prestavam atenção às coisas por falta de tempo... Hoje em dia, parece-me mesmo que é mera falta de brio... ou algo de muito mau se está a passar nas faculdades.
    Concordam com este comentário: marco1, Pedro Barradas
  11.  # 11

    Colocado por: N Miguel Oliveiraou algo de muito mau se está a passar nas faculdades.

    ou algo ainda pior, como nos velhos tempos do gabinete com os seus desenhadores novatos sem qualquer formação académica e depois "alguêm" poe uma cruz.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  12.  # 12

    Colocado por: marco1ou algo ainda pior, como nos velhos tempos do gabinete com os seus desenhadores novatos sem qualquer formação académica e depois "alguêm" poe uma cruz.


    Talvez, mas isto não pode ser só meter para o bolso, fazendo Arquitectura sem Arquitectos...
    Tudo bem que está tudo caro, e é preciso subir os preços dos projectos... mas acho melhor isso que cortar por todo o lado e entregar um desenho assim...

    Como se planeia uma casa sem sequer considerar o mobiliário? Sem imaginar a vista que se tem da cama ou do sofá, da mesa ou da ilha... e que angulo faz o sol estando na sala ou em determinado quarto...

    Então e a profundidade daquela varanda que está um espetáculo... deve ser pó WC :(
  13.  # 13

    Colocado por: mr.n0t(em 300 ou 400k, 3k é 1%)


    Para deixar 5% a uma imobiliária já está tudo bem...

    3k? 3 mil não chega sequer para a subscrição anual de um software de rendering de um computador nalguns casos. Acho que o cidadão comum não tem mesmo noção das coisas...

    Chega a ser anedótico o €mpenho que se mete numa construção que há-de marcar a identidade dum lugar e da vida dos seus utilizadores por 2 ou 3 gerações pelo menos... há plantas que por aqui vão aparecendo que têm pouco mais que um par de horas de trabalho.
  14.  # 14

    Já lhe deram o melhor conselho de todos, mas vou reforçar.

    Antes que o projecto vos esgote toda a paciência e este constrangimento com as opiniões de outros profissionais o faça questionar as escolhas anteriores.

    Converse com a sua esposa sobre a possibilidade de consultarem outro profissional.

    É óbvio que vos pode assustar contractar outra pessoa e todos os custos associados a esse movimento, mas não será coincidência tantas opiniões comuns de que este projecto não tem em conta as necessidades de uma família qualquer, quanto mais da vossa família especificamente.

    O Pedro Barradas está a poucos min de vocês, nós não exitaríamos se estivesse a essa distância da nossa realidade 🙌

    Contratem uma consulta externa, sejam acolhidos e ponderem.

    Uma casa é o que une a família, mas também com bastante facilidade "desune" e recebeu aqui várias opiniões que antevêm problemas futuros.

    Colocado por: tmcmmBoa tarde,
    Agradeço desde já a ajuda e a disponibilidade dos membros deste fórum comunitário e peço desculpa pela linguagem mais coloquial e amadora uma vez que não sou da àrea.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmcmm
  15.  # 15

    Colocado por: N Miguel Oliveira3k? 3 mil não chega sequer para a subscrição anual de um softwa


    Estou a partir do principio que quem está a reportar a situação ainda não pagou o projeto na totalidade, relendo o que foi partilhado como já tem especialidades eventualmente será um valor maior.

    Lamento não ter a real noção dos custos envolvidos, vamos aprendendo e tentando ser empático valorizando o trabalho de todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  16.  # 16

    Colocado por: primaveraQual é a razão de no 1º andar ter uma varanda maior que o quarto?


    Colocado por: tmcmmFoi para termos um espaço onde dê para colocar uma mesa e aproveitar o entardecer não foi requisito nosso mas uma sugestão que aceitamos. Tem alguma sugestão/recomendação ?


    Varandas no 1º andar e para essa finalidade é desperdiçar dinheiro.
    Preferia aproveitar esse espaço para aumentar o quarto que é ridiculamente pequeno
  17.  # 17

    Colocado por: primaveraVarandas no 1º andar e para essa finalidade é desperdiçar dinheiro.


    A questão é que até no piso 0 a área exterior coberta, está na frente do lote... Distante da área de lazer primordial ( que é a que fica adjacente á zona social. E ainda apresenta-se projectada para a frente da casa /arruamento. apesar de que ali, para já, defronte seja uma área arborizada, uma mata. Bem sei que é agradável a area a Poente... Mas fica algo devassada ( há sempre solução) , mas está planeada ao contrario do programa interior.
    Tb não se entende a sub-divisão nos arrumos exteriores... já de si pequeno.
    Concordam com este comentário: gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmcmm
  18.  # 18

    Uma sugestão rápida e pragmática... sem rococos


    Abr.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Pedro Barradas, Pedro737, marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmcmm
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas

    A questão é que até no piso 0 a área exterior coberta, está na frente do lote... Distante da área de lazer primordial ( que é a que fica adjacente á zona social. E ainda apresenta-se projectada para a frente da casa /arruamento. apesar de que ali, para já, defronte seja uma área arborizada, uma mata. Bem sei que é agradável a area a Poente... Mas fica algo devassada ( há sempre solução) , mas está planeada ao contrario do programa interior.
    Tb não se entende a sub-divisão nos arrumos exteriores... já de si pequeno.
    Concordam com este comentário:gil.alves


    Viva Pedro enviei-lhe um mail para um possível contacto.
    Infelizmente hoje em dia quem não é da área facilmente é ludibriado com projecções de coisas que depois na prática e aplicabilidade não se traduzem...
    Agadeço os vossos contributos.
    Concordam com este comentário: marco1, N Miguel Oliveira, marize
 
0.0219 seg. NEW