Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Após muitas (e muitas) leituras no fórum e de um POST (obrigado pelas respostas) que coloquei sobre os problemas que tenho, decidi que o melhor é deixar isto para quem percebe e pedia aos membros deste fórum a opinião para pedir 3 orçamentos de construtores conhecidos, eventualmente construtores que queriam responder directamente para para mim via PM.

    Quero resolver os problemas de humidade que tenho e que pelo que li por aqui, se devem à antiguidade do imóvel que leva à falta de estanque do invólucro da casa e de mecanismos de drenagem não existentes.

    A única foto que tenho agora da casa é esta e neste momento aquilo está...digamos mais caótico.

    Tive que rasgar um corredor na garagem (por motivos de impossibilidade de contornar a casa tive que passar pelo corredor do lado esquerdo da garagem) e uma parte do logradouro para sanear a casa. Existia uma fossa séptica entalada num logradouro nas traseiras da casa, que estava constantemente cheia e era um problema que tinha que ser necessariamente anulado antes de qualquer operação de drenagem.



    Para ser mais específico novamente e como o "pessoal" gosta de fotografias, mostro-vos as imagens de um canto da parede de quarto cujo "lado direito" é parede de rua e o esquerdo é interior e que se encontrava completamente encharcada até cerca de 60 cm do chão para cima.



    A outra fotografia é humidade a sair das uniões dos mosaicos num quarto que tenho que não uso e que normalmente está fechado e sem aquecimento, a única coisa que faço é abrir as janelas todos os fins de semana para arejar.



    Mas isto é como diz o outro, só visto.

    A humidade é digamos o cavalo de batalha daquilo que quero resolver porque aquelas paredes neste momento são mais esponjas que barreiras aos elementos, mas os beirais, janelas, 1 WC, o terraço no topo da garagem e outros ajustes serão feitos sendo que preciso de um construtor mas que me dê garantias do trabalho feito.

    Ganhará obviamente o melhor orçamento/qualidade e muito importante salva guarda e garantias e que será usado para pedir financiamento pois já calculo alguma despesa... :(

    A casa está situada na Freguesia de Freiria (dos chapéus) em Torres Vedras, aproximadamente a 3 quilómetros do centro da Encarnação (de Mafra).

    Terei alguma vantagem face ao custo acrescido, contratar um engenheiro civil para ser ele a tratar de tudo?

    O que é que preciso de fazer para que em caso de venda nos próximos 5 anos possa abater estas despesas a uma possível mais valia?

    Desde já agradeço a vossa atenção.

    Nuno
  2.  # 2

    Bom dia
    Por o que vejo essa casa precisa de obras com bastante urgência pois tem imensa humidade, claro que se necessita de fazer uma visita ao local para ver realmente de onde vem essas infiltrações e qual a melhor forma de as resolver em principio é necessário fazer uma drenagem
    [pub] mas se tiver interessado nos nossos serviços ligue para 212595806.[/pub]
    Mais uma vez queiram considerar que existe um intruso, a abusar e usar o bom nome da minha empresa, agradeço que me ajudem a desmantelar esse intruso, dirijam-se ao geral do forum pk já comentei identificação e nome do intruso.
    Caso esteja interessado em alguma opinião por favor contacte-me para os meus numeros que abaixo descrimino.
    Obrigado pela atenção

    A Gerência
    Manuel Santos
    965456595
    912677907
    •  
      FD
    • 30 março 2010

     # 3

    Colocado por: penantesO que é que preciso de fazer para que em caso de venda nos próximos 5 anos possa abater estas despesas a uma possível mais valia?

    Guardar as facturas.

    Se calhar era uma boa ideia pedir uma avaliação técnica a alguém antes de pedir os orçamentos, não?
    É porque se pede só os orçamentos, cada construtor vai sugerir uma solução diferente e como tal, será difícil comparar as diferentes opções, não?
    Deveria talvez reunir o consenso quanto à solução que melhor se adequa ao seu problema e orçamento e depois pedir os orçamentos para esse mesmo trabalho.
    Dessa forma teria sempre um termo comparativo mais fiável.

    Acho eu, sei lá. :)
  3.  # 4

    Parece-me uma excelente ideia alias, eu diria que não leu o meu "post" com atenção (mas obrigado pelo "UP").

    De qualquer modo, como é que eu peço somente uma avaliação técnica?

