Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Peço ajuda a quem perceba do assunto, tenho algumas duvidas que passo a explicar:

    Tenho uma pequena casa em lisboa que deve estar perto dos 100 anos.
    O soalho é em tabua corrida, agora estou a pensar por soalho flutuante.
    Dado á idade da casa gostaria de saber como posso fazer para saber
    se os barrotes de sustentação do chão estão em boas condições ou a precisar serem mudados?
    Existe alguma forma de saber sem estragar o chão que lá esta?
    ou alguém especializado nestas averiguaçoes?
    Caso os barrotes precisem substituição, podem ser substituidos por aço leve? Ou isso só se aplica a predios de betão?

    Antecipadamente grata pela ajuda
    Susana
  2.  # 2

    Colocado por: Susana PRLAO soalho é em tabua corrida, agora estou a pensar por soalho flutuante.


    Susana... só avaliando o caso concreto in situ por alguém de engenharia.
    Mas não faça asneiras... Tente recuperar o soalho de tábua. é eterno e só acrescenta valor ao imóvel.

    Abr.
    Concordam com este comentário: Susana PRLA, Pedro Barradas, Quilleute
  3.  # 3

    Colocado por: Susana PRLAO soalho é em tabua corrida, agora estou a pensar por soalho flutuante.


    Concordam com este comentário: Susana PRLA
  4.  # 4

    Colocado por: gil.alves

    Susana... só avaliando o caso concreto in situ por alguém de engenharia.
    Mas não faça asneiras... Tente recuperar o soalho de tábua. é eterno e só acrescenta valor ao imóvel.

    Abr.


    Lol, a pensar no mesmo 😂🤣😂
  5.  # 5

    ...
      hombre-casual-martillando-su-dedo-accidente_13339-261798.jpg
  6.  # 6

    O chão é carvalho frances mas ja está muito mau, nem sei se será possivel reabilitar
  7.  # 7

    Colocado por: Susana PRLAcarvalho frances


    Susana...


    RUN!!
  8.  # 8

    Run!! Antes que o João Dias apareça por aí e te rogue a praga de bateres com o dedo mindinho do pé em todos os cantos que tenhas em casa!!....
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesLol, a pensar no mesmo 😂🤣😂
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 10

    Sou nova aqui,só hoje descobri este forum, eu disse alguma coisa errada?
  11.  # 11

    Susana, antes demais, seja bem vinda a esta "chafarica"!!!

    É SAcrilégio!!!!
    Aplicar flutuante sobre madeira verdadeira!!!
    ;)

    Isso tem de ser avaliado. mas esqueça o flutuante. Ainda pior se meter sobre madeira, vai apodrecer tudo.
    Quanto aos barrotes.. Como são elementos estruturais, fazem parte das partes comuns do predio... não pode chegar ali e pimbas... Muito menos em edifícios do principio do Sec. XX.
  12.  # 12

    Colocado por: Susana PRLASou nova aqui,só hoje descobri este forum, eu disse alguma coisa errada?

    Tirando o sacrilégio, como diz o Pedro, nada.

    Bem vinda por cá.
    Como lhe disse tem de arranjar um técnico que veja ao certo o que se passa e a melhor intervenção.
    Mas(!!!!)
    Recuperar o Soalho tem de ser parte da solução.

    Ponhas por aqui umas fotografias do que se passa e talvez possa haver absolvição e alguma ajuda… :)


    Abr.
  13.  # 13

    Colocado por: gil.alves
    Tirando o sacrilégio, como diz o Pedro, nada.

    Bem vinda por cá.
    Como lhe disse tem de arranjar um técnico que veja ao certo o que se passa e a melhor intervenção.
    Mas(!!!!)
    Recuperar o Soalho tem de ser parte da solução.

    Ponhas por aqui umas fotografias do que se passa e talvez possa haver absolvição e alguma ajuda… :)


    Abr.


    Pôr fotos , vai agravar a situação do pecado 😂😂😂


    Tutorial : Como matar o Jd um bocadinho todos os dias
  14.  # 14

    Susana, se é nova por aqui, que seja muito benvinda ao Forum da Casa.
    A boa notícia é que quando nos dão na cabeça e ficam em choque com os nossos pés na poça, é porque temos um bom projecto em mãos 😬😅

    Ponha fotos e suspenda a ideia do piso flutuante e "eles", desde que suspensa essa possibilidade, não agridem ninguém (digo eu 👹)
 
0.0158 seg. NEW