Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma caldeira a pellets de 29kw numa pequena moradia e visto o aumento do preço dos pellets e o desconforto de carregar sacos de pellets e limpar cinzas diariamente, estou a considerar trocá-la por uma bomba de calor.

    É fácil a troca ? Que potência recomendam, que marca e para que preços anda isso ?
  2.  # 2

    Colocado por: amcsilvaÉ fácil a troca ?

    Depende das condições e localização da caldeira. Uma BC é exterior (a caldeira de pellets é normalmente interior), precisa de um depósito de inércia que a caldeira normalmente não tem, etc.

    Colocado por: amcsilvaQue potência recomendam

    Quantos elementos tem nos radiadores + toalheiros? A moradia é de 1 ou 2 pisos?

    Colocado por: amcsilvaque marca e para que preços anda isso ?

    Eu fiz semelhante há algum tempo (mas era um recuperador a lenha) e ficou-me em ~~7500€.
  3.  # 3

    É uma moradia de 3 pisos mas só 2 têm os radiadores (na cave/garagem não tem).

    Os 7500€ foi só para a bomba ou tb radiadores ? Qual a marca do equipamento ?
  4.  # 4

    Colocado por: amcsilvaÉ uma moradia de 3 pisos mas só 2 têm os radiadores (na cave/garagem não tem).

    Quantos elementos?

    Colocado por: amcsilvaOs 7500€ foi só para a bomba ou tb radiadores ? Qual a marca do equipamento ?

    BC + depósito de inércia + 2 válvulas 3 vias + bomba circuladora + instalação. Os radiadores já existiam ligados ao recuperador de calor.
    A BC é uma Vaillant aroTHERM Plus de 8kW térmicos.

    Recomendo também analisar eventuais pontos de perdas térmicas na casa. Por exemplo qualidade das janelas e caixas de estores (se existirem claro), mas também isolamento dos tectos/telhado, etc.
    Quanto mais perdas térmicas tiver, mais a fonte de calor (seja qual for) vai ter de trabalhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva, pedrocipri
  5.  # 5

    Colocado por: Bruno.Alves
    Quantos elementos?


    BC + depósito de inércia + 2 válvulas 3 vias + bomba circuladora + instalação. Os radiadores já existiam ligados ao recuperador de calor.
    A BC é uma Vaillant aroTHERM Plus de 8kW térmicos.

    Recomendo também analisar eventuais pontos de perdas térmicas na casa. Por exemplo qualidade das janelas e caixas de estores (se existirem claro), mas também isolamento dos tectos/telhado, etc.
    Quanto mais perdas térmicas tiver, mais a fonte de calor (seja qual for) vai ter de trabalhar.


    E em termos de consumos, como está a correr? Satisfeito? consegue indicar uma estimativa?
  6.  # 6

    Colocado por: amcsilvaÉ uma moradia de 3 pisos mas só 2 têm os radiadores (na cave/garagem não tem).

    Os 7500€ foi só para a bomba ou tb radiadores ? Qual a marca do equipamento ?
    Pesquise e informe-se bem. Aqui no fórum tem muitas (e boas) informações quanto a este assunto. A sua rede/radiadores pode não ser compatível com BC. Ou pode consumir muito mais, etc. Não é plug n play.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva
 
0.0073 seg. NEW