Colocado por: rjmpiresDúvido que as marcas dêem garantia se o material for aplicado por um qualquer dono de obra.
Colocado por: fabsilMas não é barato.em relação ao mostrado também não é muito mais e tem garantias de um fabricante conceituado.
Colocado por: fabsilGarantia na qualidade eficiência do sistema? A marca nunca pode assumir, pois é responsabilidade do projetista e/ou instalador;aqui reside a grande questão e para isso nada como falar com as entidades certas, sabendo que nenhum fabricante se vai comprometer como que não fabrica ou fornece e muito menos com a integração de todos os componentes próprios e externos da solução.
Colocado por: jorgealvesaqui reside a grande questão e para isso nada como falar com as entidades certas.
Colocado por: fabsilcompreendo, na Alemanha arranja as placas a 10€ unidade e
Não questiono isso.
Mas sendo um projeto DIY (considerando que tenho conhecimentos essenciais do tema e vários mestrados no Youtube), ter apoio nacional é mais confortante.
Se bem que ainda me falta saber se esse apoio:
- É só para instaladores;
- E se consigo ter algumas garantias nos materiais :)
De qualquer forma, cerca de 50/60€/m2 sem instalação... não é barato.
Por outro lado, também tenho um bom preço para pré-instalação já com colocação.
Mas não há um material que seja da mesma marca; e não sei se é tao bom.
Colocado por: DR1982compreendo, na Alemanha arranja as placas a 10€ unidade e
Tubo a 1.43 mais iva que neste caso é a 19%, uma diferença bem
Grande considerando os valores de tabela em PT
Colocado por: jorgealves
PS:na tectônica houve uma empresa a apresentar este conceito de duy com apoio de projeto e execução, fale com eles.
Colocado por: jorgealvesse tiver acompanhamento e provas fotográficas duvido que alguma não dê garantia.
,afinal garantir que o material não tem danos originados no fabrico e facílimo.
Colocado por: rjmpiresrjmpires
Colocado por: fabsil
Sem dúvida, jorgealves.
De facto, como sabe, não é um sistema para qualquer carteira.
Se metermos projetos + instalador + material + BC + (...) = Mais vale desistir da ideia.
Aqui, estou mesmo a tentar estudar todas as possibilidades para "enterrar" dinheiro na pré-instalação (prevenindo o fator arrependimento).
O DIY é uma opção para poupar uns trocos. Mas sem "luzes" das pessoas certas (ou das marcas), desmoraliza-se :)
Estou a fazer eletricidade, canalização, saneamento, já fiz pluviais.. mas acho que vou bacilar no PHR.
Ou, então, pago aquela empresa mais baratucha...
Colocado por: argo
E já considerou DIY com PRE? Se tem espaço para FV, e com dimensionamento da betonilha para ter inércia termica de 12h resolve o seu maior problema que é o do custo da utilização.
Eu fiz DIY com PRE nos quartos e respectivos WCs, e foi uma ínfima parte dos custos aqui falados, sem manutenção e quase impossível de avariar. Não uso como sistema unico de aquecimento mas sim complentar.
Colocado por: fabsilerrou, Schluter by Eurobild
Proteu? Adivinhei?
Colocado por: jorgealveserrou,Schluter by Eurobild
Colocado por: rjmpiresGostava de ver uma schutler ou giacomini assumir uma fuga passados 2 anos de uma aplicação por um qualquer curioso.desde que exista registos fotografico da instalação e tenha sido sido acompanhada ou efectuado o arranque por alguem credenciado, é uma não questão.
Colocado por: fabsilme falou nesse apoio de projetocomeu muito queijo ao pequeno almoço...
Colocado por: argoPRE?
Colocado por: argoimpossível de avariarquantos quer?
Colocado por: fabsilNão crie ilusões... a garantia nestes e outros materiais é uma falácia. Será uma luta "David contra Golias".esta é a diferença de trabalhar com marcas conceituadas pois eu estoou habituado a que as marcas assumam erros de desenho muito para alem do tempo maximo de garantia, apesar d emais uma vez ter que frisar que isto nunca foi um problema com o radiante hidraulico que sinceramente a unica maneira de aparecer uma fuga é quando alguem lhe faz um furo...
Se houver uma fuga, é muito difícil conseguir provar à marca que a responsabilidade é deles. Inclusive para os instaladores.
E, no limite, até podem dar um rolo de tubo novo... mas NUNCA vão assumir as despesas de abrir o chao, reparar o dano e reparar todos os outros prejuízos subjacentes (trolharia, revestimento, etc). Acho que nem mesmo o instalador vai assumir todas estas despesas.
O caso muda de figura naqueles componentes mais óbvios como eletronicas, termoreguladores, etc... Se avariarem, seja instalador ou não, a marca tem que assumir a garantia. Salvo se alegarem incorreta utilização dos equipamentos.
Colocado por: fabsilSe colocar de parte o arrefecimento, podia ser uma hipótese.se usar uma bomba de calor e o espaçamento adequado (que diga-se de passagem tambem tem muitos beneficios no aquecimento) a opção de arrefecimento custa literalemente zero.
Colocado por: jorgealveserrou, Schluter by Eurobildem parceria com ConceitBase
Colocado por: jorgealvesem parceria com ConceitBase