Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Ando a morrer de frio na minha casa, como boa casa portuguesa que é. Pedi ao condomínio para instalar ar condicionado na sala mas não me foi permitido.

    Ando de olho num ventilador destes mas não sei se será suficiente para aquecer uma sala de 24m2.

    Alguém que tenha um pode partilhar a sua experiência? Obrigado
      ventilador.jpg
  2.  # 2

    Isso não é muito eficiente, é um radiador com ventilação forçada. vai estar sempre com a resistência ligada...
    É uma opção barata, para por exemplo, climatizar rapidamente uma instalação sanitária... pois em 10mn, fica com o espaço a temperatura agradável. e como é uma utilzação temporária, desliga.

    Compre antes um radiador a oleo, por 150€ arranja uma coisa em condições. Por exemplo da Delonghi, com 8 a 12 elementos.
    https://www.delonghi.com/pt-pt/radiador-a-oleo-dragon-4-trd40820/p/TRD40820
    Este modelo arranja a 132€.
  3.  # 3

    Cribs, e entretanto depois de ir às compras, com um nick name desses não desista de que seu ninho fique com as condições que acha que merece!

    A menos que a extracção de um futuro A/c seja de algum modo prejudicial aos restantes condóminos, ou que seja inviável por algum motivo, escreva uma carta (sugiro carta registada com aviso de recepção) à administração de condomínio a:

    . pedir a gentileza de reconsiderarem a decisão tomada na última reunião (ou a nomear como lhe transmitiram a nega)

    . a referir que as condições meteorológicas estão cada vez mais imprevisíveis e que são de esperar invernos e verões extremos

    . que o facto de hoje ser o Cribs a solicitar, é inevitável que outros condóminos em um futuro próximo venham a solicitar o mesmo

    . que o facto de estar a pedir algo para si, traz no fundo perante a administração um assunto que vai ser recorrente e que tem de obrigatoriamente ser tomada em conta como uma situação importante para o conforto e bem estar do espaço de todos os condóminos

    . fotocopiar carta o número de caixas de correio de vizinhos

    . enviar carta à administração

    . em cada fotocópia, colocar escrito à mão "para vosso conhecimento" e assinar nesse manuscrito o Cribs e os restantes moradores da sua casa (até a patinha do cão pode ser usada 😬)

    e basicamente não desista!

    As administrações de condomínio mudam e a sua vontade deve prevalecer, nem que tenha de insistir e insistir, ou que esteja a pensar mudar de casa em breve.

    "água mole em pedra dura" 😉
  4.  # 4

    Colocado por: cribsBoa tarde,

    Ando a morrer de frio na minha casa, como boa casa portuguesa que é. Pedi ao condomínio para instalar ar condicionado na sala mas não me foi permitido.

    Ando de olho num ventilador destes mas não sei se será suficiente para aquecer uma sala de 24m2.

    Alguém que tenha um pode partilhar a sua experiência? Obrigado
      ventilador.jpg

    Muito honestamente, tenho um desses cá em casa e um destes, sendo que este ultimo é bem mais eficiente que o de parede a ponto de passado meia-hora desligarmos o mesmo (o colocar a metade da velocidade). A razão também tem a ver com o local onde são colocados, o calor sobe e quanto mais alto estiver o ventilador será pior.
    Radiadores a óleo, tenho 2 clássicos (IBIZA) à venda no OLX... 😎
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  5.  # 5

    Victor... "destes" , aquilo é um sorvedor de energia eléctrica.. Ainda pior que os radiadores a óleo.

    O ibiza é muito pouco eficiente.
    Tenho um RAPID, da Delonghi, it works, mas leva algum tempo a tornar o espaço agradável. Não faz ruído e o óleo acumula energia que dissipa lentamente.

    Não é perfeito. Vi um à venda por 50€, no Olx.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasO ibiza é muito pouco eficiente.
    Tenho um RAPID, da Delonghi, it works, mas leva algum tempo a tornar o espaço agradável. Não faz ruído e o óleo acumula energia que dissipa lentamente.


    Nem melhor, nem pior. Radiadores a óleo é tudo a mesma coisa há dezenas de anos, sem qq novidade tecnológica.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasVictor... "destes" , aquilo é um sorvedor de energia eléctrica.. Ainda pior que os radiadores a óleo.

    O ibiza é muito pouco eficiente.
    Tenho um RAPID, da Delonghi, it works, mas leva algum tempo a tornar o espaço agradável. Não faz ruído e o óleo acumula energia que dissipa lentamente.

    Não é perfeito. Vi um à venda por 50€, no Olx.

    Sim, são ótimos a consumir energia, mas ainda assim o "pequenito" de chão é mais eficiente que o de parede, era esse o meu ponto.

    Os radiadores a óleo são bons acumuladores, mas no nosso caso demoram algum tempo a notar-se o calor (ainda para mais estes jurássicos). E como praticamente só estamos em casa à noite optamos por uma solução rápida e pratica de arrumar.
  8.  # 8

    Colocado por: ClioIINem melhor, nem pior. Radiadores a óleo é tudo a mesma coisa há dezenas de anos, sem qq novidade tecnológica.

    Há diferenças... O desenho das lâminas e etc, altera a eficácia dos equipamentos ....

    Mas não há milagres evolutivos 😅
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Há diferenças... O desenho das lâminas e etc, altera a eficácia dos equipamentos ....

    Mas não há milagres evolutivos 😅


    Nope...

    https://www.youtube.com/watch?v=V-jmSjy2ArM&ab_channel=TechnologyConnections
  10.  # 10

    Colocado por: ClioIINope...

    Eu não estava a referir-me aos aquecedores ventiladores, mas e somente aos radiadores a óleo .😅
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Eu não estava a referir-me aos aquecedores ventiladores, mas e somente aos radiadores a óleo .😅


    É a mesma coisa, Pedro. Nada de novo debaixo do sol. É puro aquecimento por Efeito de Joule.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0182 seg. NEW