Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: P@rAdiS3

Sinceramente é a melhor zona para chegar a todo o lado..

Quanto às casas, não gosto dessa urbanização , nem tem estendais e deve ser raro ter box :) , tem mais a cima uma outra ou perto do cemitério outra.

Quanto às casas, nem todas são iguais, os prédios por fora são todos iguais, mas os mais antigos as divisões são bem maiores e alguns com box.

Obrigado pelas respostas.

Eu para os mais antigos não tenho budget.
    O que me atraiu, é obviamente o mix de localização e preço da casa (para construção nova). Eu não necessito própriamente de box.

O que me fez levantar a questão foi a casa ser uma nova construção que devia ter sido terminada em 2023 mas aparentemente ainda não foi, ou se foi, não foram todas as casas vendidas.

Porque dentro desse budget (270-280k), não estou a ver uma localização/idade da casa melhor
  2.  # 2

Colocado por: vmontalvao
    Agora as casas novas vêm todas com CE A?
    Não são as primeiras que vejo, assim. Fico sempre desconfiado, como é que o Certificado Energético foi obtido.

Desde julho 2021 que as casas novas são obrigadas a ter A ou superior (A+)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
  3.  # 3

Colocado por: kiian

Obrigado pelas respostas.

Eu para os mais antigos não tenho budget.
    O que me atraiu, é obviamente o mix de localização e preço da casa (para construção nova). Eu não necessito própriamente de box.

O que me fez levantar a questão foi a casa ser uma nova construção que devia ter sido terminada em 2023 mas aparentemente ainda não foi, ou se foi, não foram todas as casas vendidas.

Porque dentro desse budget (270-280k), não estou a ver uma localização/idade da casa melhor

Há uma série se lotes já construídos Há +1 ano e estão a espera de licenças, há outros arrancar construção pode ser bom para obter valor mais baixo.

Tem um condomínio novo na Anta Cacém com piscina e parque exterior e acho que andava por esses valores, fica perto da A16
  4.  # 4

Colocado por: LeonHeartDesde julho 2021 que as casas novas são obrigadas a ter A ou superior (A+)

Desde que não façam falcatruas para obterem o A, então a medida é muito boa.
  5.  # 5

Colocado por: P@rAdiS3

Há uma série se lotes já construídos Há +1 ano e estão a espera de licenças, há outros arrancar construção pode ser bom para obter valor mais baixo.

Tem um condomínio novo na Anta Cacém com piscina e parque exterior e acho que andava por esses valores, fica perto da A16

Obrigado. Essas casas já são acima dos 300k€, pelo que ficam fora de questão.

Olhámos para casas na Anta do cacém, mas como disse, fica perto da A16 e é só isso. EU se quiser ir para Lisboa de transportes, tinha que ir para a estação do Cacém, e a entrada para a IC19 fica longe ainda.
    Os T2 na Anta nova custam cerca de 260k, enquanto que na velha custam uns 200-220k
  6.  # 6

Colocado por: kiian

Obrigado. Essas casas já são acima dos 300k€, pelo que ficam fora de questão.

Olhámos para casas na Anta do cacém, mas como disse, fica perto da A16 e é só isso. EU se quiser ir para Lisboa de transportes, tinha que ir para a estação do Cacém, e a entrada para a IC19 fica longe ainda.
    Os T2 na Anta nova custam cerca de 260k, enquanto que na velha custam uns 200-220k

Sim transporte é mais complicado, mas ic19 tem várias opções de apanhar, Cacém, Massamá, Queluz e pode sempre optar e ir pela a16 sai no telhal/vale lobos/ic17.

Na Anta tem dois condomínios novos um com piscina e outro sem.

Na Amadora está melhor localizado para todo o lado, algumas das casas também tem piscina no último andar.

As casas ai antigas esqueça, os parques se for no -2 possivelmente só consegue descer com um smart 😅
  7.  # 7

Colocado por: P@rAdiS3Na Anta tem dois condomínios novos um com piscina e outro sem.

Mas começam nos 350k, é dai para cima
  8.  # 8

9.  # 9

Eu pessoalmente não gosto do trânsito do IC17 nem da 25 de Abril, eu ia para a zona mais Oriental de Lisboa, Sacavém-Bobadela até Alverca, preferencialmente algo perto do IC2 que é uma estrada que não têm assim tanto trânsito.

