Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    No mês passado paguei ao banco a primeira prestação onde já consta o capital, até então pagava só juro devido aos dois anos contratados para construção de moradia e nunca pude mexer no spread. Esta semana fui ao banco renegociar o spread (1,20%) e fui confrontado com a proposta de nos próximos dois anos ficar com uma taxa fixa, tendo como oferta 3,25% (juro e spread) durante estes dois anos e garantia que no final deste prazo ficaria com um spread de 0,70% para o resto do contrato(faltam 26 anos) Segundo a Sra. imaginando o spread a 1,20 (atual) quereria dizer que o juro estaria a 2,00 durante dois anos e segundo a mesma, não é provável que esteja neste valor daqui a dois anos. A nível de prestação deixaria de pagar 706€ e passaria a pagar menos 133€ por mês, o que me parece bem, mas fixo com receio que esteja a apostar mal. O que lhes parece? Alguém pode aconselhar-me perante esta situação? Muito obrigado a todos.
  2.  # 2

    Parece ser uma boa proposta.

    Vamos por partes:
    Taxa Fixa durante 2 anos: 3,25%
    Deve ser das melhores taxas actualmente (exceptuando campanhas promocionais de alguns bancos, com taxa fixa de 2% durante 1 ano).

    Taxa Variável + Spread 0,7%
    Com a possível redução da taxa de juro nos próximos 2 anos, dificilmente os spreads vão descer mais que 0,7%.
    Mas também não tem nada a perder. Quando acabar o período de taxa fixa, pode tentar negociar novamente o crédito, e caso exista melhor spread que 0,7%, é tentar negociar com os bancos.

    Não perca tempo, e aproveite a proposta...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  3.  # 3

    Quando se faz a renegociação dentro do banco, também se perde o direito á bonificação do estado certo?
  4.  # 4

    Colocado por: PauloBrancoBoa tarde,
    No mês passado paguei ao banco a primeira prestação onde já consta o capital, até então pagava só juro devido aos dois anos contratados para construção de moradia e nunca pude mexer no spread. Esta semana fui ao banco renegociar o spread (1,20%) e fui confrontado com a proposta de nos próximos dois anos ficar com uma taxa fixa, tendo como oferta 3,25% (juro e spread) durante estes dois anos e garantia que no final deste prazo ficaria com um spread de 0,70% para o resto do contrato(faltam 26 anos) Segundo a Sra. imaginando o spread a 1,20 (atual) quereria dizer que o juro estaria a 2,00 durante dois anos e segundo a mesma, não é provável que esteja neste valor daqui a dois anos. A nível de prestação deixaria de pagar 706€ e passaria a pagar menos 133€ por mês, o que me parece bem, mas fixo com receio que esteja a apostar mal. O que lhes parece? Alguém pode aconselhar-me perante esta situação? Muito obrigado a todos.


    O montepio tem actualmente 2.9% fixa a 2 anos.
    1.1% do valor do credito em cartao worten..
    0.8% spread no fim dos 2 anos...

    Parece uma oferta melhor se para o seu caso tiver de ter os seguros dentro do banco + os produtos associados.
 
0.0115 seg. NEW