Colocado por: Llmendesconservatória
Colocado por: Palhava
Se com a morada não se consegue chegar ao nome, as funcionárias da conservatória disseram-me que encontrar nos livros é como uma agulha no palheiro. Ainda nao percebi qual é a falha aqui: porque é que os registos dos livros nao foram informatizados? ou nao foram todos? ou perderam-se alguns (e se sim, porque)?
------
Quando precisar tive de pagar mesmo a um advogado. gostava de compreender o sistema de passagens e cruzamento de registos de livro/finanças/registo predial e perceber como é que em 2024 é impossivel as proprias camaras identificarem os donos de varios predios devolutos (informacao confirmada pela camara). se nem as camaras conseguem, como consegue um advogado ou quem quer que seja? Eu pago a um advogado para ele me ajudar. mas o que sabe ele que mais ninguem sabe?
O marido de uma prima minha é funcionário das finanças enão me fez essa busca no sistema, disse que podia, mas podia ter repercussões se a chefia verificasse que essa informação tinha sido tirada sem motivo especial. obrigada por esta informacao. nao pensei no facto de que esta pesquisa ficasse resgistada com o nome do funcionario. mas ja agora, com que dados faria ele a pesquisa? .
Colocado por: Palhavajá pensei fazer isso, mas que dados dou eu a outra repartiçao que vai fazer com que eles me possam dar qq informacao que a anterior reparticao nao deu? por nome da rua e nr de policia nao ha registo do predio
Já tive problemas numa conservatória no concelho onde se localizava o imóvel, e noutra repartição de concelho diverso deram-me o que pedi.