Enquanto os preços no Parque das Nações se mantiverem como estão, todas estas localidades mais periféricas vão continuar a valorizar.
    • hadoko
    • 18 janeiro 2024 editado

# 10

Colocado por: rod_200017 nem da 25 de Abril, eu ia para a z

Essa zona ficaria mais longe de Carnaxide (que é a deslocação diária para o escritório que vamos fazer) do que Odivelas :(

Portanto, a nível de trânsito, as escolhas seriam:

Massamá, Anta ou urbanizações da Amadora (Moinhos do Guizo, Alto da Mira)-> IC19/2ªCircular
    Odivelas -> IC17
    Alverca
    Concordam com este comentário: rod_2000
  10.  # 11

Colocado por: hadokoEssa zona ficaria mais longe de Carnaxide (que é a deslocação diária para o escritório que vamos fazer) do que Odivelas :(

Infelizmente não reparei nesse detalhe, Alverca já não lhe recomendo, a Urbanização Malvarosa já está fora do orçamento.

Colocado por: hadokoMassamá, Anta ou urbanizações da Amadora (Moinhos do Guizo, Alto da Mira)-

Eu não estou dentro dessas zonas, vou confiar na opinião dos restantes users.
    Concordam com este comentário: hadoko
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hadoko
  11.  # 12

Colocado por: hadokoAlguém tem feedback desta zona?
    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/apartamento-t2-para-venda-ID1cciw.html

Acho que não é mau, é aqui https://maps.app.goo.gl/U1KS1LE44oVRNapg7?g_st=ic

Por vezes passo aí perto a correr, está perto da escola secundária da ramada que até dizem ser das melhores de Odivelas em termos de escolas públicas.

O maior inconveniente aí poderá ser o barulho da saída da ic22 para Odivelas que ainda há-de ter algum movimento .
    • kiian
    • 19 janeiro 2024 editado

# 13

Alguém tem feedback desta zona de Massamá?

https://www.idealista.pt/imovel/33096243/

A casa parece-me virada a Norte/Sul, mas não parece ter problemas de humidades, e a zona parece-me pacata à primeira vista
  12.  # 14

Colocado por: kiianAlguém tem feedback desta zona de Massamá?

Pessoalmente gosto, tem ai muita oferta de restaurantes, supermercados, ginásio, CTT, bons jardins.

os quartos estão a norte e a cozinha e sala a sul, não me parece mal sinceramente
    Concordam com este comentário: Meia Cuca
  13.  # 15

Colocado por: rguerreiro79
    Pessoalmente gosto, tem ai muita oferta de restaurantes, supermercados, ginásio, CTT, bons jardins.

os quartos estão a norte e a cozinha e sala a sul, não me parece mal sinceramente

Obrigado.
    O mesmo para estas: https://www.idealista.pt/imovel/33133591/ https://www.idealista.pt/imovel/32177789/
    Parecem-me as 3 porreiras.

Estás 2 já não são Massamá Norte, correcto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MOC
  14.  # 16

tão na interseção de Massamá Norte com a outra zona mais antiga, eu diria que é a mesma coisa praticamente.
    Esse T3 "com parqueamento" é interessante e o preço também

31 contactos por email 260 favoritos, se tem interesse ligue hoje
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiian
    • kiian
    • 19 janeiro 2024 editado

# 17

Colocado por: rguerreiro79tão na interseção de Massamá Norte com a outra zona mais antiga, eu diria que é a mesma coisa praticamente.
    Esse T3 "com parqueamento" é interessante e o preço também

31 contactos por email 260 favoritos, se tem interesse ligue hoje

Liguei para eles. Rejeitaram 250k no final do ano. É algo que vamos ver, mas sim, T3 com garagem pelo preço é o que mais nos agrada.

Pelo preço, fica difícil justificar os T2, mas a informação que tive foi que o condominio são 52€ e o prédio vai ser pintado no futuro.

No entanto, a casa está à venda À 6 meses já, e os T2 na zona vendem-se também por esse valor
  15.  # 18

O problema dessa zona, como no resto é o estacionamento.
    De resto a zona não é má.
  16.  # 19

Obrigado pelas recomendações.

Vimos esta casa aqui, mas não conhecemos bem a zona (https://www.idealista.pt/imovel/33126611/)

Esta zona é problemática? Vemos uns quantos prédios com o telhado cinzento, e normalmente isso é uma red flag
  17.  # 20

Colocado por: hadokoObrigado pelas recomendações.

Vimos esta casa aqui, mas não conhecemos bem a zona (https://www.idealista.pt/imovel/33126611/)

Esta zona é problemática? Vemos uns quantos prédios com o telhado cinzento, e normalmente isso é uma red flag
    Já deve ter ouvido falar na Buraca: é aí. Não é uma boa zona, e embora até tenha movimento durante o dia, fruto das empresas que estão na zona (Siemens, Nokia, EMFA, Ikea, etc), é de noite que se percebe melhor que é uma zona complicada. Por regra, se procurar em Alfragide, considere a norte da N6 (vale o que vale, são só umas centenas de metros de diferença, mas a percepção de seguraça melhora bastante)

0.0261 seg. NEW