    Existem empresas independentes espcializadas nesta actividade?

    Era o ideal.

    É que se vou pedir uma avaliação técnica a alguém faz o trabalho, creio incorrer exactamente no mesmo problema, pois o resultado da avaliação estará sempre condicionado aos produtos/soluções que o construtor usa habitualmente, pois será com estes que ele se sentirá confortável.

    Infelizmente e apesar de terem passado algumas semanas ainda não avancei com nada em concreto, pois não percebo nada disto, assim, estou completamente receptivo a comentários e opiniões,

    Já agora uma pergunta possívelmnente de quem é ignorante nestes assuntos. Mesmo não existindo de base uma fundação impermebializada, com uma drenagem bem executada, salvo se existirem nascentes debaixo da casa é possível resolver estas infiltrações?

    Obrigado,
    Nuno A.
    •  
      FD
    • 30 março 2010 editado

     # 5

    Colocado por: penantesDe qualquer modo, como é que eu peço somente uma avaliação técnica?

    A um técnico com experiência no assunto (encontrá-lo é que não sei se é fácil ou não e nem sei mesmo que tipo de especialidade é que tal técnico deve ter - engenheiro civil? De estruturas? Geotécnico?...).
    Apresenta o problema e o técnico apresenta a solução "ideal".
    Com essa solução na mão, pede orçamentos a construtores que a cumpram exactamente conforme preconizada.

    Por outro lado, tenho lido por aqui que algumas marcas fazem deslocar pessoal técnico às obras para sugerirem soluções.
  4.  # 6

    Eu por acaso até já cá tive um engenheiro civil que fez o curso com a minha irmã, o problema é que eu á medida que falava ele acenava com a cabeça, dava efectivamente umas ideias, mas sinceramente não me deu grande confiança.

    Aqui é uma questão somente de postura corporal e discurso, se calhar lá no fundo está um competente especialista da "coisa".

    Eu cá para mim, se isto fossem servidores já à muito que estava resolvido...

    Há aí algum técnico/especialista/engenheiro que me esteja a ler? De preferência, gentil com a carteira do requisitante...

    FD, grato pelas suas opiniões.
  5.  # 7

    Colocado por: penantesJá agora uma pergunta possívelmnente de quem é ignorante nestes assuntos. Mesmo não existindo de base uma fundação impermebializada, com uma drenagem bem executada, salvo se existirem nascentes debaixo da casa é possível resolver estas infiltrações?

    Tudo é possivel de ser executado, mas não será barato.

    Pelo aspecto da coisa, você têm uma entaladela monstra, porque estando tudo já encharcado em água, resta-lhe 1 única coisa a fazer. Demolir o pavimento em 50cm e refazer em condições e picar essas paredes e voltar a refazer o revestimento com uma solução anti salitre.

    Qual a melhor solução? só vendo no local, mesmo com fotos seria necessário um levantamento fotográfico geral, em especial da envolvente da casa, para se perceber de onde vêm essa humidade toda.

    Não é difícil de resolver, haja paciência e algum dinheiro, porque após as demolições será conveniente deixar secar bem. Se se põem com pressas, a humidade que não evaporar, fica lá e não fica a fazer coisas boas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: penantes
  6.  # 8

    Wow. Deixe ver se percebi bem...

    Levantar o chão todo da casa e escavar 50 cm para baixo para colocar drenos ou pavimento sanitário (sim eu leio os seus posts :) )

    Medo!

    Tem uma ideia de preço por m2 de uma intervenção deste género, acabamentos à parte?

    Nuno A.
  7.  # 9

    Colocado por: penantes(sim eu leio os seus posts :)

    isto hoje está bonito está.

    Colocado por: penantesMedo!

    Então porquê? Os imagina que vai encontrar por ai uma solução milagrosa que através de um qualquer produto químico lhe vai resolver o problema?

    Você têm lá água, certo? têm de a retirar de lá e impedir que ela lá chegue novamente. Tão simples como isto.

    Colocado por: penantes
    Tem uma ideia de preço por m2 de uma intervenção deste género, acabamentos à parte?


    Não é tão simples como isso, porque não será só o pavimento a ser mexido, as paredes irão atrás, mas para o pavimento uns 75€/m2 devem dar. Mas preços assim, é como acertar no totoloto. Como ainda por aqui anda, deve calcular.....
 
0.0156 seg. NEW