Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,
    Como muitos aqui, estou a começar a orçamentar a minha futura habitação a contruir em Campolide, Lisboa. Já aprovei a arquitectura e agora estou prestes a entregar as especialidades, que devem estar prontas em breve.
    Agora começa uma nova etapa e de extrema importância.. orçamentar isto. Como sou um ignorante nesta matéria, apesar de já ter pesquisado e lido muita informação, e aqui principalmente onde de facto existem pessoas boas no verdadeiro sentido da palavra, não consigo perceber algumas coisas. Se me puderem ajudar nem sei como agradecer!
    Ora bem, vou tentar expor o que esta aprovado;
    170 m2 Uteis
    270 m2 Brutos
    Composto por:

    - Edificio unifamiliar com 4 pisos s/elevador (quem vir de fora é igual a um qualquer predio da rua);
    - Implantação 68m2
    - Logradouro 30 m2

    - Semi-cave (que dá p/logradouro) composta por cozinha, WC e Casa de máquinas - 68 m2
    - R/c composto por sala de estar, hall de entrada e garagem - 68 m2
    - 1º Piso com 2 quartos, 1 Wc e hall e varanda a tardoz com 3m2 - +/- 55 m2
    - 2º Piso com suite (incluindo WC e closet) e um escritório e pequeno terraço com 6m2 +/- 50 m2
    O projectista (arcto) não é muito experiente e por isso derrapa um pouco nas medições e nos seus conselhos, apesar disso já temos alguma coisa feita. O engº já é mais experiente pelo que me irá entregar os projectos com as quantidades exactas e necessárias à execução da obra.
    O caderno de encargos esta fracote, mas como sou um leigo nem sei bem o que falta, mas sei que falta... O projecto tenho sido eu (que até percebo alguma coisa de autocad) a fazer melhorias e determinar, por ex onde ficam as tomadas, etc...
    Ainda assim não sei o que faça pois não quero começar a pedir orçamentos sem saber minimamente do que falo. Se existir aqui algum orçamentista, e pelo que já li exitem e dos bons, que queira "ajudar-me" alem de ficar agradecido como é obvio pagarei o seu trabalho, pois compreendo que pescar para alguém é diferente de ensinar a pescar, como tal se alguem estiver interessado em receber o projecto, as medições feitas e mapa de acabamentos que tenho andado a fazer será uma importante mais valia para mim e para o projecto que encabeço.

    Desde já os meus agradecimentos e se alguma alma me der a mão fico estarrecido de alegria!
    Forte abraço!
    Zé Mário Bettencourt
  2.  # 2

    Se quiser eu ajudo, envie para [email protected] o projecto em autocad e o caderno de encargos, que até ao fim de semana tento dar um valor.

    Se alguém mais quiser ajudar este amigo, poderiamos no final estudar as duas propostas e tentar conjugar.

    E claro que nã necessita de pagar.

    Até logo
  3.  # 3

    Caro Sr. Vasco,
    Desde já os meus agradecimentos pela ajuda proposta. Vou enviar-lhe para já o projecto, à noit envio o caderno de encargos pois tenho no pc de casa. Tenho um mapa de medições inacabado que posso tb enviar afim de me dar a sua valiosa opinião acerca do mesmo. Tenho tb feito em excell um resumo da execução e como e onde devem ser colocados os materiais, envio tb este pode ser que ajude.
    Muito obrigado p/sua disponibilidade.
    Um abraço
    Zé Mário Bettencourt
  4.  # 4

    boa noite
    poderei dar sempre uma ajuda visto que somos técnicos de montagens eléctricas
    técnico responsável por instalações eléctricas e ITED
    ajuda esta em termos de orçamentação na nossa especialidade
    email;[email protected]
    telem; 910245565 - 963918216
    um abraço
  5.  # 5

    óh meu caro alberto, você deve de andar a dormir, o homem já deve ter a casa feita, esta discussão é de 2008!!!!
    Concordam com este comentário: Luis K. W., jorgealves
 
0.0088 seg. NEW