Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual o método correcto para corrigir ligeiras imperfeições nas paredes ou tectos de estuque, nomeadamente quando sai um pouco de tinta e vem o estanhado atrás, ou quando devido a humidade entretanto corrigida é necessário alisar novamente a parede. Estou a falar de ligeiras mesmo ligeiras... É aquele meio milímetro de desnível que fica quando se arranca a tinta em 2 ou 3 cm2. Será que aplicar um pouco de mecafino e depois lixar basta para corrigir isso? Ou há material mais adequado?
  2.  # 2

    Existem massas de reparação para esse efeito à venda nas lojas do costume. Mas, acredito, que se tiver mecafino e aplicar e lixar como se recomenda, nem que seja em duas passagens, também terá bons resultados.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Pois, falei no mecafino pois tenho lá em casa.

    Qual a lixa que devo usar? O grão mais fino que exista?
  4.  # 4

    Lixa entre os 180 e os 220 é suficiente. A textura (ainda que diminuta) da tinta uniformiza no final.
  5.  # 5

    Outra ajuda. Quando me mudei as madeiras eram todas lacadas mas já estavam em mau estado, em alguns sítios pior que outros. As madeiras foram todas lixadas e pintadas com tinta de esmalte. Claro que houve zonas que foram meias aldrabadas na lixagem, mas não esperava outra coisa. Agora ao fim de 2 anos, há alguns sítios em que o esmalte "puxou" pela lacagem e estalou. Qual a melhor forma de resolver esses pontos? Lixar e esmaltar de novo? Convém colocar algum tipo de primário?
  6.  # 6

    Lixar bem até se ver a madeira essencialmente, já tem a experiência que passado algum tempo o esmalte vai arrancar a lacagem. O primário faria sentido se o esmalte não aderisse na lacagem, mas pelos vistos até adere em demasia.
  7.  # 7

    Colocado por: taunusPois, falei no mecafino pois tenho lá em casa.

    Qual a lixa que devo usar? O grão mais fino que exista?


    Usar primário antes de pintar.

    Colocado por: taunusOutra ajuda. Quando me mudei as madeiras eram todas lacadas mas já estavam em mau estado, em alguns sítios pior que outros. As madeiras foram todas lixadas e pintadas com tinta de esmalte. Claro que houve zonas que foram meias aldrabadas na lixagem, mas não esperava outra coisa. Agora ao fim de 2 anos, há alguns sítios em que o esmalte "puxou" pela lacagem e estalou. Qual a melhor forma de resolver esses pontos? Lixar e esmaltar de novo? Convém colocar algum tipo de primário?


    Usar primário antes de pintar.
    Concordam com este comentário: Masterful
 
0.0066 seg. NEW