Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, gostaria de esclarecer uma situação.
    Herdei um apartamento dos meus avós na cruz quebrada e quero vender.
    Comecei a tratar das coisas mas na licença de utilização esta la este paragrafo:

"O segundo andar esquerdo está incluído nesta licença de utilização apesar de ter por regularizar o encerramento da marquise, se regularizável"

Ou seja os meus avós, tal como todos os vizinhos, há muitos anos fecharam todos a varanda feito marquise.

Tenho que regularizar a marquise antes de por a venda? (o solicitador disse que em principio sim)

E como faço para regularizar esta situação? Vou a camara de oeiras e peço para regularizar?

Sera que leva muito tempo ou vai custar muito dinheiro?

Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

Colocado por: andre7"O segundo andar esquerdo está incluído nesta licença de utilização apesar de ter por regularizar o encerramento da marquise, se regularizável"

Ou seja, o apartamento tem LU ainda que com uma observação de que deve legalizar a marquise.
    Não foi dado prazo para a legalização, logo a LU continua válida.
    De harmonia com a nova legislação, para a venda já nem necessita de apresentar a LU.
    Desde que seja sincero com o comprador, não vejo porque não possa vender.
  3.  # 3

Obrigado pela resposta, pois como o solicitador da agencia imobiliaria estava a dizer que não dava para por a venda e que depois os bancos também não aprovam credito para a compra da casa, fiquei com receio. A marquise foi feita antes de eu nascer a 40 anos.

Eles também disseram que iam averiguar melhor.

Bem, tanta burocracia, nunca pensei.
  4.  # 4

Colocado por: andre7o solicitador da agencia imobiliaria estava a dizer que não dava para por a venda

Ele que leia a nova lei.

Colocado por: andre7que depois os bancos também não aprovam credito para a compra da casa

Depende do avaliador mas se em 40 anos ninguém obrigou a legalizar a marquise não creio que seja agora que obrigam
  5.  # 5

Colocado por: andre7o solicitador da agencia imobiliaria

E necessita de uma imobiliária para vender o apartamento?
  6.  # 6

Eu nunca fiz nada assim, pensei que ajudasse com a papelada e burocracia.
    Eu não percebo nada de imobiliario nem de contractos ou o que é preciso para vender. Alias, esta situação da marquise nem me passou pela cabeça, esta la antes de eu nascer.
  7.  # 7

Obrigado pela ajuda Zé, já fico mais descansado :)
  8.  # 8

O comprador se aceitar isso, provavelmente vai querer um desconto no valor do imóvel.

0.0137 seg. NEW