Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Para ter uma ideia realista dos custos (na minha zona), com a afinação que fizemos ao projeto de estabilidade e aumentos que resultaram da garagem ter crescido um pouco e o aumento das platibandas:

Extras: Ajuste laje piso, vigas de laje de teto, aumentar e rebaixar consolas - 8000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  2.  # 2

Colocado por: marco1está assim de momento

A zona do closet da suite ainda não convence, mas parece-me agora um espaço mais aconchegado. Alinhar aquelas paredes do WC com o resto da estrutura foi boa ideia.

A antecâmara da suite, funciona muito melhor assim, uma janela única mas maior, os armários, etc.

O primeiro quarto deveria estar em espelho com o segundo: a parede divisória ter a secretaria em ambos os lados. Assim ao abrir a porta deste primeiro quarto, não deparávamos logo com a porta de WC de frente. Sempre permitiria puxar a porta mais para cima para o corredor e desencontra-la com a porta do WC.

Se não vão usar tecto falso, como vão esconder as vigas a passar pelos quartos e sala?

Na sala tem aquele volume exterior com mega chaminé, para quê mesmo? Faz-me lembrar a chaminé do Titanic.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, TP20
  3.  # 3

o closet agora faz mais parte do quarto, já fiz assim num projeto e ficou bem
    inverter os quartos não me parece bem pois assim ficam os dois a receber sol de manha na cama e mesmo invertendo o primeiro quarto a porta quase que ficava tambem igualmente em frente á porta da wc o que tambem não vejo que seja algum problema
    isso sem tetos falsos realmente neste caso não dá pois estamos a falar de lajes de abobadilhas que terão que ter vigas no interior da casa e não vai ser em laje maciça que poderia não ter vigas. Tambem entre rebocar ou estucar os tetos possivelmente a diferença não seria assim muita em relação aos tetos falsos.
    o volume da chaminé é porque se privilegia uma zona de estar com o recuperador com forte presença e possibilitar criar nichos embutidos nesse maciço, no fundo remete nostalgicamente para aquelas casas de campo com um grande volume de lareira.
    • EFHV
    • 5 novembro 2024

# 4

porquê uma pala de 1,35 a nascente? obrigada
  4.  # 5

por causa da chuva :) e tambem até ao fim da manha sempre vai sombreando um pouco os vidros.

0.0208 seg. NEW