Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas companheiros;

    A cerca de um 2 anos acabei de construir a minha moradia em
    Banda, que a minha casa foi encostada a outra vivenda que já estava pronta a mais anos. Notei agora que a minha junta de dilatação o cola e veda está a abrir. Na altura na junta iria levar o cordão mas devido ao fato de a casa trabalhar decidimos encher bem a junta com espuma até a face e depois dar acabamento com cola e veda
    Mas agora notei que o cola e veda devido ao fato
    De a casa trabalhar já está a abrir
    Alguém me pode dizer como resolver isso ou qual o cola e veda ou seja outro produto que seja indicado e que não abre derivado a casa ainda estar a trabalhar que é normal.
    Algum produto específico ou alguma outra solucao?
    Agradecia opinião com urgência
    Obrigado a todos
  2.  # 2

    Alguém me pode ajudar neste assunto sff
    Obrigado a todos
  3.  # 3

    Coloque fotos do problema, pode ser que ajude a trazer ajuda.
    Visualizar o problema ajuda sempre a trazer soluções.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    Qual foi o cola e veda utilizado e qual o cordão celular?
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesQual foi o cola e veda utilizado e qual o cordão celular?

    Não foi utilizado cordão. Foi preenchida bem para dentro a fenda com espuma
    E depois revisto com cola e veda
    Não faco a mínima ideia que cola e veda meteram
    Só queria era agora dar um toque ou meter algum silicone por cima ou selante para aguentar até ao verão para depois fazer uma junta de novo de raiz
  6.  # 6

    Colocado por: rjmpiresColoque fotos do problema, pode ser que ajude a trazer ajuda.
    Visualizar o problema ajuda sempre a trazer soluções.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Não tenho fotos neste momento que também não ando por casa
    Mas contudo sei que abriu na zona onde encosta há minha casa e do vizinho. Apenas em algumas zonas
    Contudo queria algo para deitar por cima para vedar melhor para depois meter no verão uma junta nova de raiz
    Por agora queria tentar arremediar porque com este tempo não posso tirar a junta toda fora melhor
    Dizendo o cola e veda todo
    Agora não sei se meto cola e veda se meto
    Silicone oi selante
    Queria algo bom
  7.  # 7

    Coloque uma fita/banda por cima da junta.
      Screenshot_20240113_092451_Chrome.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: rjmpiresColoque uma fita/banda por cima da junta.
      Screenshot_20240113_092451_Chrome.jpg


    Que tipo de fita cola/ banda está a se referir e que seja fiável e durável?
  9.  # 9

    Colocado por: fl4v10

    Que tipo de fita cola/ banda está a se referir e que seja fiável e durável?

    Sem fotos é difícil recomendar algo.
    Num monte colocámos uma fita butilica na junta superior entre 2 edifícios e ficou impecável.

  10.  # 10

    Colocado por: rjmpires
    Sem fotos é difícil recomendar algo.
    Num monte colocámos uma fita butilica na junta superior entre 2 edifícios e ficou impecável.



    Essa fita da sika só existe nessa cor? Porque a casa é branca entendes e numa fachada ficava mais clean sendo branca não cinza entendes
    Agora diz-me ela cola bem neste caso a linha casa tem o capoto
    Com acabamento e pintado
    A do meu vizinho está em cimento visto que já construiu há anos a casa
    Será que cola bem? E fica impecável ?
  11.  # 11

    Já as vi nas mais variadas cores.
    Sinceramente não lhe sei responder correctamente às suas perguntas, o que sei é que aquilo parece com uma goma/pastilha que cola em todo lado, já remendei tubos de rega em polietileno, baldes de plástico, tubos metálicos, caleiras, piscinas de tela, telhados sandwich.. desde que não tenha pressão, é uma fita cola ao estilo do MaccGyver 😂

  12.  # 12

    Será que também daria tipo fazer uma uma chapa de alumínio tipo de 10cm de largo com quinada a meio pra trabalhar e depois colar entre as duas casas? será que resolvia o problema de vez? Era uma boa solução?
  13.  # 13

    Colocado por: rjmpiresJá as vi nas mais variadas cores.
    Sinceramente não lhe sei responder correctamente às suas perguntas, o que sei é que aquilo parece com uma goma/pastilha que cola em todo lado, já remendei tubos de rega em polietileno, baldes de plástico, tubos metálicos, caleiras, piscinas de tela, telhados sandwich.. desde que não tenha pressão, é uma fita cola ao estilo do MaccGyver 😂




    Onde consigo arranjar essa fita?
  14.  # 14

    Colocado por: fl4v10Será que também daria tipo fazer uma uma chapa de alumínio tipo de 10cm de largo com quinada a meio pra trabalhar e depois colar entre as duas casas? será que resolvia o problema de vez? Era uma boa solução?

    Provavelmente resolvia, pelo que percebo do que diz, é da mesma forma que fazem os rufos.

    Colocado por: fl4v10

    Onde consigo arranjar essa fita?

    Numa loja da especialidade, ou internet fora.
  15.  # 15

    Colocado por: fl4v10
    Não foi utilizado cordão. Foi preenchida bem para dentro a fenda com espuma
    E depois revisto com cola e veda
    Não faco a mínima ideia que cola e veda meteram
    Só queria era agora dar um toque ou meter algum silicone por cima ou selante para aguentar até ao verão para depois fazer uma junta de novo de raiz

    Tem que limpar e refazer a junta.
    Meta um cordão celular e preencha a junta com um mástique tipo o MasterSeal NP 474.
    Neste tipo de aplicação o mástique deve aderir apenas nas laterais do suporte e assim cumprirem com o esperado. O cordão celular serve para fazer o fundo de junta e manter a elasticidade do mástique caso contrário vai acabar por partir.
  16.  # 16

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Tem que limpar e refazer a junta.
    Meta um cordão celular e preencha a junta com um mástique tipo o MasterSeal NP 474.
    Neste tipo de aplicação o mástique deve aderir apenas nas laterais do suporte e assim cumprirem com o esperado. O cordão celular serve para fazer o fundo de junta e manter a elasticidade do mástique caso contrário vai acabar por partir.


    Eles na altura em vez de meter o cordão encheram
    Bem com espuma
    Acha que tenho de tirar a espuma?
    Posso deixar a espuma como está e agora tirar o cola a veda todo e meter então o mastique que falou
    Esse mastique é da sika?
  17.  # 17

    O mástique tem que ser semelhante ao NP474, que agora é da Sika.
    Pode deixar estar a espuma, mas vai ter de cavar a junta para deixar espaço para meter o cordão celular e depois fazer a junta com o mástique por cima deste.
    A função do mástique é promover a elasticidade do trabalhar da junta, se a sua profundidade for desproporcional à largura a elasticidade fica comprometida e o mástique acaba por fissurar.
 
0.0192 seg. NEW