Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      SEEING
    • há 3 dias editado

# 141

Colocado por: jorgealves

quantos quer?
    é exactamente o oposto, o hidraulico feito coomo deve ser é virtualemnete eterno.

ps: esta semana que vem vou colocar um sistema hidráulico onde tinha um sistema electrico que ao fim de 10 anos ja tinha 2 zonas que não aqueciam.

Tem tido muito má experiência 😂
    Eu em mais de 22 anos que conheço o sistema, nas marcas que acompanho de perto, não conheço nenhuma avaria!
    Por acaso recentemente acompanhei de perto a reparação de um cabo de aquecimento e como se costuma dizer, não é tudo igual 😉

Colocado por: argoEu fiz DIY com PRE nos quartos e respectivos WCs, e foi uma ínfima parte dos custos aqui falados

E quando bem projetado pode mesmo ser usado como aquecimento principal.
    Tendo obviamente noção dos custos de exploração expetáveis, que hoje em dia com o consumo energético de uma casa recente, acabam por não ser proibitivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanamsequeira
  1.  # 142

Colocado por: argo
    E já considerou DIY com PRE? Se tem espaço para FV, e com dimensionamento da betonilha para ter inércia termica de 12h resolve o seu maior problema que é o do custo da utilização.
    Eu fiz DIY com PRE nos quartos e respectivos WCs, e foi uma ínfima parte dos custos aqui falados, sem manutenção e quase impossível de avariar. Não uso como sistema unico de aquecimento mas sim complentar.
    e arrefecimento zero.
  2.  # 143

Colocado por: jorgealvesem parceria com ConceitBase
    E que poupança se pode esperar com esse DIY em relação a uma adjudicação “chave na mão"?
  3.  # 144

Colocado por: fabsilrjmpires,

Não crie ilusões... a garantia nestes e outros materiais é uma falácia. Será uma luta "David contra Golias".

Não tenho qualquer tipo de ilusões, é só ler os meus comentários 😅
    Concordam com este comentário: fabsil
  4.  # 145

Colocado por: rjmpires
    Não tenho qualquer tipo de ilusões, é só ler os meus comentários 😅
    Concordam com este comentário:fabsil

Facto. Foi da hora. Peço desculpa 😁
  5.  # 146

Colocado por: DR1982E que poupança se pode esperar com esse DIY em relação a uma adjudicação “chave na mão"?
    n
    no piso radiante entre os 20% e 30%
  6.  # 147

Colocado por: jorgealvesno piso radiante entre os 20% e 30%
    Muito bom. Nesse caso é verdade que já não vale a pena arriscar a mandar vir de fora.
  7.  # 148

Tendo garantia, suporte técnico no desenho da instalação, suporte na instalação e se assim o quiser completar com arranque e configuração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo.g
  8.  # 149

Colocado por: jorgealvesTendo garantia, suporte técnico no desenho da instalação, suporte na instalação e se assim o quiser completar com arranque e configuração.
    uma boa solução para quem quer poupar uns trocos e mesmo assim ter tranquilidade com a instalação.
  9.  # 150

Colocado por: jorgealvesTendo garantia, suporte técnico no desenho da instalação, suporte na instalação e se assim o quiser completar com arranque e configuração.

Pode explicar melhor?
  10.  # 151

Viva, onde pode um futuro DO encontrar mais detalhes sobre esta opção?
  11.  # 152

Colocado por: fabsil

Pode explicar melhor?
    ao contrário das lojas online fazem o estudo personalizado e compatibilizam caso seja necessário com os demais elementos nomeadamente bomba de calor, lareira, solar, erc

Fundamentalmente conseguem garantir a solução no seu todo ao invés da mera garantia de integridade do material.
  12.  # 153

Colocado por: luis200Viva, onde pode um futuro DO encontrar mais detalhes sobre esta opção?
    entrar em contacto com as empresas mencionadas ou com o fabricante.
  13.  # 154

Colocado por: jorgealvesentrar em contacto com as empresas mencionadas ou com o fabricante.

Jorgealves,

Hoje não que é dia Santo. Mas na próxima semana, se me der 5 ou 10 minutos do seu tempo, entro em contacto consigo.

Estou quase, quase a desistir da ideia do PHR e vai de ACs..

Mas antes disso, gostava de poder falar com quem sabe 🙂
  14.  # 155

Colocado por: fabsilHoje não que é dia Santo
    santo sábado só é santo nalgumas religiões, os outros tem de bulir.
  15.  # 156

Colocado por: fabsilEstou quase, quase a desistir da ideia do PHR e vai de ACs..
    Acho que a unica vantagem do AC será o preco de aquisição e nao menos importante Maior facilidade em futuras reparações, nem que seja a trocar maquinas.
    Se bem que acredito que cada vez mais havera quem trabalhe e saiba onque faz no PRH.
  16.  # 157

Colocado por: jorgealvessanto sábado só é santo nalgumas religiões, os outros tem de bulir.

Então, ainda lhe telefono hoje 🙂
    Também ando na luta... Mas dos tubos gris
  17.  # 158

.
  18.  # 159

Colocado por: jorgealvesdesde que exista registos fotografico da instalação e tenha sido sido acompanhada ou efectuado o arranque por alguem credenciado, é uma não questão.

ps: em 15 anos (sim já faz 15 anos que comecei a plicar Schluter) NUNCA apareceu um problema de fabrico.

Ai está! Nunca teve um problema... acredito que no dia que existir um problema e tiverem que arcar com os custos todos vai tudo para tribunal até ser arquivado eheh...
  19.  # 160

Os tribunais existem para resolver os problemas, mais importante é ter a consciência de evitar os problemas através do uso dos melhores métodos, práticas, materiais e equipamentos.

Só os incompetentes é que tem medo dos tribunais.
    Concordam com este comentário: fabsil

0.0371 seg. NEW