Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho pré-instalação de ar condicionado para os quartos de minha casa, preparada para um multisplit 3x1 (1 suite e 2 quartos pequenos). No sitio onde moro preciso essencialmente para o inverno, é muito frio. No Verão tenciono utilizar pouco.

    Que marcas e onde comprar? A instalação quero contratar a um instalador, mas queria comprar eu o material.

    Vi este da Haier no Leroy, a um preço muito baixo relativamente aos daikin/mitsubishi. Valerá a pena arriscar?

    https://www.leroymerlin.pt/produtos/aquecimento-e-climatizacao/ar-condicionado/ar-condicionado-split/ar-condicionado-fixo-3x1-haier-perla-9000btu-9000btu-12000btu-wifi-branco-83791820.html

    Obrigado!
  2.  # 2

    Acho um erro o que quer fazer se corre mal, a marca vai atirar as culpas para o instalador, o instalador para a Marca e fica ai com um imbroglio.

    Na minha opinião é preferível é melhor ter um só responsável. A Haier tem produtos bastante bons e outros sofríveis, dai ser difícil ter uma opinião concreta sobre o equipamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hotring
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Relativamente as marcas, e é mais ou menos consensual de tudo o que se lê na Internet, as melhores são:

    - Daikin
    - Mitsubishi Electric (não confundir com a Mitsubishi Heavy Industries)
    - Panasonic
    - Fujitsu

    Não são as mais baratas, até pelo contrário, mas fica servido para longos anos. Pessoalmente instalei Mitsubishi Electric em casa.

    Espero que tenha ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hotring
 
0.0101 seg. NEW