Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sei que já há muita discussão na temática dos vidros duplos, porém não encontro referências ao problema que enfrento. Ao fim de 5 anos surgem manchas esbranquiçadas na superfície interior da caixa de ar, que se tratará certamente de humidade (v. Foto). Tratam-se de janelões e portadas em caixilharia de madeira, câmbala, com vidros duplos da SG, creio ser Planistar com controlo solar (VSEC.CLARO 6-CX12-SEC.C.L.SKN-174 II 6).Não decorre de falta de arejamento mas tb não sei a causa. Vou ter de substituir os vidros mas receio que o problema retorne. Agradecia muito a V.opiniao acerca da intenção de criar uma folga na caixilharia de 2 modos, preenchendo-a com material flexível do tipo silicone:
    aumentar a folga entre vidro e madeira de 2 modos: (imagem em anexo)
    - reduzir a espessura do vidro, que pode passar por reduzir um pouco na caixa de ar e/ou espessura dos vidros, preferencialmente mantendo os requisitos térmicos;
    - reduzir as dimensões do vidro para aumentar a folga, mas implica aumentar a faixa que fixa o vidro de modo a esconder a estrutura do vidro duplo; 
    A espessura da caixilharia é de 54 mm e atualmente o bit é de 15, mais 15 por dentro e 24mm do vidro
    Mais uma vez obrigado.
  2.  # 2

    Não consigo enviar foto, que está em formato JPG.
  3.  # 3

    Não entendi, quer substituir os vidros com 5 anos?
  4.  # 4

    Colocado por: taunusNão entendi, quer substituir os vidros com 5 anos?
  5.  # 5

    Sim, que remédio, não tenho alternativa para "limpar" o interior dos vidros.
  6.  # 6

    Colocado por: SomarSim, que remédio, não tenho alternativa para "limpar" o interior dos vidros.


    E isso está assim tão mau? Não tem uma foto? Faça print screen da sua foto ou reduz o tamanho, por isso é que não consegue colocar.
  7.  # 7

    Ok, obrigado. Segue foto dos vidros manchados.
      20240113_015823.jpg
  8.  # 8

    Realmente isso está mesmo mau. Nunca tinha visto tal coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Somar
 
0.0189 seg. NEW